Com o "quê" e com "quem" a STV barganha para se manter viva?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Com o "quê" e com "quem" a STV barganha para se manter viva?

Mensagem não lida por Soares »

Baseado em vários comentários e post de muitos participantes, blogs e fontes em vários idiomas, outros sites, coisas lidas exaustivamente pelo menos em parte, ficou evidente que para a STV (ou WT, ACTJ, Torre),ou seja lá como seja chamada juridicamente dependendo da forma, interese e finalidade que se apresenta o Corpo Governante e seus subservientes, digo, as Testemunhas de Jeová espalhadas pelo mundo todo, e acredito, a maior parte inocentes ou senão presas por motivos óbvios, como perder famílias e punições humilhantes, que a WT ainda se mantém viva apesar de tantos, vários escândalos comprovados (pela boca de duas ou três testemunhas seja todo o assunto esclarecido), que qualquer outra empresa ou religião já estaria em apuros. Eles podem estar temerosos, mas ainda estão com o nariz em pé.

1)Possuem o domínio mental, acrescido da ferramenta coerciva da punição e desassociação.

Pergunta(s): Mediante o número crescente de tantas denúncias de abusos na área de Direitos Humanos, ainda consegue se sustentar aparentemente incólume?
Paga advogados a peso de ouro para defender mentiras, pedofilia e tudo o mais impróprio ou criminoso, com sofisma e legalismo a frente da bíblia e da justiça dita cristã?

2)Possuem mais de 7,5 milhões (estimado), de pessoas, que fazem exatamente o que os líderes da seita mandam, como uma rebanho de ovelhas obedientes: "Comprem isso, não comprem aquilo, boicotem isso, não boicotem aquilo, façam isso, não façam aquilo...". Esse 'mercado fiel consumidor', é levado em consideração por poderosos de má fé, que possuem ou manipulam autoridades com poder de decisão, e, por altos interesses financeiros, não querem ver a torre perder a credibilidade e nem autoridade diante dessa lista de inocentes que gera milhões com uma simples ordem do C.G.

Incluindo-me no rebanho pergunto: Já negociaram o nosso livre arbítrio no passado com nazistas, políticos, espiritas( não é preconceito, meu excetuando-se o nazismo que é inaceitável, são eles que mandam não nos aproximarmos de pessoas dessas crença, ideologia, filosofia ou religião), banqueiros, sociedades secretas, departamentos/agência de inteligência, indústrias farmacêuticas, várias que prestaram serviços e cresceram com o regime de Hitler,como a Siemens por exemplo, e com quem mais????? Com qualquer herói ou vilão da história!!

Com quem devem estar agora negociando essa fiel carteira de clientes, refiro-me a nós, testemunhas de Jeová?

Será que chegariam ao ponto de eleger ou apoiar um candidato político, o que alguns diriam ser um tiro nos miolos, mas eu não duvido da capacidade deles de num jogo de palavras desconcertante mentir e induzir o rebanho a qualquer coisa?

Cada hora que passa, muitos irmãos antigos saem devagar... alguns desavisados entram mas já entram questionando devido a força da web, esse fluxo desproporcional vem sendo mascarado, embora eles agora estão utilizando a mídia digital para alcançar mais 'incautos' e distraídos.

Temos que ter a consciência que o dinheiro que eles acumularam com investimentos imobiliários e em outras empresas (ativos), rentáveis nas últimas décadas, fazem com que eles, a WT, sentem-se à uma mesa de negociação, de igual para igual com qualquer mega-político, empresário, nação (vide caso Bulgária), enfim, até com Satanás, por assim dizer.
Eles apresentam a mão-de-obra semi-escrava (rebanho consumidor ou, boicotador, que dá quase no mesmo, pois se disserem para não comprar o produto A....o produto B será vendido astronomicamente), mais um capital imenso, nos moldes do mundo de hoje economicamente falando ...e quem dirá um NÃO de primeira mão, a uma STV Toda Poderosa? Mão de obra de mais de 7 milhões a custo zero, que além de contribuir do seu próprio bolso e suor, ainda vai as ruas esmolar dinheiro para a 'obra' e dizer sempre SIM aos seus líderes?? Difícil alguém pelo menos não 'ouvir pelo menos a proposta milionária'

Precisamos sempre esperar o pior, e passarmos a ter uma ótica mais corporativa e sócio-política, do que propriamente religiosa dessa seita, que na verdade usa a bíblia e a sua linguagem figurada, para manter a base do medo extremo uma clientela/rebanho fiel.

