Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por lobo guará »

TJCalado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:TJCalado, sua conclusão é nova para mim, mas logo me ocorreu que ela permanecerá ainda que deixe de haver a imposição religiosa de que os homossexuais se reproduzam, pois, uma vez que há os bissexuais, os genes da homossexualidade tem a sua existência garantida de forma natural. A homossexualidade entre os animais é uma prova disso, uma vez que eles, pelos menos os que vivem na natureza, não são forçados a manterem relações heterossexuais.
Já pensei no caso dos bissexuais também. Mas, a longo prazo (falo em alguns milhões de anos), a característica pode desaparecer, pelo fato de os héteros estarem mais propensos estabelecerem família. Quanto a animais manifestarem, eu entendo que o processo pode estar em andamento de forma natural no caso deles.
De qualquer forma, é apenas especulação minha. Nem cientista yo soy... :lol: :lol:
Existem alguns estudos que indicam que a sexualidade humana não é sempre binária, ou seja, não é preto no branco, existem muitos tons de cinza. Além da possibilidade de ser bisexual, uma pessoa pode ser heterossexual em um momento da vida e homossexual em outro.
Para quem quiser referências para começar a entender sobre o tema:
Escala de Kinsey
Grade de Klein

Abs.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

lobo guará escreveu:
TJCalado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:TJCalado, sua conclusão é nova para mim, mas logo me ocorreu que ela permanecerá ainda que deixe de haver a imposição religiosa de que os homossexuais se reproduzam, pois, uma vez que há os bissexuais, os genes da homossexualidade tem a sua existência garantida de forma natural. A homossexualidade entre os animais é uma prova disso, uma vez que eles, pelos menos os que vivem na natureza, não são forçados a manterem relações heterossexuais.
Já pensei no caso dos bissexuais também. Mas, a longo prazo (falo em alguns milhões de anos), a característica pode desaparecer, pelo fato de os héteros estarem mais propensos estabelecerem família. Quanto a animais manifestarem, eu entendo que o processo pode estar em andamento de forma natural no caso deles.
De qualquer forma, é apenas especulação minha. Nem cientista yo soy... :lol: :lol:
Existem alguns estudos que indicam que a sexualidade humana não é sempre binária, ou seja, não é preto no branco, existem muitos tons de cinza. Além da possibilidade de ser bisexual, uma pessoa pode ser heterossexual em um momento da vida e homossexual em outro.
Para quem quiser referências para começar a entender sobre o tema:
Escala de Kinsey
Grade de Klein

Abs.
Não quero ser intransigente, mas os estudos abrangem apenas um período ínfimo de tempo em relação a toda história da humanidade. Sabemos que, originalmente, toda espécie de vida tem como característica básica o desespero pela reprodução e pela preservação da vida. Em qualquer situação, o que não favorece a essas condições, leva a extinção. Por exemplo, o único animal que arrisca a vida por prazer é o homem, e as empresas de seguro sabem que é complicado garantir que esse grupo de pessoas passem muito tempo pagando as parcelas. Além do mais, apesar de toda finesse que envolve a escolha de um parceiro, sabemos que no fundo, no fundo, homens e mulheres, mesmo inconscientemente, geralmente buscam bons reprodutores. A homossexualidade vai contra isso.
Do que se conhece da natureza até agora, ela eliminará esses indivíduos aos poucos. A não ser que tenhamos alguma habilidade adormecida de nos reproduzirmos com a intervenção de um parceiro do mesmo sexo e ela comece a se manifestar pelo uso.
Por outro lado, a prática homossexual pode também induzir os corpos desses indivíduos e seus possíveis descendentes, com o tempo, a inibir a capacidade reprodutiva. Já é conhecido que o corpo humano possui resíduos de órgãos que não são mais utilizados , como os mamilos masculinos, o cóccix, o apêndice e a vesícula.
Nesse caso, corremos o risco de, caso uma catástrofe reduza drasticamente a população mundial, a humanidade ser extinta.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por KOSTA »

Há algo ke nao bate certo na homofobia.

Supostamente do ponto de vista antropologico, para um homem,etero (como eu) quantos mais homossexuais melhor! Significa menos competição na busca duma parceira.

Não faz sentido. O lema seria o seguinte:
- "por mim que se lixe, todo homem vire gay! Mais mulheres sobrarao para mim."
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:Há algo ke nao bate certo na homofobia.

Supostamente do ponto de vista antropologico, para um homem,etero (como eu) quantos mais homossexuais melhor! Significa menos competição na busca duma parceira.

Não faz sentido. O lema seria o seguinte:
- "por mim que se lixe, todo homem vire gay! Mais mulheres sobrarao para mim."
Só que há cada vez mais mulheres homossexuais também, amigo hétero. A natureza sempre dá um jeito de equilibrar...
:1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
KOSTA escreveu:Há algo ke nao bate certo na homofobia.

Supostamente do ponto de vista antropologico, para um homem,etero (como eu) quantos mais homossexuais melhor! Significa menos competição na busca duma parceira.

Não faz sentido. O lema seria o seguinte:
- "por mim que se lixe, todo homem vire gay! Mais mulheres sobrarao para mim."
Só que há cada vez mais mulheres homossexuais também, amigo hétero. A natureza sempre dá um jeito de equilibrar...
:1 :1 :1
Bem observado Calado... Esqueci esse "pormenor"rstsrsrs

O Lourisvaldo trouxe em boa hora este assunto. Alguns foristas LBGT TJs recem registados encontram neste fórum refúgio e compreensão.

Elogio a galera. Revelaram uma escrita polida e sensivel (menos eu) porem o ke escrevi é o que sinto. Não faz sentido ser homofobico ou lesbionafonico(?).

Se a teoria dos genes gay estiver certa, os religiosos mais radicais terão muitas contas a prestar. Gostava de saber como reagiriam a uma bomba dessas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Mentalista escreveu:É um tema cada vez mais debatido, sem dúvida. Agradeço o compartilhamento. Confesso que não conheço bem as pesquisas científicas a respeito do tema, aliás, outro dia esse tema surgiu ao meu redor, com pessoas a favor e outras contras e eu estava meio de fora, pensando se eu podia dizer alguma coisa sobre isso. O que eu acabei comentando foi o seguinte: "Supondo que as pesquisas indicassem que a homossexualidade não tem fatores genéticos, como tratar o assunto?" Alguns quiseram me contestar na mesma hora, mas eu terminei de explicar minha pergunta: "Eu não conheço bem o assunto da forma que vocês estão discutindo e, embora me pareça muito provável que existam fatores genéticos envolvidos, ainda acho interessante responder essa pergunta. Da minha parte, isso não mudaria nada. se a pessoa é gay por ''escolha''ou por ter nascido assim , não acho que isso deveria fazer diferença na forma de outras pessoas a tratam .. A decisão é totalmente dela, porque a vida é dela." (Aliás, mesmo o cristianismo, religião de muitos, condenando as práticas homossexuais, o ideal dele é que as pessoas não devem julgar umas às outras.) Depois me explicaram que o argumento não era no sentido que isso deveria fazer diferença, mas sim que isso ajudaria outras pessoas a serem menos preconceituosas nesse respeito. Ou seja, explicar cientificamente ajuda a algumas pessoas a entenderem "melhor" a questão.
concordo pois conheço uma pessoa que já sofreu muito por seu gênero , o que se vê nela é uma mulher presa dentro de um corpo masculino , mesmo assim somente no pomo de Adão e pênis .
ela ainda não fez cirurgia , porém sem saber o que se vê é uma mulher , andar , voz , falta de pelos . mas é uma excelente pessoa , super simpática e amiga .
ela não ''escolheu'' , nasceu assim é biológico .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

sabrepoderoso* escreveu:
Mentalista escreveu:É um tema cada vez mais debatido, sem dúvida. Agradeço o compartilhamento. Confesso que não conheço bem as pesquisas científicas a respeito do tema, aliás, outro dia esse tema surgiu ao meu redor, com pessoas a favor e outras contras e eu estava meio de fora, pensando se eu podia dizer alguma coisa sobre isso. O que eu acabei comentando foi o seguinte: "Supondo que as pesquisas indicassem que a homossexualidade não tem fatores genéticos, como tratar o assunto?" Alguns quiseram me contestar na mesma hora, mas eu terminei de explicar minha pergunta: "Eu não conheço bem o assunto da forma que vocês estão discutindo e, embora me pareça muito provável que existam fatores genéticos envolvidos, ainda acho interessante responder essa pergunta. Da minha parte, isso não mudaria nada. se a pessoa é gay por ''escolha''ou por ter nascido assim , não acho que isso deveria fazer diferença na forma de outras pessoas a tratam .. A decisão é totalmente dela, porque a vida é dela." (Aliás, mesmo o cristianismo, religião de muitos, condenando as práticas homossexuais, o ideal dele é que as pessoas não devem julgar umas às outras.) Depois me explicaram que o argumento não era no sentido que isso deveria fazer diferença, mas sim que isso ajudaria outras pessoas a serem menos preconceituosas nesse respeito. Ou seja, explicar cientificamente ajuda a algumas pessoas a entenderem "melhor" a questão.
concordo pois conheço uma pessoa que já sofreu muito por seu gênero , o que se vê nela é uma mulher presa dentro de um corpo masculino , mesmo assim somente no pomo de Adão e pênis .
ela ainda não fez cirurgia , porém sem saber o que se vê é uma mulher , andar , voz , falta de pelos . mas é uma excelente pessoa , super simpática e amiga .
ela não ''escolheu'' , nasceu assim é biológico .
Certamente que sentir a necessidade de mudar os órgãos sexuais é uma questão mais profunda do que a simples homossexualidade. Se uma pessoa se sente uma mulher no corpo de um homem e prefere fazer sexo com homens, acredito que ela não deveria ser considerada homossexual.
Nesse caso, penso que em vista das infinitas possibilidades do cérebro humano, isso iria aparecer mais cedo ou mais tarde. Nós só estamos limitados ao que é possível. E ainda não chegamos, nem sabemos onde é esse limite.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Só estando na pele para compreender o que é ser o que se é...
Pelo menos para mim, nunca foi "opção". Por que optar, escolher algo que só causa dor e sofrimento!? Não há nada "gay" em ser gay (=alegre, em inglês). Minha opinião.
Passar toda a infância e adolescência vivendo uma vida dupla, camuflada, escondendo os sentimentos, medo da desaprovação dos colegas, motivo de chacotas... Família cobrando namoros, casamento, netos...
Viver a vida interpretando um personagem... Não! ... Garanto, não é fácil!
Se pudesse realmente optar, escolheria sem vacilar ser hétero.
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

As pessoas têm o costume de rotular o outro.
Heterossexual, bissexual, homossexual, e por aí vai.
Somos humanos.
.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homossexualidade, DNA e a Ignorância

Mensagem não lida por TJCalado »

Samurai Kazuo-San escreveu:Só estando na pele para compreender o que é ser o que se é...
Pelo menos para mim, nunca foi "opção". Por que optar, escolher algo que só causa dor e sofrimento!? Não há nada "gay" em ser gay (=alegre, em inglês). Minha opinião.
Passar toda a infância e adolescência vivendo uma vida dupla, camuflada, escondendo os sentimentos, medo da desaprovação dos colegas, motivo de chacotas... Família cobrando namoros, casamento, netos...
Viver a vida interpretando um personagem... Não! ... Garanto, não é fácil!
Se pudesse realmente optar, escolheria sem vacilar ser hétero.
Me diga uma coisa, qualquer coisa, em que fazemos escolha sem sermos induzidos por circunstâncias preexistentes...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 212 visitantes