Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Mensagem não lida por Wiwo »

Esta frase JA ouvi até de SM sobre anciaos terem Porção maior de espírito santo :tapado8:

Nessa empresa religiosa ha tamanha confusao, que SÓ da para concluir, que é uma religiao tao falsa quanto a outras que como elas fala certas verdades! A diferença é que a Torre sôbe acrescentar lindos desenhos e elaborar O esboço de uma maneira mais eficaz....
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

baiano escreveu:
Sra. Burbank escreveu:Conversando certa vez com minha irmã ela disse que temos de aceitar o que as publicações dizem por que o CG tem uma porção maior de espírito santo. O que será que ela pensaria se soubesse que são escritos por meros "mortais" como nós?
Porção maior de espírito santo, né?
Conheço um irmão que sempre discordou da explicação que era dada a Lucas 20:34-36. Dizia-se que os ressuscitados para viver na terra não se casariam. Depois veio uma nova luz dizendo que esse texto se aplica aos ressuscitados para o céu.
Quer dizer, o espírito santo chegou com o entendimento correto primeiro a esse irmão que eu conheço, depois fez uma visitinha lá em Brooklyn.
Então eu também sou um abençoado com uma porção extra do Espírito Santo, pois há vários anos (antes da publicação dessa "nova luz") eu já havia chegado a essa conclusão....

Me lembro, quando estava em Betel, durante a visita de um dos membros do CG, eu fiz a ele uma pergunta sobre esse texto (foi na reunião especial no Salão de Betel).
A resposta que ele deu foi que teríamos que esperar a Nova Ordem para entender plenamente.

O pior foi depois ter que aguentar a zoação do pessoal dizendo que eu estava con medo de morrer solteiro.......
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Mensagem não lida por kooboo »

Sabemos que os artigos e livros da Torre não são assinados pelos seus autores, e agora me surgiu uma questão -

A Constituição Federal Brasileira (CF 88), no Art. 5 inciso IV diz -
É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

Traduzindo é - Você pode falar e publicar o que quiser, mas não de forma anônima, tem que assinar.
E aí vem a minha dúvida - Uma pessoa jurídica pode ser responsabilizada pelo que diz, ou essa lei refere-se apenas a pessoa física?

Outro ponto é o inciso V que diz -
é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem

Neste ponto a dúvida é - Quando um artigo fala mal dos apóstatas (como classe) ou fala da Igreja Católica - Se uma das partes se sentir ofendida, poderíamos ter o direito de resposta na própria revista?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Muito boa observação Kooboo.

Resta saber quais são as brechas que a lei os permitem se safar.

Americano é muito bom em se defender.

Tomara que você tenha descoberto um caminho.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:Sabemos que os artigos e livros da Torre não são assinados pelos seus autores, e agora me surgiu uma questão -

A Constituição Federal Brasileira (CF 88), no Art. 5 inciso IV diz -
É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

Traduzindo é - Você pode falar e publicar o que quiser, mas não de forma anônima, tem que assinar.
E aí vem a minha dúvida - Uma pessoa jurídica pode ser responsabilizada pelo que diz, ou essa lei refere-se apenas a pessoa física?

Outro ponto é o inciso V que diz -
é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem

Neste ponto a dúvida é - Quando um artigo fala mal dos apóstatas (como classe) ou fala da Igreja Católica - Se uma das partes se sentir ofendida, poderíamos ter o direito de resposta na própria revista?
Direito de resposta? Espere sentado.

Tenho pena da Catolica e seus adeptos não invocarem seus direitos.
Possivelmente tão se borrifando pró ke as tjs dizem.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Mensagem não lida por kooboo »

KOSTA escreveu:
kooboo escreveu:Sabemos que os artigos e livros da Torre não são assinados pelos seus autores, e agora me surgiu uma questão -

A Constituição Federal Brasileira (CF 88), no Art. 5 inciso IV diz -
É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

Traduzindo é - Você pode falar e publicar o que quiser, mas não de forma anônima, tem que assinar.
E aí vem a minha dúvida - Uma pessoa jurídica pode ser responsabilizada pelo que diz, ou essa lei refere-se apenas a pessoa física?

Outro ponto é o inciso V que diz -
é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem

Neste ponto a dúvida é - Quando um artigo fala mal dos apóstatas (como classe) ou fala da Igreja Católica - Se uma das partes se sentir ofendida, poderíamos ter o direito de resposta na própria revista?
Direito de resposta? Espere sentado.

Tenho pena da Catolica e seus adeptos não invocarem seus direitos.
Possivelmente tão se borrifando pró ke as tjs dizem.
Kosta, aqui é Brasil, e em muitas situações é visto o direito de resposta em jornais, propaganda política, revistas...
SE a justiça disser que uma pessoa tem direito de resposta, ela terá.
A minha dúvida é se esse caso é aplicável em situações colocadas pela Torre para com os que saem e os apóstatas.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Quem edita "A SENTINELA" e "DESPERTAI!" ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Kooboo

Nesse ponto o Brasil tá muito evoluido. Pelo que disseste, as Sentinelas no Brasil deveriam ser obrigadas a publicar direito de resposta.

Aqui esse direito só vale para a imprensa comum.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 131 visitantes