Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Humm, não responderam ainda. Vou dormir e amanhã depois do meio dia vou entrar no fórum novamente para ver as respostas. Neste ínterim talvez seja bom alguém contatar o Richard Dawkins. Mas depois haverá novas questões, naturalmente, pois é inesgotável as contradições, adivinhem porque?
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Sua fé basta a si mesmo e isso é o que te move, respeito você ter fé pois isso é uma questão de escolha pessoal.
Spoiler!
phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por KOSTA »

Até agora o Ronildo está "ganhando" o debate por sinal muito bem moderado pelo Mentalista.

Tenho mais uma acha prá fogueira:
Se a evolução existe porque nossos corpos são tão frágeis? Sozinho na selva não duráva uma semana...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

TJCalado escreveu::? Pelo que vejo, em alguns anos, antes de provar a existência de Deus, teremos que tentar provar a existência da própria realidade. A cada dia perdemos as referências do que é verdade. Penso que um dia a humanidade "lembrará" de um passado que nunca existiu.

faço minhas as suas palavras :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

KOSTA escreveu:Até agora o Ronildo está "ganhando" o debate por sinal muito bem moderado pelo Mentalista.

Tenho mais uma acha prá fogueira:
Se a evolução existe porque nossos corpos são tão frágeis? Sozinho na selva não duráva uma semana...
Kosta, você tirou a colher da minha boca, essa é mais uma questão que eu estava guardando, veja a pele humana, que fininha! Enquanto todos os macacos tem uma pele dura, o chipanzé, não só a pele, mas toda a carne é dura e forte, acho ser um padrão nos símeos, fazendo o bicho ser extremamente forte. Naturalmente eles sabem destas contradições, por isso dizem que o homem veio de outra espécie paralela, assim fica perto, mas longe ao mesmo tempo dos símeos.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por KOSTA »

Sem falar que felidios, canideos, etc não evoluiram em inteligencia..
Até hoje nunca vi uma onça no Ensino Superior...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:Tá, vamos primeiro falar de vampiros, para ver se você entende. Vampiro não pode pegar sol, senão morre, correto? Isso é completamente anti_científico. Diferentemente do vampiro, Deus não pode ser compreendido nem medido pelo conhecimento humano, seja ele científico, lógico ou filosófico. Podemos ter conhecimento de Deus e ter certeza que ele existe através das coisas que Ele criou. Porque isso é evidente na criação, é só saber olhar e raciocinar sem se deixar influenciar pelas explicações mágicas que os evolucionistas pregam. É tudo muito simples, as pessoas em geral que gostam de complicar.
Primeiro, não sei se entendeu, utilizei as figuras folclóricas como exemplo fictício. Mas a sensibilidade à luz do sol é algo real e perfeitamente científico. Mas, mesmo assim, ainda no universo da ficção, já há vampiros resistentes à luz do sol. Escritores conseguiram uma explicação para isso, assim como criam habilidades para Deus agir de formas "anticientíficas".
Você age como alguém que encontra várias pessoas com duas perfurações no pescoço e chega à conclusão de o responsável é um vampiro, rapaz!
Note que eu não descarto a existência de Deus. Só acredito que você não tem elementos suficientes para me criticar por eu não não ter essa certeza, uma vez que a sua certeza é baseada nos mesmos fatores que levam um hinduísta a acreditar na existência de Brama.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por TJCalado »

Ronildo Araujo escreveu:...me explica cientificamente como nossos ancestrais abandonaram a reprodução assexuada e adotaram a reprodução sexuada. Tem alguém aí que consegue provar cientificamente que a reprodução sexuada é mais eficiente que a assexuada?
Tem mais, como uma criatura que bota 200 ovos e vai embora, como a tartaruga, sendo que seus filhotes já nascem desenvolvidos foram percussores dos mamíferos, entre eles a mulher que dá à luz um bebê extremamente delicado e sensível?
A ciência não diz que isso aconteceu de forma definitiva. A ciência diz que há evidências de que isso ocorreu. A ciência está aberta a mudar esse conceito se outras evidências mais plausíveis mostrarem que isso é necessário e ela busca isso, inclusive.
Ronildo Araujo escreveu:Porque nossos corpos não "desenvolveram" vários olhos e ouvidos aleatoriamente em nossos corpos, já que desenvover olhos e ouvidos é benéfico para luta pela sobrevivência?
Tente explicar cientificamente estas questões e vamos ver se os evolucionistas não tem explicações mágicas.
Você tem um conceito equivocado sobre "evolução". A evolução não é uma entidade que determina a melhor maneira de algo se desenvolver. A evolução ocorre basicamente da seguinte forma: indivíduos de determinado grupo desenvolvem suas formas de forma aleatória, mas somente as formas ideais conseguem sobreviver. Por exemplo, o desenvolvimento aleatório de olhos poderia fazer brotar um olho no pé. Na primeira topada o cabra ficaria cego e isso prejudicaria o seu desenvolvimento e reprodução, eliminando-o da cadeia evolutiva. A ciência supõe (não tem fé nisso) que, até que surjam evidências contrárias, coisas assim ocorreram com as mais variadas possibilidades ao longo de milhões de anos, e que isso ainda está ocorrendo, de uma maneira muito mais lenta que o ponteiro das horas de um relógio analógico. Aliás, a própria ciência já cogita outras possibilidades.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por TJCalado »

Ainda sobre a evolução, Ronildo Araujo, eu tenho uma teoria pessoal que poderia explicar a responsável pela proliferação da homossexualidade: a religião. Caso a homossexualidade seja mesmo manifestada pelo fator genético, ao combater tanto os homossexuais e força-los a ocultar sua situação com um casamento hétero, por exemplo, a religião pode estar interferindo no processo evolutivo. Seguindo o curso evolutivo, em poucas gerações, a homossexualidade deixaria de existir naturalmente, uma vez que indivíduos do mesmo sexo não podem se reproduzir.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Provas científicas do design inteligente (reportagem)

Mensagem não lida por KOSTA »

A doença que o Tj Calado falou é a porfíria.
Se o doente tomar sol a pele sofrerá danos enormes e pode resultar em septicémia.

De momento os unicos vampiros que conheço são uma especie de morcego. São tão feios que só mesmo a mãe para gostar deles. Os caras atém possuem um anticoagulante anestesico na saliva. Porcos e vacas e seres humanos estão incluidos no menu.
Os sacanas atacam de noite e são comuns em algumas zonas da america central e do sul.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 388 visitantes