Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Debora escreveu:
RafaelCioran escreveu:Cara esse é um assunto que pode ser debatido por semanas e semanas.
Questão de certo e errado envolve 4 pilares: subjetividade, religiosidade, leis e cultura local.
Você mesma disse ser uma infiltrada.
Logo subtende que você tem uma vida dupla. Ou seja, "engana" outras pessoas, talvez se passe por alguém que você não é.
Uma outra pessoa trai seu cônjuge, não que a pessoa faça disso um hábito.
Outro usa droga ilícita.
Enfim, no fim ninguém tem moral pra apontar o dedo e dizer que é melhor que outra pessoa porque não faz coisas que você julga ser errado.
Quer dizer, para um ancião que particiapa de uma comissão e fod# com a vida do "pecador", por consequência a família dessa pessoa, mas não "engana" o cônjuge ou sua família, está tudo bem?
Você foi taxativa em enfatizar a pessoa que "engana" o cônjuge".
Essa é pra mim uma típica visão de uma pessoa que ainda é influênciada por dogmas religiosos.
Você acha mesmo que é impossível que uma pessoa não consiga amar duas pessoas?
Como diz Jesus : Se persistir em olhar... Cara se alguém aqui que é casado me disser que nunca se masturbo pensando em outra pessoa que não seja o cônjuge, é sério... Volto amanhã mesmo a frequentar o salão do Reino (sqn mesmo).
Esse pensamento seu é típico de TJ carolinha, tipo: Olha lá, só foi deixar de ir no salão que já meteu o loco.
Virou uma pessoa imoral... Uma pessoa drogada... Uma pessoa sem princípios etc etc.
Cara não tem nada a ver.

No caso dos casados o que vale é o que é acordado entre os dois.
Se os dois têm um casamento aberto, foda se, problema deles.
Se curtem swing foda se também.
Enganar, não é legal em contexto nenhum, seja na família, emprego, escola etc.
Ambos tem que manterem o que foi acordado entre eles.
Isso o que importa.
E cada casal é de fato um caso uma situação.
O que leva alguém a ser infiel, pode ser n fatores.
Que não cabe a nós acabar com essa pessoa, como se essa pessoa fosse a pior pessoa do mundo. Como um casal TJ por exemplo, que já estão à um tempo considerável juntos, mas que não se suportam mais, mas que nunca foram infiéis, mas não se suportam, as vezes é só um casamento de fachada.
E ironicamente um cônjuge que vez ou outra faz coisas erradas e ainda assim consegue ser feliz ou fazer a outra pessoa feliz num relacionamento.
Não sabemos o que se passa na intimidade daquele casal.
É muito fácil apontar o dedo para alguem sem saber do contexto, da motivação real da pessoa.
Todos temos os nossos motivos pra agir da forma como agimos seja na intimidade do nosso cônjuge, no seio da nossa família seja quando ninguém nos está vendo.
Disse tudo Rafa. Hipocrisia achar que tudo segue um modelito per feito.
Então Débora...
Quantas e quantas vezes não vimos essa novela num salão do Reino qualquer... Aquela pessoa acima de qualquer suspeita... Aquele ancião que pegava no pé de todo mundo, aquela pioneira zelosa e no fim, todos com aqueles discursos super moralistas e no fim "todos" eram fornicadores. Fornicadores como um bom "mundano". Só que o mundano filho do Diabo, não vai pregar na casa dos outros, não sobe em tribuna dando discurso moralista de como tem que ser a vida.
O "mundano" não fica batendo no peito achando ser melhor que outras pessoas porque supostamente tem o favor divino, ou mais importante ainda, o favor do santo CG.
Aff...

Mas conversei com a foristas por MP.
Agora entendi o que ela quis dizer. Se ela tivesse se expressado verbalmente, acho que não teria tido uma mal entendido, pelo menos não da minha parte.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Ermioni »

O q vejo aqui eh apenas as pessoas escondendo quem são para não ter problemas com familiares, na vdd mais os protegendo. Não vejo as pessoas praticando pecados como traição.
Muito pelo contrário, os meus amigos aqui são de extremo respeito. Já até fiz um tópico elogiando os maridos q aqui estão. Pois vejo um amor lindo que sentem por suas esposas. E as meninas aqui, nossa super se valorizam e respeitam os seus maridos, mas tbm se.colocam no lugar certo como mulher ( ou seja, se posicionam ).

Aqui vejo muito mais respeito entre si, entre amigos, com seus cônjuges do q se vê em outros lugares. Então, não vejo a parte desse enganar. E ao achamos isso nada correto tbm.

Estar fora da torre, não significa q nos tornamos pessoas sem moral, e sim pelo contrário. Nos preocupamos demais com os q ficam lá dentro.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Acho que o que a therussian quer com este tópico se resume no seguinte: " Você dissidente ou inflitrado que está traindo o seu marido ou a sua esposa, não faça mais isso, não quer mais cai fora (não antes de você abrir o jogo, pois assim você estará sendo menos canalha, não encontrei palavra melhor rs!), confessar suas puladas de cerca para ele ou para ela, isso é o mínimo que você poderia fazer, depois disso vai viver a sua vida"!

