Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Mind Games »

Prior Dissidente escreveu:Eu ouvi alguns absurdos neste congresso.
1) Que Jeová está perseverando por causa dos ungidos.( Estes caras estão ficando cada vez mais importantes).
2) Que órfãos na Bíblia se refere a não ter família cristã, ou pai ou mãe descrente. Que Timóteo era órfão.
3) Todas as mulheres dos vídeos foram retratadas como donas de casa.
Muita coisa eu nem consegui ouvir, me levantei e fui para fora muitas vezes.
1) Que Jeová está perseverando por causa dos ungidos.( Estes caras estão ficando cada vez mais importantes).
Pois é, isso me fez tropeçar na verdade, rsrsrs. Eles são mais importantes que Jesus e nunca engoli isso.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Saran »

Dando um UP para quem já foi ou vai essa semana.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Lendo esses relatos de Assembleias e Congressos eu me pergunto se sempre foi essa aberração e eu que nunca tinha notado ou se piora de ano em ano.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Fugitiva »

Lendo esses relatos da menos vontade ainda de ir. Eu vou ter que ir no começo de setembro, mas se meus planos derem certo eu arrumo um emprego e nao infelizmente não vou poder ir haha

Quem sabe que to procurando emprego ja ta me enchendo a cabeça falando pra eu ir antes, pra nao perder. Nao vou mesmo. E no domingo que eu vou ser obrigada a ir, vou me oferecer de voluntaria pra qualquer coisa so pra nao fica la parada o tempo todo.

Quero so ve o que vai rolar esse ano.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Esse fds teve o congresso daqui. Só fui hoje mesmo.
O que percebi:
1. No filme da mulher de Ló: Tinha assistido a parte 1 no YouTube mas não tive saco para continuar. Hoje vi a parte 3. No filme a pressão dos parentes sobre não cristãos da irmã é totalmente exagerada. A pressão no trabalho da filha para fazer horas extras é algo descomunal, ao meu ver. O marido quer impor alvos "espirituais" para a mulher e as filhas adultas. O marido foi extremamente preconceituoso quando a mulher fez uma recepção para os parentes "mundanos". Colocar o Reino em primeiro lugar é ser pioneiro, como sempre. Ao final, fiquei sem saber se a pressão da família não era pior que a do tio.

2. Um filminho clichê desistimulando o curso superior - pressão para entrar na equipe de atletismo da escola, do orientador para ir para a faculdade. No final... a irmãzinha assina uma petição de pioneira, claro. O chato é gente ainda defender o CG, dizendo que é só um vídeo. Ah tá. Então porque sempre é do mesmo jeito? Ali é estabelecido um modelo subliminar para o rebanho. Só lembro do drama de 2015 de como tratar os desassociados parentes.

3. No discurso final, o bom orador de Betel avisa que Jeová já marcou a data e não vai tardar. Fala da geração que não passará, sem entra em detalhes. Mente sobre 1914, quando diz que um pouco antes os estudantes da Bíblia teria apontado a presença de Cristo para tal, enquanto sabemos que Russel comprou a ideia alheia, pr ter falhado na expectativa.

4. Ah. O senhor carrinho está sempre em destaque em todo e qualquer vídeo.

5. Depois da última moda de anunciar o orador como ancião e pioneiro regular, agora diz há quanto tempo o dito cujo serve por tempo integral. Claro, o negócio é fazer pressão nos anciãos que não são pioneiros. Antigamente a agonia era fazer a mulher ser pioneira para crescer no circuito. Agora se requer muito mais.

6. É seguindo o movimento gospel TJ agora, como eu já esperava, o cântico 57 foi cantando a base de palmas.

Não lembro mais coisas por agora. Também tirei meu cochilo, que é de lei. Rsrs
Avatar do usuário
DianaP
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 29 Jun 2017 18:27

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por DianaP »

Prior Dissidente escreveu:Eu ouvi alguns absurdos neste congresso.
1) Que Jeová está perseverando por causa dos ungidos.( Estes caras estão ficando cada vez mais importantes).
2) Que órfãos na Bíblia se refere a não ter família cristã, ou pai ou mãe descrente. Que Timóteo era órfão.
3) Todas as mulheres dos vídeos foram retratadas como donas de casa.
Muita coisa eu nem consegui ouvir, me levantei e fui para fora muitas vezes.
E quando finalmente tem uma mulher diferente, que não se contenta em apenas ser dona de casa, ela é considerada mau exemplo (no video Lembre-se da mulher de Ló). A colocam como só se importando em subir na vida e ter muito dinheiro pra ter sempre coisas melhores e falando frases vazias pra apoiar isso.
Eu não entendo porque na cabeça do CG mulher só é de valor quando não trabalha e é pioneira. Em que realidade eles vivem que não sabem que nem todas podem se dar esse luxo?! E mesmo que pudessem, o que tem de errado em querer trabalhar e não ser sempre sustentada e totalmente dependente do marido?
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Realmente. É um tal de forçar a barra mesmo no filme. A mulher representa a figura mais graça espiritualmente só porque não quer ser pioneira mais. Colocaram um personagem com argumentos vazios e até imaturos, às vezes preconceituosos, justamente pra enfatizar a teoria deles. É tudo arquitetado.

Lamentável! É uma mentalidade arcaica e preconceituosa, que subjuga, tirando a liberdade individual das mulheres. Pow. Se ser pioneiro é expressão de fé, na ideia da Torre, porque a pessoa tem que ser pioneiro se não tem vontade? O marido não tem que ser amo da fé da esposa e filhas. Isso mostra o quanto as chamadas atividades espirituais são mais mecânicas que se pensa. Tudo uma formalidade para inglês ver.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Debora »

O próprio tema desta série de congressos identifica o que está acontece entre as testemunhas de jeova. Milhares estão "cascando" fora como dizem lá para as bandas das Minas Gerais.

NÃO DESISTA
Pois é. Não desista de pesquisar e cair fora antes que seja impossível recuperar pelo menos parte do tempo que já perdeu.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por KOSTA »

Debora

O tema "apropriado" do congresso seria "Não Resista".

Não fui este ano mas visualizei alguns videos deles. A manipulação mental excede os limites do aceitável. Por vezes sinto que postando no forum estou contribuindo para a sociedade. Não estou brincando, acho mesmo ke este forum deveria ser qualificado de utilidade pública.

Uns dias atrás vi um video dum rapazinho tj ke gostava muito de tocar violino, o que é digno de elogio. Tocar violino é um ato cultural e um dom muito raro. No video o garoto foi desencorajado a aprender mais ou tocar no palco.

Coloco esta questao aos PAIS tjs que nos visitam:
Vocês seguiriam a admiestação da Torre de Vigia ? Imoediriam vossos filhos de expressar um dom dado por Deus?

Se eu tivesse filhos ficaria feliz, fosse violino ou desporto. Os sacanas da torre arranjam sempre um meio de implicar
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Voltaire
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Abr 2016 14:36

Re: Congresso "Não Desista"- Eu Fui e foi um show de horrores

Mensagem não lida por Voltaire »

Adorei suas análises Saran.

O que mais gostei foi a parte das pressões. Nos meios TJs fala-se tanto de pressões do mundo, mas ali dentro é o lugar onde mais há pressão. Na próxima vez que um ancião vier falar sobre alvos e atividades teocráticas vou usar seu raciocínio.

Sorte a todos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 482 visitantes