As 'riquezas' somos NÓS, o rebanho obediente, mais o CAPITAL, ambos prontos a serem negociados a seu bel prazer. STV é detentora de muitos ativos, muito dinheiro, difícil até de se arriscar um número devido ao seus inúmeros segredos . Mau caratismo eles tem de sobra para fazerem grandes barganhas. Com quem devem estar negociando os 'bens do amo' agora? É a nossa vida e dos nossos familiares que estão sendo negociados, o nosso dinheiro que doamos, por algum beneficio que irá deixar a STV respirando por mais dez anos e arrecadando mais, até que novas luzes o torne em pecado e entre em desuso, objeto de desassociação se alguém no futuro for indagar.

http://tjinvestigatorre.blogspot.com.br ... xiste.html


Esse site mostra como os antigos líderes usavam as habilidades para guiar a 'empresa' segundo a habilidade natural de cada um, mas sem deixar sempre de contar uma história bonita de paraíso:
http://www.reocities.com/osentinela/poder3.htm

A coisa é tão estranha mesmo que livros antigos são encontradas no Mercado Livre. ????
http://lista.mercadolivre.com.br/testem ... 6-riquezas


http://nossoblogdoatalaia.blogspot.com. ... mpson.html
"Johannes Greber, ex-padre e espírita foi, por décadas, um padre católico até que, por volta dos 48 anos de idade, teve uma experiência mística que o impeliu na direção do espiritismo. Seu depoimento acha-se registrado em A Sentinela de 1/10/1956, p. 187, parágrafos 10 e 11:
Repare o leitor a riqueza de detalhes com que a Sociedade Torre de Vigia descreve a trajetória de Greber, deixando bem claro qual a fonte de 'inspiração' dele em sua tradução do Novo Testamento. Conforme vemos no cabeçalho desse artigo, C. T. Russell - em uma edição de 1879 de sua revista Zion´s Watch Tower - disse, "uma verdade apresentada por Satanás é tão verdadeira quanto uma verdade declarada por Deus... Aceite a verdade onde quer que a encontre...". Trata-se de uma concepção de 'verdade' bastante incomum para um cristão. Até porque as Escrituras contêm relatos sobre Satanás falando ocasionalmente a verdade, porém sempre distorcendo-a com propósitos nefastos. Por exemplo, Lucas 4: 10 mostra o diabo citando de forma verdadeira o Salmo 91: 12, de modo a desencaminhar Jesus Cristo. Talvez os sucessores de Russell tenham se inspirado na filosofia de seu mestre de uma forma inesperada.(...)"



http://logoshp.6te.net/tjinter5.htm
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Puxa, Soares!

Você fez que eu me sentisse um escravo a gastar suor e sangue a serviço de um faraó.

Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Com certeza eles devem ter o controle de muito dinheiro que entra e sai a todo momento. Eles também tem muito patrimônio. Mas Não acho que eles venderiam todos os imóveis (salões) que tenham de uma hora pra outra, talvez fariam isso se a torre afundasse de vez, o que no momento parece ser algo difícil de acontecer.
Acho que eles devem se sentir muito bem com as coisas do jeito que estão, e conseguem dessa forma viver cercados de muito conforto, respeito e regalias.
Diferentemente dos políticos que roubam porque sabem que um dia podem não se reeleger, o "escravo" sabe que só sairá de lá num caixão direto pro infernus.

Pra se manterem, talvez o corpo governante seja dono de alguma empresa. Talvez eles se aproveitam das gráficas que tem para imprimir revistas pornô mundanas. Isso é apenas uma especulação da minha parte, porque talvez eles consigam sobreviver apenas com o dinheiro (ajuda de custo) dos donativos, mas não acho que isso seria muito sábio, pois essa fonte poderia se esgotar. Por isso prefiro acreditar que além do dinheiro que os imóveis e donativos possam proporcionar, eles devem fazer outros investimentos por fora.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Herege Aprisionado escreveu:Com certeza eles devem ter o controle de muito dinheiro que entra e sai a todo momento. Eles também tem muito patrimônio. Mas Não acho que eles venderiam todos os imóveis (salões) que tenham de uma hora pra outra, talvez fariam isso se a torre afundasse de vez, o que no momento parece ser algo difícil de acontecer.
Acho que eles devem se sentir muito bem com as coisas do jeito que estão, e conseguem dessa forma viver cercados de muito conforto, respeito e regalias.
Diferentemente dos políticos que roubam porque sabem que um dia podem não se reeleger, o "escravo" sabe que só sairá de lá num caixão direto pro infernus.

