Por que sou Testemunha de Jeová...

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Wesley MF »

phpBB [video]


Assisti todo o vídeo com a merecida atenção...

Ele começa por citar exemplos de pessoas que estavam passando por crises existenciais e que encontraram "na biblia" o conforto que precisavam - o que não deixa de ser verdade sob o ponto de vista cristão, haja visto que casos idênticos ocorrem em todas as religiões. Ótimos amigos, maridos, esposas tambem são encontrados em todas as religiões. (Até mesmo entre os "sem religião")
É por isso que concordei com o ex padre, quando ele disse que devemos aprender com a bíblia, e não com uma "instituição".
O video termina por mostrar a união fraterna por meio de trabalhos voluntários ( tambem encontrados em qualquer outra instituição religiosa) , mas sempre tendo o cuidado de não mencionar a "liderança" em sua forma verdadeira - como se essa estivesse em segundo plano ou fosse o menos importante ( o que, como todos nós sabemos, não acontece na prática).
Concluindo, longe de mim dizer que não existam pessoas "felizes" dentro dessa seita. Contudo, pelo conhecimento histórico, teórico e prático que tenho sobre essa organização, pelo menos posso dizer que lá não é um lugar para "livres pensadores". Se observarem bem, verão que o próprio vídeo mostra isso, com base em seus "relatos".
Se um(a) " livre pensador(a)" adentra nesse universo, o seu melhor marido/mulher/filho/amigo de hoje pode se tornar o pior de amanhã, caso ele(a) perceba que lá não é o seu lugar, vindo a se desligar.
( O que naturalmente, não aconteceria se ele estivesse escolhido outro caminho qualquer em busca do seu sentido espiritual de vida...)
Thinking...
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Só de ouvir esse narrador já me sinto mal, porque associo isso a coisas ruins.
E mesmo quando lembro das coisas boa que passei ali, não me sinto tão feliz assim... Porque sei que não foram sentimentos genuínos, porque quando se tem verdadeiras companhias, mesmo que vc mude, eles ainda irão lhe querer, não vão se afastarem de você, por você pensar diferente delas. E nem te crucificar por ter dúvidas.

Me desculpe mas nada nessa religião é verdadeiro.
Porque o verdadeiro vem do amor, amor genuíno, incondicional.
E não por meio de regras que piscam, que mudam conforme a música.
Essa religião de verdadeira não tem nada.

Essa religião só tem pessoas robotizadas, e quando o robô começa a pensar por si, dão um jeito de descartá-lo sem o menor dos remorsos.

Até queria assistir o vídeo, mas não consigo, não tenho estômago pra isso.
Porque para avaliar, criticar, debater é preciso ouvir ambos os lados.
Porém não preciso ver esse vídeo, porque fui testemunha de Jeová desde os 10 anos de idade.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Mentalista »

É, Rafael, também não assisto mais esses vídeos. Dão enjoo. Chegou ao ponto que precisam mostrar as vantagens do produto, digo, do grupo. Sendo que, em geral, a maioria sequer conhece todos esses detalhes, então falam por todos, como se todos tivessem a mesma base para dizer. Mesmo ao buscar relatos bíblicos como referência, não existem. Fugiu da simplicidade de declarar a mensagem bíblica e esperar os que quiserem aceitar e serem batizados e pronto. Hoje, é basicamente uma marca (de estilo de vida) que tenta ser vendida de várias formas, até mesmo pagando o Google para anunciar, como as demais marcas fazem.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por KOSTA »

Ser tj não é mau. Mau mesmo é permitir demasiada influencia indevida por parte da dianteira de cada congregaçao.

Cada kual ke mande em sua casa.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Com tantos vídeos e depoimentos na Internet com títulos do tipo "Porque não sou [mais] Testemunha de Jeová", ou "Porque deixei de ser Testemunha de Jeová", ou ainda "A verdade sobre as Testemunhas de Jeová", eles tinham que fazer um vídeo para continuar com a lavagem cerebral dos incautos e bitolados. É através da repetição que muitos acabam se convencendo da "verdade". Como assina um de nossos foristas, é repetir, "repetir, até acreditar"... Em que? Well, ... que "somos seu povo feliz!"
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Galileu »

A frase " O corpo governante cuida de nós !" dita por uma TJ , para mim confirma " o estrupo" mental pelo qual esta pessoa passou !

Nunca mais voltarei a frequentar estas sessões de adestramento mental !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Wesley MF »

Me dispus a ver todo o vídeo, também, para tentar analisar, de forma imparcial, o que motiva essas pessoas a continuarem na seita e , principalmente, serem " felizes".
Creio que o conceito de felicidade , realmente, pode variar de acordo com a maneira de cada um pensar; raciocinar.

Em um momento desse vídeo , como já dito por Galileu, uma TJ fala : " O Corpo Governante cuida de nós"

Existem pessoas que apreciam o regime de servidão a organizações humanas , e isso independe de causas.
Existem pessoas que apreciam "irmandades seletivas" ; um desejo de pertencer a uma grande família seleta, e isso TAMBEM independe de quais são as causas.

As "causas", nesses casos, aparecem DEPOIS - como justificativas de suas ações e pensamentos.

Tenho minhas crenças e meu conceito próprio de liberdade - que naturalmente em nada se assemelha com o que é proposto por essa seita.
Não condeno ; censuro ninguém por seguir um caminho que acredita estar correto, EXCETO quando esse caminho resulta em prejuízos concretos para o próximo, mesmo que ele não se aperceba disso [ que no caso dessa seita são os entes que envolvem o ostracismo (isolamento de pessoas) , a recusa de tratamento com sangue e consequente risco de morte , o regime de escravidão física, desestímulo de estudos e trabalhos que possam levar a pessoa a ser alguém na vida, etc...]
Thinking...
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por Mentalista »

Wesley MF escreveu:Me dispus a ver todo o vídeo, também, para tentar analisar, de forma imparcial, o que motiva essas pessoas a continuarem na seita e , principalmente, serem " felizes".
O problema que eu vejo no vídeo, antes mesmo de assisti-lo, é que as pessoas ali não estarão sendo 100% sinceras. Elas jamais comentariam quaisquer pontos que não concordam ou que não lhes agradam, justamente porque isso seria terrível e nunca seria aceito pela produção do vídeo. Dessa forma a parcialidade nem estaria em quem assiste o vídeo mas, antes, na própria produção, incluindo os entrevistados. É diferente, por exemplo, no fórum, onde as pessoas podem dizer o que concordam ou o que discordam, ninguém precisa concordar com as críticas feitas, e sempre há debates onde todos que quiserem mostram seus pontos de vista.

Continuo a ouvir comentários de como o povo de Jeová é feliz, de como eles são melhores que as outras pessoas, de como essas outras pessoas não têm padrão de moral e são infelizes. Irônicos é que eles dependem dos "mundanos" para as mais variadas coisas. Na maioria dos casos onde ouço esses comentários, essas pessoas vivem à base de antidepressivos. Eles veem nos vídeos propaganda de como os "irmãos" ao redor do mundo são felizes e imaginam que, se eles próprios estão infelizes, é algo pontual, nunca algo normal entre as TJs (e qualquer outro grupo). Criaram a falsa ideia de que a felicidade está entre eles, mesmo que eles próprios não a experienciem. E assim não enxergam que os mesmos problemas que eles têm muitas pessoas também têm. E que é normal ter problemas, que isso não é sinônimo de não ser TJ. Em resumo, mesmo, em muitos casos, não podendo falar por si mesmos, eles alegam que são felizes como povo e que as outras pessoas devem tentar também ter o estilo de vida deles, encobrindo os problemas pessoais que têm e mostrando só o lado que acham positivo da vida como TJ.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Perfeita a explicação Mentalista!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Por que sou Testemunha de Jeová...

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Galileu escreveu:A frase " O corpo governante cuida de nós !" dita por uma TJ , para mim confirma " o estrupo" mental pelo qual esta pessoa passou !

Nunca mais voltarei a frequentar estas sessões de adestramento mental !

como perguntar não ofende ... CG cuida como ? a resposta lógica é cuida na mordaça e cabresto curto ! :x

videozinho nojento cara ! :iergh7:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes