Não sou perfeita.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Ermioni »

KOSTA escreveu:
Galileu escreveu:Ermioni, como é verdadeiro este sentimento !

Agradeço, sua postagem ajuda a ser ter uma reflexão profunda sobre isso

Um abraço
Estou contigo Galileu.

A Ermioni é mesmo bacana.
Inteligente, educada mas frontal!
Tambem tem um pouco de Prior com Leeh...
Esta forista vai arrasar!!
Oi Kosta, muito obrigada pelo carinho. Estar com essas meninas me alegra o dia. Realmente são amigas maravilhosas. Adoro elas.
Obrigada pela mensagem privada, obrigada pela preocupação.
Mas eu estou bem, é que eu gosto muito de refletir sobre muitos assuntos. Até aos q já são passado, pois p mim muito já se passou, mas temos amigos aqui q ainda estão por passar ou passando por sofrimento assim.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Galileu »

Ermioni escreveu:
Galileu escreveu:Ermioni, como é verdadeiro este sentimento !

Agradeço, sua postagem ajuda a ser ter uma reflexão profunda sobre isso

Um abraço
Receber QQ palavra vindo de vc eh um mega elogio. Apesar de me parecer tão misterioso, vejo que é uma pessoa excepcional.
Sem palavras ..... , me deu um nó na garganta de saber que ainda preciso, mesmo fora da TORRE , ser tão misterioso aos que me consideram.

Mas, Ermioni , esta chegando o dia em que me livrarei destas amarras ! E poderei ter um amizade mais profundas com todos amigos e amigas deste Forum !

Admiro voce, sua inteligencia, sua sensatez ! Agradeço seu elogio , embora acho que estou aquem dele , afinal tambem não sou perfeito .....rsrs

Um grande abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Ermioni escreveu: nossos pais nos criam dentro de uma crença e desejam q sigamos. Idealizam cargos especiais....
Ermioni escreveu: Mas não posso ser quem ela quer que eu seja, senão não serei feliz.
Enfim.... quando mostramos que esse não é o caminho em que desejamos trilhar, nossos pais discutem, tiram a alegria dos olhos, debatem, e alguns viram a cara.... Apenas pq não somos perfeitos em seguir o desejo deles.

Planejei uma vida inteira para vc, e é assim q retribui????

Sim..... melhor não sermos perfeitos aos olhos dos nossos pais, há perder mais tempo e oportunidades únicas.



bom dia Ermioni m:4

sabe amiga , aprendi com meus filhos uma grande verdade , eles são aquilo que querem ser
eu trabalho na construção civil , já meus filhos da primogênita em diante são...

técnica de segurança do trabalho
motorista de caminhão ( estrada)
enfermeira
conferente na área de transportes

a única coisa que idealizei para meus filhos foi que eles fossem pessoas do bem !
que triste forma de pensar '' planejei uma vida inteira para vc , e é assim que me retribui ???
o problema é que se esqueceram de perguntar a vc se era isso que queria de vida .

vc disse '' não posso ser quem ela quer que eu seja, senão eu não serei feliz ''
a coisa é bem pior , aceitar a escolha dela vc seria outra pessoa não vc mesma .
eles tem uma atitude de criança fazem como que uma pirraça quando recebem um não , ''viram a cara, discutem ,
debatem , perdem a alegria , porém quem perde as oportunidades e o tempo ( que não volta atras ) é vc , não eles .

é um paradoxo , as TJs pedem liberdade , que sejam respeitadas quando enfrentam um ''vladimir putin'' da vida , porém
negam esta mesma liberdade aos seus filhos impondo uma vida que em muitos casos não é a que querem , assim como educação se aprende em casa , respeito tbm e são os pais que tem esta tarefa sendo a melhor forma através do exemplo

que tenhas uma semana legal Ermioni :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Enfim.... quando mostramos que esse não é o caminho em que desejamos trilhar, nossos pais discutem, tiram a alegria dos olhos, debatem, e alguns viram a cara.... Apenas pq não somos perfeitos em seguir o desejo deles.