Pra se manterem, talvez o corpo governante seja dono de alguma empresa. Talvez eles se aproveitam das gráficas que tem para imprimir revistas pornô mundanas. Isso é apenas uma especulação da minha parte, porque talvez eles consigam sobreviver apenas com o dinheiro (ajuda de custo) dos donativos, mas não acho que isso seria muito sábio, pois essa fonte poderia se esgotar. Por isso prefiro acreditar que além do dinheiro que os imóveis e donativos possam proporcionar, eles devem fazer outros investimentos por fora.
Mas isso é contra o voto de pobreza que eles fizeram. Será que eles não são homens de palavra?


*** jv cap. 21 p. 351 Como se financia a obra? ***
Todos os que são aceitos para o serviço especial de tempo integral na sede mundial das Testemunhas de Jeová fazem voto de pobreza, assim como fizeram todos os membros do Corpo Governante e todos os demais membros da família de Betel ali. Isto não significa que sua vida seja austera, sem confortos. Significa, sim, que partilham, sem parcialidade, as modestas provisões de alimento, abrigo e reembolso de despesas, fornecidos a todos os que participam nesse serviço.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Lourisvaldo escreveu:Mas isso é contra o voto de pobreza que eles fizeram. Será que eles não são homens de palavra?
Se eles reconhecem que estão errados, e mesmo assim persistem no erro por usar "novas luzes" com intuito de má fé pra segurar os membros a qualquer custo, então eu diria que nesse caso existe uma grande chance de eles poderem não ser homens de palavra.
Agora, se eles estão sendo enganados pelos próprios ensinos, talvez eles cumpram sim esse voto de pobreza e não se preocupem em acumular fortunas. Mas mesmo assim, é inegável o fato de que eles ainda terão um estilo de vida de pessoas abastadas.
Sendo eles pessoas de má fé ou não, hoje eu vejo os membros do corpo governante como os membros da política: Vivem a base do dinheiro do povo!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por gerom »

Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se manter viva?

Pelos erros interpretativos, e os subsequentes consertos, acredito que o C.G. barganhe até com o Diabo.

Afinal precisam manter o chazinho quente das 5 com bolachas, roupa, cama e mesa, enfim um teto, e continuar a ter uma boa velhice amparada! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

É claro que alem do seu chazinho quente, mencionado pelo Geron, precisam ter seus carros de luxo, suas viagens, suas férias, seus hotéis 5 estrelas, seus anéis de ouro valendo 17 mil dólares, seus relógios rolex valendo 30 mil dólares, seus óculos da Diesel valendo 3 mil dólares, paletós Empório Armani valendo 5 mil dólares, pois afinal se a grana acabar quem irá bancar tudo isso? Toda essa ostentação!! E vem nos dizr que temos de usar nosso dinheiro com parcimonia (leia-se deem esse dinheiro para nós, pois saberemos como melhor usá-lo em prol do Reino!!!! Em prol do Reino... Ora! Façam-me o favor!!!) E depois vem dizer que são humildes...

O que me dói é saber que milhares de TJ humildes contribuem com seu dinheiro suado para que uma pequena trupe tenha todos os benefícios e possa continuar enganando os incautos!

Ora, é muito fácil fazer benece com o dinheiro dos outros!!! Não é isso que fazem os corruptos?
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por Soares »

Bom dia!

Louriva, Herege, Geron e Camila: é isso mesmo o que vcs disseram, dinheiro na mão deles é melhor admnistrado. E Geron e Camila, até a velhice desses infelizes aparentemente é saudável, longeva, com muita qualidade de vida pois o dinheiro lhes permite acesso a anéis e medicina de última geração, enquanto testemunhas e Jeová simples, infartam, fazem AVC, morrem de fome, passam necessidade, vergonha, privações, são mortas colocadas em linhas de frente para fazerem propaganda da única religião verdadeira, pois agora os irmãos na maior parte é cada um por si, uma vergonha no campo do verdadeiro amor cristão praticado por Cristo o qual eles dizem seguir.Esses velhos parecem até as longevas rainhas da Inglaterra, que chega aos 100 aparentando ter 99 anos. Cara de maracujá guardada em de caixa forte, mas saúde 1000.

Abçs.


Imagem


Qual a pior sogra famosa?‏
Publicado em 16/08/2013 por casadanora2013
Oi gente, só pra descontrair.
Na opinião de vocês qual a pior sogra de todos os tempos?
Eu voto na Rainha Elisabete… essa mulher deve ser o cão em forma de gente como sogra.
Lembram da cara de bunda mal lavada dela quando o príncipe Charles foi beijar a Lady Di no dia do casamento? Ô véia coroca!!!
Pra piorar a situação, a princesa foi aquele sucesso todo, mesmo depois de separada do príncipe-sapo.
Mas toda vez que me irrito com minha sogra, tento imaginar a realeza da Inglaterra como sogra, e por um instante me sinto privilegiada… kkkkkkkkkk

E vcs, lembram-se de alguém que pareceu ser a nora do demo?

Beijos!!!

https://casadanora.wordpress.com/2013/0 ... %E2%80%8F/
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Com o "quê" e com "quem" a Torre de Vigia barganha para se m

Mensagem não lida por KOSTA »

Camila Rafiad escreveu:É claro que alem do seu chazinho quente, mencionado pelo Geron, precisam ter seus carros de luxo, suas viagens, suas férias, seus hotéis 5 estrelas, seus anéis de ouro valendo 17 mil dólares, seus relógios rolex valendo 30 mil dólares, seus óculos da Diesel valendo 3 mil dólares, paletós Empório Armani valendo 5 mil dólares, pois afinal se a grana acabar quem irá bancar tudo isso? Toda essa ostentação!! E vem nos dizr que temos de usar nosso dinheiro com parcimonia (leia-se deem esse dinheiro para nós, pois saberemos como melhor usá-lo em prol do Reino!!!! Em prol do Reino... Ora! Façam-me o favor!!!) E depois vem dizer que são humildes...

O que me dói é saber que milhares de TJ humildes contribuem com seu dinheiro suado para que uma pequena trupe tenha todos os benefícios e possa continuar enganando os incautos!

Ora, é muito fácil fazer benece com o dinheiro dos outros!!! Não é isso que fazem os corruptos?
Segundo a biblia, os apostolos tinham profissões. Não passavam o tempo distribuindo pergaminhos ou analisando relatórios.
Alguns tiveram mortes cruéis. Uma fé inabalável. A excepção de João talvez se justifique pelo exilio em Patmos. Ali ele estava longe da confusão do turbulento Imperio Romano. Morreu idoso embora hà quem afirme que ainda está vivo...

Não existe nenhum paralelo entre apostolos e corpo governante.

Os velhotes são homens de negocios a quem saiu a sorte grande. Mal sabem ler a biblia pois nunca mencionam a parábola do rico e do Lázaro. Nem sei qual a explicação da torre para esse versiculo intrigante.

Mas quem manda mesmo na torre é um tal de Don Adams e sua equipa (,conforme link acima).
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Alison
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jul 2017 21:02

Re: Com o "quê" e com "quem" a STV barganha para se manter viva?

Mensagem não lida por Alison »

Ótimo assunto Soares!Escravo Fiel e discreto nada!!!!Eles são os "Patrões Velhotes e Espertos" kkkkk
Além de roubarem dos trocados suados que os tj ganham se matando no emprego,ainda os obrigam a mendigar mais esmolas de casa em casa,se possível não deixando uma casa se quer sem falar dos tais donativos voluntários!Sem deixar de falar tbm das várias horas que voluntários bobos passam se matando nas várias construções de salões do reino e de assembleias e sedes mundiais!!!!
Eu já fui um desses trouxas!Servi como servo de construção por 7 meses,passei por 5 cidades e em cada uma delas ajudei a construir 5 salões do reino novinhos!Nunca carreguei tanto saco de cal,cimento,areia,pedra,terra e tijolos em toda minha vida pqp!!!!!A cada dia chegava mais cansado,destruído e moído que o anterior!Fazer Oq né hj vejo como fui idiota sendo explorado por essa seita fanática e racista louca!!!!.....):-(
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes