Apresentação "APOSTALANDIA"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por Apostalandia »

Ainda estou aprendendo a utilizar o fórum, mas vou tentar contar um pouquinho da minha historia. Meu envolvimento com as Testemunhas de Jeová aconteceu por causa da minha mãe. Eu acompanhava ela as reuniões desde novinho. O tempo foi passando, eu fui crescendo, até que em um certo momento da minha vida, eu decidir não ir mais para as reuniões. Cheguei nessa decisão por que eu nunca me sentir parte da tal "família espiritual". Não conseguia me enturmar de jeito nenhum com aquelas pessoas. Eu era como um peixe fora D'água. Durante a minha trajetória lá dentro , eu cheguei a progredir como publicador , e fui membro da escola do ministério teocrático. A pressão para progredir na "organização de Jeová" era enorme. Diziam que agora era o momento de decidir se queríamos servir a Jeová, ou a satanás, pois no Armagedom seria tarde de mais para fazer essa escolha.
E o que significaria escolher servir a Jeová ? SOBRECARGA NA MINHA VIDA. Sim, ao meu ver, servir a jeová era uma sobrecarga. "Apostalandia" voce tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, se não fizer isso, não sera salvo... "Apostalandia" voce tem que ter zelo pela a organização de Jeová e blablabla. Atualmente: estou na condição de afastado. Um Ancião que me deu estudo bíblico na infância, estava vindo me visitar uma vez por ano. Uma irmã também estava vindo aqui para me entregar as revistas a sentinela e despertai... Mas acho que agora estão me tratando como desassociado.
. O "irmão" que meu estudo bíblico, passou em frente a minha casa, e nem olhou. Foi como se ele nem me conhecesse. ( Pararam de me visitar. Desistiram da "ovelha perdida" ... )
MINHA CHATEAÇÃO: Quando íamos juntos as reuniões, minha mãe fazia artesanatos para complementar a renda. Ela fazia porta retrato, fruteira, usando apenas jornal e verniz como material. E minha mãe vendia para moradores do bairro, e para "irmãos" do salão. Em uma determinada reunião, disseram para minha mãe que ela não podia "fazer comercio na casa de Jeová" nem mesmo poderia dizer que estava vendendo algo, pois ali era um lugar "santo". Assuntos comerciais era do salão do reino pra fora. Tudo bem, na época eu entendi a questão. Mas pelo os meus conhecimentos, me corrijam se eu estiver enganado, hoje me dia: a organização tem até uma especie de classificado online, http://vendadeativos.com.br/, para anunciar veículos, maquinas e etc com o intuito de venda. E pelo que eu entendi, se alguém quiser por exemplo comprar um carro como este: (
Chevrolet Cobalt : http://vendadeativos.com.br/Veiculo/9DC ... 7649590B75
, a pessoa pode marcar uma vistoria lá na "santa casa de Deus ( bétel )" para tratar de assuntos comerciais. Quer dizer, minha mãe não podia vender os artesanatos dela para complementar a renda em casa, já o corpo governante, pode tudo... afinal de contas, é uma frase que li neste fórum: "negócios são negócios, religião é religião" Podemos fazer até acordo com as " representantes do Diabo," Babilônia a grande" " ! Não é mesmo fóristas ?...
Apesar de tudo isso, ainda não perdi, e nem vou perder a minha fé. Acredito que muitas coisas que são ensinadas na organização, são sim reais, são sim verdadeiras... Por exemplo: a esperança da ressurreição. Tenho esperança de estar vivo no reino de Deus para poder abraçar as muitas pessoas que serão ressuscitadas. Agora vejam voces membros, e anonimos um ponto importante: só por que a organização ensina muitas verdades bíblicas, isso não significa que ela é abençoada por Deus. Não significa que é a organização de Deus.
( A verdade vem da bíblia, e não da organização. )
Como uma organização abençoada pelo o espirito santo, que é infálivel, poderia cometer tantos erros ?... Dizer que essa é a organização de Deus é até uma blasfémia.
Por hoje, é só. Aos poucos voce vão me conhecendo melhor.
Agradeço a todos, principalmente ao fórista "URIM", pois decidi me cadastrar ao fórum principalmente depois que assistir as entrevistas que ele postou no Youtube.
Abraços.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por kooboo »

Seja bem vindo!
:11
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por Apostalandia »

kooboo escreveu:Seja bem vindo!
:11
Obrigado.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

:w3lcome:
Seja bem-vindo ao maior Fórum de X-TJs da América Latina. Aqui estará entre amigos. Pessoas imperfeitas também, claro, porém sinceras! Parece que a boreganization usa mesmo "dois pesos e duas medidas", como vc bem o constatou.
Só uma dúvida: Vc se batizou ao longo de seu progresso? Foi o que entendi (pelo seu Nick) e quando diz que "te tratam como desassociado..."
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por lobo guará »

Bem vindo!
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

:w3lcome:
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por Lehh »

:w3lcome:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Apresentação "APOSTALANDIA"

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Seja bem vindo Apostalandia, aqui você vai encontrar pessoas que estão prontas para ajudar. O objetivo do canal é mostrar que é possível discordar da organização e continuar sendo uma pessoa boa, que quer o bem dos outros e que se importa em ser uma pessoa melhor. O forum foi e tem sido uma ferramenta muito importante para mim e para muitos aqui. Sinta-se em casa.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 42 visitantes