??? Como assim? Planejei uma vida inteira para vc, e é assim q retribui????
Linda reflexão Ermioni. Muitas vezes eles tentam se realizar através da vida dos filhos, algo normal tanto dentro quanto fora da organização. Mas quão difícil é quando essa realização fica exclusivamente ligada a algo que é tão doloroso para os filhos, como é o caso de se continuar ligado a uma organização não nos identificamos mais.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Miga, deve ser difícil mesmo para os pais. Na cabeça deles estão perdendo os filhos para o mundo de satanás. Fazem o que podem para trazer de volta, manter os filhos na organização.
Eu não tenho pais tjs.
Mas imagino como deve ser difícil para os dois lados, pais e filhos quando acontece este racha, que é o despertar.
Excelente tópico!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Os pais sempre querem o melhor para os filhos. Muitas vezes os superprotegem para que não cometam as mesmas falhas dos pais. Idealizam uma vida perfeita, uma carreira promissora, etc. E se puderem salvá-los, então, aí não tem jeito... TJs vão fazer de tudo para seus filhos seguirem suas crenças. Não sou pai, mas acho que eu faria dessa forma. Fiz assim com meu irmão caçula (já que meu pai se ausentou cedo do lar e de suas responsabilidades). Paguei cursos, apoiei no SR (ele até chegou a fazer partes na antiga Escola do M. Teocrático), arrumei empregos... e o tempo passou e ele mudou! Não é mais nada do que eu podia imaginar. Segue uma vidinha medíocre, morando na casa da mãe, vive na maior parte do tempo desempregado, dependendo de bolsa família, tornou-se drogadicto, mal exemplo para os dois filhos (03 e 13 anos), enfim, colhe o que planta...
Onde errei? Ter [eu] saído da ORG pode tê-lo influenciado? Ele já havia desistido antes disso. Então, não tem jeito. Cada um é livre para seguir seu caminho. Eu também segui o meu, e posso não estar colhendo os melhores resultados, mas agora está feito.
Então, cara forista, faça bom uso de seu livre arbítrio e seja você mesma, seja feliz.
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Lehh »

É amiga, é triste que as pessoas a nossa volta não consigam aceitar o que somos. Parece que o impasse nunca termina.

Este sentimento que você define neste tópico eu também sei bem como é..
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Ermioni »

Samurai Kazuo-San escreveu:Os pais sempre querem o melhor para os filhos. Muitas vezes os superprotegem para que não cometam as mesmas falhas dos pais. Idealizam uma vida perfeita, uma carreira promissora, etc. E se puderem salvá-los, então, aí não tem jeito... TJs vão fazer de tudo para seus filhos seguirem suas crenças. Não sou pai, mas acho que eu faria dessa forma. Fiz assim com meu irmão caçula (já que meu pai se ausentou cedo do lar e de suas responsabilidades). Paguei cursos, apoiei no SR (ele até chegou a fazer partes na antiga Escola do M. Teocrático), arrumei empregos... e o tempo passou e ele mudou! Não é mais nada do que eu podia imaginar. Segue uma vidinha medíocre, morando na casa da mãe, vive na maior parte do tempo desempregado, dependendo de bolsa família, tornou-se drogadicto, mal exemplo para os dois filhos (03 e 13 anos), enfim, colhe o que planta...
Onde errei? Ter [eu] saído da ORG pode tê-lo influenciado? Ele já havia desistido antes disso. Então, não tem jeito. Cada um é livre para seguir seu caminho. Eu também segui o meu, e posso não estar colhendo os melhores resultados, mas agora está feito.
Então, cara forista, faça bom uso de seu livre arbítrio e seja você mesma, seja feliz.

Vou fez seu melhor. Mas cada um segue o seu caminho.
Suas ações não refletem a vida q ele escolheu. Porém talvez a do pai sim.
Se torna um ciclo vicioso. Alguns rompem e outros não.
Parabéns por vc ter rompido e ter visão de vida.
Beijos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Ermioni »

Lehh escreveu:É amiga, é triste que as pessoas a nossa volta não consigam aceitar o que somos. Parece que o impasse nunca termina.

Este sentimento que você define neste tópico eu também sei bem como é..
Vdd miga.
Como é difícil esse sentimento. Mas estamos lidando de uma forma mais madura.
Noto o qt estamos nos saindo bem.

Eeeeeee que jogo de cintura.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Desconstruída »

Nossa amiga...passei por isso à poucos dias. Vi minha mãe aos prantos dizendo que eu estou deixando a organização e que ela sofre muito...
Meu filho seguiu pela mesma linha...é muito doloroso sabe? Mas seu eu não fizer por mim, quem fará??? Adorei o tópico.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 90 visitantes