Nossos objetivos são nossos mesmo?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Galileu escreveu:Eu tinha o maior prazer de pregar as boas novas do Reino , quando percebi apos varios anos , decepçoes , desapontamentos que as boas novas eram do Reino da Torre , percebi que trabalhei e vivi para os objetivos de mais uma Multinacional Americana do setor grafico/ Imobiliario.

Ao me conscientizar disso e com um custo emocional imenso , não pisei mais no tal Salão do "Reino" .

Agora a situação é, resignificar os alvos que tinha na vida e a propria vida !

É muito dificil fazer isto sozinho , o forum tem sido meu refugio nas turbulencias que enfrento,mas tenho me esforçado afinal outros precisam de mim
Faço das suas palavras as minhas.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Ermioni escreveu:Pois é, me identifiquei e muito.

Hoje me sinto meio perdida no que quero seguir na minha vida. Há tantas possibilidades, e não há regras de como ser, conseguir, que me perco.

Antes era a simples regra que tinha q seguir: Pregar, preparar bem as reuniões com comentários que chamasse bem a atenção dos ouvintes.
Me batizar, assinar de pioneira auxiliar sem definição de qd acabar. Ser pioneira regular e pronto..... depois vem o resta

nte. Algo q nunca comentei aqui... fazer parte da congregação de libras, continuar sendo pioneira regular, apoiar nas construções ( adorava a parte dos comes: Cafés e almoços ) e queria muito participar de viagens afim de pregar.

Sonhos meus? Não não... eram os sonhos da torre.

Meus sonhos... cara, gosto de tantas coisas q faço tudo um pouco, isso me atrapalha, pois não consigo manter um foco. Talvez seja pelo fato de descobrir um mundo cheio de opções, as que eu não sentia, via, sabia.
E por onde começar? Quais são as regras? Pois é... tudo novo e estranho. Então vou vivendo e sentindo as novas sensações. Depois eu descubro o foco.

Viajei um pouco... kkkkk mas espero q dê para entender.


É exatamente assim que me sinto... Depois de tantos anos dedicados a torre.
Quero fazer um monte de coisas mas, ao mesmo tempo e no final não consigo ter um foco.
Sinto-me como você Ermioni e também como o Galileu... E doloroso...
Tento me esforçar, mas às vezes dá vontade de parar no meio do caminho e deixar o tempo fazer seu trabalho derradeiro que todos sabemos qual é...
Mas é só um desabafo....
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá senhoras:

Gostaria de elogiar o blog da Sra.Burbank. Nos EUA tem uma cidade linda com esse nome.
O blog realmente transpira sinceridade. É daqueles casos no qual nos apercebemos que estamos perante uma pessoa que luta para fazer o que gosta e conseguiu se reinventar. È fonte de inspiração.

Aconselho o pessoal a aceder e comentar. Eu já o fiz.

abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 818
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por MarcosSC »

Sra. Burbank escreveu:Degustamos o mundo não como um buffet, mas sim à lá carte onde somos apresentados a pessoas, cultura, ambientes, educação, estudos e principalmente religião que se encaixam num certo perfil.
Muito boa essa frase. Não é exclusivo apenas as Testemunhas de Jeová, claro, todos somos o produto de uma comunidade. Porém as Testemunhas de Jeová são muito limitantes, como já comentei por aqui, as vezes imagino quantas mentes brilhantes estão sendo consumidas pelas Testemunhas de Jeová.

No meu caso, sempre que pensava em fazer qualquer coisa lembrava daquela história de Baruque, que 'estava buscando grandes coisas para si mesmo'. Esse pensamento fez eu retroceder em alguns pontos. No entanto também que questionava como a 'verdade' poderia ser apenas questão de hobby em muitos casos que via. Hoje aprendi que isso se chama dissonância cognitiva, pessoas agindo de forma contrária as suas crenças. E é mais comum que se imagina
DON'T FEED THE TROLLS
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: orfaosolitario, Spaceman e 79 visitantes