Seria mais ou menos isso,certo?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por KOSTA »

Não acho...

Na minha opinião ela faz uma relação entre o principio ke a pessoa fique na Torre sem acreditar mais.

É o ke se passa com muitos foristas. Mas como todos sabemos não há como nao ser hipocrita. A torre sabe explorar muito bem a questão de largar tudo porque ela toca no que mais amamos.

Nao sao nada burros...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Desconstruída »

Tópico interessante. Concordo com os comentários que deixam claro que ser infiltrado/dissidente não é desculpa para enganar outros. Se não revelamos o que há em nós, é justamente por amar muito alguns ( família e amigos.)Mas isso não significa que iremos ter uma conduta mal caráter ou que passaremos o resto da vida escondendo o que somos. Acredito que ninguém aguenta viver por muito tempo na dualidade.Tudo se ajeita nessa vida. Acho que o que a maioria quer é que isso ocorra com o mínimo de transtornos possível.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por baiano »

therussian escreveu:
feliciapink escreveu:Deixa eu vê se entendi.
Se não gosta mais do cônjuge e não quer ficar mais com ele, não por desculpa da torre mas pq já não sente mais nada a muito tempo e nem tesão , então abra o jogo.

O fato de ser infiltrado, tendo cônjuge ou não, não quer dizer que vc tenha vida dupla, e saia aprontando, virar porra louca por debaixo da cortina e caso até esteja sendo, tbm não nos cabe julgar.
Enfim, como resumo, cada um sabe onde o calo aperta.
Isso. O que eu quis dizer não foi sobre esconder ser infiltrado ou dissidente.
Falo de alguém ser isso e virar porra louca como você disse, começar a aprontar e etc. Porque do meu ponto de vista, se for pra você levar uma vida de sacanagem enquanto tem alguém que te ama e acredita em você.. melhor você abrir o jogo e ficar sozinho.

Mas claro que não cabe a ninguém julgar. Todos sabem o que se passa em sua vida. :D1
Vc não acha que enquanto a pessoa que está sendo traída não souber do que a outra parte faz, ela estará vivendo mais feliz do que se souber? Se o traidor abrir o jogo, não será melhor pra traída? Não é melhor viver sem saber?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Ermioni escreveu:O q vejo aqui eh apenas as pessoas escondendo quem são para não ter problemas com familiares, na vdd mais os protegendo. Não vejo as pessoas praticando pecados como traição.
Muito pelo contrário, os meus amigos aqui são de extremo respeito. Já até fiz um tópico elogiando os maridos q aqui estão. Pois vejo um amor lindo que sentem por suas esposas. E as meninas aqui, nossa super se valorizam e respeitam os seus maridos, mas tbm se.colocam no lugar certo como mulher ( ou seja, se posicionam ).

Aqui vejo muito mais respeito entre si, entre amigos, com seus cônjuges do q se vê em outros lugares. Então, não vejo a parte desse enganar. E ao achamos isso nada correto tbm.

Estar fora da torre, não significa q nos tornamos pessoas sem moral, e sim pelo contrário. Nos preocupamos demais com os q ficam lá dentro.
Exatamente a leitura que eu faço aqui!!!
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Bom o Tema é: Enganar.

O próprio Forista que abriu o tópico é uma pessoa que engana.
Porque ela afirmou ser infiltrado. Se um ancião chegar e falar para um infiltrado, você acredita no CG? Você acredita que essa religião é a única verdadeira? Qual seria a resposta?
O que particularmente me deixa bravo é essa seletividade, tipo, enganar o cônjuge, amigo e famílias sendo um infiltrado tudo bem.
Mas se fosse enganar o cônjuge, amigos e família dizendo que não flerta, não trai etc (me refiro aos casados, porque ela pegou justamente o exemplo justamente de pessoas casadas) com outras pessoas é errado.
Sério?
Mesma coisa alguns cerimonialistas "cristãos" que não fazem casamentos entre pessoas do mesmo sexo mas faz casamento de pessoas divorciadas.
É sempre assim, são cristãos que seguem seletivamente as escrituras.
Eu realmente gosto dessa palavra, porque pra mim é o que melhor define o ser humano. Subjetividade.
Quero deixar bem claro que traição é errado, errado quando vc assumiu um compromisso de ficar somente com uma pessoa.
Mas a Forista sugeriu o que essas pessoas, nessa situação em específico devem fazer. Ah isso eu acho errado!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Seria muito mas muito bom mesmo se vc encontrasse tudo o que precisa numa pessoa só.
Eu pessoalmente acho impossível.
Mas tem pessoas que se chocam ouvindo isto ou acham que é um absurdo, imoral!
Mas as que estão em outro nível de consciência, entendem do que estou falando.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por kooboo »

Prior Dissidente escreveu:Seria muito mas muito bom mesmo se vc encontrasse tudo o que precisa numa pessoa só.
Eu pessoalmente acho impossível.
Mas tem pessoas que se chocam ouvindo isto ou acham que é um absurdo, imoral!
Mas as que estão em outro nível de consciência, entendem do que estou falando.
d:4
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 405 visitantes