Não sou perfeita.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por lobo guará »

Ótima reflexão.

Eu sei que meu pai fica chateado de eu estar deixando a religião, ele acredita muito nos ensinamentos dela.
Mas estou me esforçando pra dar outros motivos para que ele se orgulhe de mim, ele merece isso. Como consequência ele pode perceber tbm que existe vida além dos muros da Torre de Vigia.

Abs.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Galileu »

lobo guará escreveu:Ótima reflexão.

Eu sei que meu pai fica chateado de eu estar deixando a religião, ele acredita muito nos ensinamentos dela.
Mas estou me esforçando pra dar outros motivos para que ele se orgulhe de mim, ele merece isso. Como consequência ele pode perceber tbm que existe vida além dos muros da Torre de Vigia.

Abs.
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Meus parabéns, seu pai merece sua atenção e respeito apesar de você sabiamente estar se afastando da Torre !

Familia é algo a ser prezado , mesmo que eles não nos compreendam! No que depender de você,não deixe a Torre destruir seus vínculos familiares
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

OliverQueen escreveu:Ontem vi meu pai querer chorar no almoço de domingo.
Conversamos sobre minha situação e ele mesmo concluiu que eu não tenho mais fé na religião dele.

Não chorou, mas ficou muito triste e seus olhos ficaram úmidos, como se fosse chorar.
E o motivo? Eu sou o ex-ancião que tanto orgulho lhe deu um dia. Mas hoje, eu faço de tudo para nem sequer ir no salão.
Sei quão difícil é isso. Passei muito tempo vegetando em sentindo "espiritual" e mental escondendo o que estava pensando acerca da organização pra minha família. Quando, então, fui confrontado pela minha mãe e resolvi explicar tudo. Fui pego desprevinido. Então não tinha as melhores palavras pra expressar. Aliás, não tem jeito fácil de dizer isso. Minha mãe é idosa e ela passou mal, chegando até mesmo a desmaiar. Tive que a levar pro hospital. Lá, o médico insistiu em saber o que tinha ocorrido pois a pressão arterial, o coração e diabetes dela estavam normais. Ele queria confirmar se era só um ataque de nervos. E eu tive que dizer.
No fim das contas, ela reafirmou o amor dela por mim, disse que não vai me abandonar, aconteça o que acontecer. Mas ela fala e repete que não vai resistir a isso. Que ela vai morrer caso eu saia da organização. É um jogo pscicológico intenso e cruel. Fico cada vez mais abismado o poder que a religião (em especial a TJ) exerce sobre as pessoas!
Tô num processo de saida. Espero ter forças pra continuar e espero mais ainda que minha mãe fique bem. Ela é o que ainda me faz pensar duas vezes acerca de cada passo dado...
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Galileu »

Dexter, espero que você supere isso e consiga conviver bem com aqueles que te amam.

É de fato uma situação muito , muito delicada e que mexe com os sentimentos mais fortes do ser humano.

Pai , mãe , filho , esposa, marido ..... não é fácil

Paz em sua vida é o que lhe desejo
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por KOSTA »

Galileu escreveu:Dexter, espero que você supere isso e consiga conviver bem com aqueles que te amam.

É de fato uma situação muito , muito delicada e que mexe com os sentimentos mais fortes do ser humano.

Pai , mãe , filho , esposa, marido ..... não é fácil

Paz em sua vida é o que lhe desejo
Excelente Galileu!
Faço minhas suas palavras.

Dexter
Não estás sozinho.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Ermioni »

Dexter Supertramp escreveu:
OliverQueen escreveu:Ontem vi meu pai querer chorar no almoço de domingo.
Conversamos sobre minha situação e ele mesmo concluiu que eu não tenho mais fé na religião dele.

Não chorou, mas ficou muito triste e seus olhos ficaram úmidos, como se fosse chorar.
E o motivo? Eu sou o ex-ancião que tanto orgulho lhe deu um dia. Mas hoje, eu faço de tudo para nem sequer ir no salão.
Sei quão difícil é isso. Passei muito tempo vegetando em sentindo "espiritual" e mental escondendo o que estava pensando acerca da organização pra minha família. Quando, então, fui confrontado pela minha mãe e resolvi explicar tudo. Fui pego desprevinido. Então não tinha as melhores palavras pra expressar. Aliás, não tem jeito fácil de dizer isso. Minha mãe é idosa e ela passou mal, chegando até mesmo a desmaiar. Tive que a levar pro hospital. Lá, o médico insistiu em saber o que tinha ocorrido pois a pressão arterial, o coração e diabetes dela estavam normais. Ele queria confirmar se era só um ataque de nervos. E eu tive que dizer.
No fim das contas, ela reafirmou o amor dela por mim, disse que não vai me abandonar, aconteça o que acontecer. Mas ela fala e repete que não vai resistir a isso. Que ela vai morrer caso eu saia da organização. É um jogo pscicológico intenso e cruel. Fico cada vez mais abismado o poder que a religião (em especial a TJ) exerce sobre as pessoas!
Tô num processo de saida. Espero ter forças pra continuar e espero mais ainda que minha mãe fique bem. Ela é o que ainda me faz pensar duas vezes acerca de cada passo dado...
Caraca. Que situação.
Complicado, mas vá com calma. Uma hora vc consegue sair e ela se dará conta q não eh tão ruim como ela imaginava.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por KOSTA »

Acho a "perfeição" uma falácia.
Se Adão e Eva eram perfeitos e pecaram...
Editado pela última vez por KOSTA em 05 Set 2017 23:51, em um total de 1 vez.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por KOSTA »

Como vês Ermionizinha

Nenhum de nós é "perfeito". Nem Jesus agradou a todo mundo. Pelo contrário, foi brutalmente assassinado por ser perfeito.
Ele dizia as verdades aos politicos e sacerdotes daquela época.
Pagou caro.

Voce diz ke não é perfeita. Não é. Eu tampouco... Mas se todos fossemos perfeitos este mundo viraria uma utopia igual à de Orwell. O ke motiva a raça humana é a vontade em ultrapassar desafios. Esses desafios sao problemas impostos pela sociedade. Frequentar uma religião apocaliptica acresce carga aos desafios porke a motivação em amar o Divino por Amor é substituida pelo terror de nós e toda nossa familia perecer no armagedom.

Isso é absurdo. Durante milenios nao existiu tal.coisa como "testemunhas de Jeová", muito menos Deus iria conceder essa honra a esses sacanas americanos. A Verdade vem dos judeus através de Cristo.
Estou esperando sentado uma tj (minha ex mulher tj) explicar Atos 2:17.

Ermioni, nunca obtive resposta.! Levo sempre evasivas.

Tem um monte de versiculos ke a torre não explica nem enfatiza.

Mas isso fica pra outro tópico...

Perfeição? Não existe. Só Deus é perfeito. Deve ser por isso ke Ele ultimamente parece estar afastado da humanidade...
Com tanta galáxia deve ter mais ke fazer do ke aturar as birrinhas neste pla :tapado8: neta minúsculo.

Vá ao.google e tecle "foto da Terra Voyager 1". Essa nave tá saindo do sistema solar fez ontem 40 anos ke foi decolada. Viaja a perseguição ns 27000kms por minuto. Passado todo este tempo es saindo para o espaço inter estelar.
Essa foto dela revela nossa pequenez...

Se algum forista puder postar a foto ficaria muito agradecido.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Bruce D. »

As Tjs idealizam um mundo perfeito e por consequência querem não somente que os outros acreditem nisso, mas que se esforcem em viver essa "vida perfeita" de escravilégios na JW. E quando alguém ousa não se adequar a este mundo perfeito seus sonhos se desmoronam como os frágeis castelos de areia.

E a musica que você postou mostra como os dois lados se sentem numa situação dessas. Por um lado a família decepcionada com as escolhas que alguém fez e, por outro lado, a pessoa se sente como nunca sendo boa o bastante porque não conseguiu atingir as expectativas.

Essa musica reflete muito bem a situação que vivo, pois apesar de ainda estar indo nas reuniões e no campo - e faço isso apenas para evitar conflitos - eu sei que minha família se sente decepcionada por eu não cogitar mais me qualificar para os escravilégios JW.

Sendo assim me incluo na lista das pessoas que não são perfeitas. De fato, se nem Jesus agradou todo mundo não sou eu que vou querer reivindicar o posto de ser uma unamidade. Por isso hoje eu procuro não mais ceder a todos os desejos da família JW e estou procurando aos poucos ir me libertando das atividades torreanas.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Pois é, é difícil no meu caso ver a decepção nos olhos de minha mãe. Acredito que ela esperava mais de mim porque me chamava de "braço direito".

Me afastar da torre causou uma decepção mas pouco tempo depois parece que ela já vê meu modo de vida como uma opção (que ela prefere rejeitar) mas já é um progresso.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 73 visitantes