Deus existe?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por mayhra »

Galileu escreveu:Eu creio .
Eu também creio, porque simplesmente o que Ele ensinou é maravilhoso, na minha opinião.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

mayhra escreveu:Particularmente, o que me convence da existência de Deus:

Princípio Um
O todo é maior do que a soma das partes.

Por exemplo: nosso cérebro é um tecido mole, semelhante a uma geleia, mas a nossa consciência, o saber que estamos vivos e que somos aquele ou aquela que se olha no espelho, é mais do que a carne do cérebro ou sua matéria orgânica. Isso, para mim, é algo divino.

Tal conceito está presente em toda a natureza, em toda a abundância de vida. É claro que uma barata não tem o mesmo tipo de consciência que nós, seres humanos, temos, mas ela também é mais do que a soma de suas partes.

Se fôssemos apenas matéria, pura e simples, o que somos seria equivalente a soma de nossas partes. Mas não, somos algo além disso. Isso é divino, para mim, isso é de Deus.
Lindo!!! :D2
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por mayhra »

d:8 :fr1end:
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Galileu »

mayhra escreveu:Particularmente, o que me convence da existência de Deus:

Princípio Um
O todo é maior do que a soma das partes.

Por exemplo: nosso cérebro é um tecido mole, semelhante a uma geleia, mas a nossa consciência, o saber que estamos vivos e que somos aquele ou aquela que se olha no espelho, é mais do que a carne do cérebro ou sua matéria orgânica. Isso, para mim, é algo divino.

Tal conceito está presente em toda a natureza, em toda a abundância de vida. É claro que uma barata não tem o mesmo tipo de consciência que nós, seres humanos, temos, mas ela também é mais do que a soma de suas partes.

Se fôssemos apenas matéria, pura e simples, o que somos seria equivalente a soma de nossas partes. Mas não, somos algo além disso. Isso é divino, para mim, isso é de Deus.
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Sem palavras !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

mayhra escreveu:Contribuindo:

Primeiramente, penso que existem provas tanto de que Deus não existe como de que Ele existe. Isso porque, do ponto de vista evolutivo, nós, seremos humanos, ainda nem saímos do útero. A Terra, no pequeno planeta, é o nosso útero cósmico e ainda nem nascemos para a realidade do UNIVERSO. Nosso conhecimento é muito limitado, ainda. Apenas colocamos um pezinho para fora da Terra, e olha lá.

Dito isso, tanto podemos coletar informações que apoiam a existência de Deus como podemos coletar informações que contrariam a existência de Deus. Na verdade verdadeira, o que acreditamos ou deixamos de acreditar não influenciará na vontade de Deus, seja ela qual for. Deus faz e determina o quem bem quiser, independentemente da nossa vontade. Porém, para quem é Cristão, se acreditarmos em Jesus Cristo, se tivermos fé Nele, seremos salvos, herdaremos o Reino dos Céus quando chegar a hora.
Mas Mayhra, que provas são estas que Deus não existe? Agora tô achando que sou louco! Nunca vi isso na minha vida! Só se eu vivo numa percepção particular! A loucura!!!!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

mayhra escreveu:Particularmente, o que me convence da existência de Deus:

Princípio Um
O todo é maior do que a soma das partes.

Por exemplo: nosso cérebro é um tecido mole, semelhante a uma geleia, mas a nossa consciência, o saber que estamos vivos e que somos aquele ou aquela que se olha no espelho, é mais do que a carne do cérebro ou sua matéria orgânica. Isso, para mim, é algo divino.

Tal conceito está presente em toda a natureza, em toda a abundância de vida. É claro que uma barata não tem o mesmo tipo de consciência que nós, seres humanos, temos, mas ela também é mais do que a soma de suas partes.

Se fôssemos apenas matéria, pura e simples, o que somos seria equivalente a soma de nossas partes. Mas não, somos algo além disso. Isso é divino, para mim, isso é de Deus.
Parabéns, são estas análises pessoais sobre a vida que falta às pessoas para que elas não caiam num conceito comum errático, mesmo que este conceito venha com uma aura de científico. Podemos chegar à conclusões parecidas sobre vários aspectos de nossos corpos, nossas vidas, valores outros seres etc, etc, etc...
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

As razões que nos movem a buscar uma divindade sãos as mesmas razões que moviam as comunidades pré-históricas, e cada uma idealizou um deus à sua maneira, conforme lhes pareceu razoável: sol, lua, trovões, animais fortes, feios, seres invisíveis, cada um deles com poderes, qualidades e sentimentos à nossa semelhança.

Os indígenas das Américas confirmam cada palavra que eu disse.

Depois vieram os conquistadores e lhes impuseram uma cultura estranha, com outras explicações sobre divindades e razões de nossa existência. Quase sempre é assim, o conquistador impõe sua cultura aos povos conquistados.

Os conquistadores europeus avançaram pouco pela Ásia. Estes povos ainda preservam muito de suas divindades particulares.

Hoje considera-se antiético invadir terras alheias e impôs nossos costumes diversos... e os asiáticos são tão (in)felizes quanto nós.

O nosso Deus não nunca fez falta a eles, e nem os deles, a nós.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Lourisvaldo Santana escreveu:As razões que nos movem a buscar uma divindade sãos as mesmas razões que moviam as comunidades pré-históricas, e cada uma idealizou um deus à sua maneira, conforme lhes pareceu razoável: sol, lua, trovões, animais fortes, feios, seres invisíveis, cada um deles com poderes, qualidades e sentimentos à nossa semelhança.

Os indígenas das Américas confirmam cada palavra que eu disse.

Depois vieram os conquistadores e lhes impuseram uma cultura estranha, com outras explicações sobre divindades e razões de nossa existência. Quase sempre é assim, o conquistador impõe sua cultura aos povos conquistados.

Os conquistadores europeus avançaram pouco pela Ásia. Estes povos ainda preservam muito de suas divindades particulares.

Hoje considera-se antiético invadir terras alheias e impôs nossos costumes diversos... e os asiáticos são tão (in)felizes quanto nós.

O nosso Deus não nunca fez falta a eles, e nem os deles, a nós.
Diante da tua observação Louri, terei que usar uma frase minha que tá lá no face:

"Nesses anos buscando os dois, venho percebendo que Deus e o Amor são concepções lindas, utópicas, diversas; mas que significam coisas diferentes pra pessoas diferentes, e que a grande heresia dos homens é tentar uniformizar tanto um quanto o outro. Da minha parte, sigo ainda acreditando nos dois"
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Novamente, só para ratificar:

Como podem fazerem parecer ser científico ensinar que no passado remoto seres que não sabiam o que era enxergar desenvolveram olhos? Como? A partir de qual necessidade e com que poderes ou força? O homem sempre desejou voar. Isso quer dizer que milhares de gerações pra frente a raça humana desenvolverá asas? Compare este desejo do homem de voar e a nossa certeza de que nunca teremos asas com o que querem nos enfiar goela abaixo dizendo que é científico e que somente os tolos não aceitam:

_Seres no passado desenvolveram olhos sem saber da necessidade de enxergar. E 2 olhos ainda, geralmente.

_ O mesmo se dá com os ouvidos, sem saberem que haviam sons, espécies desenvolveram estes órgãos! Novamente, 2, geralmente.

_ E o esqueleto? Incrível que seres que viviam muito bem obrigado sendo invertebrados desenvolveram esqueleto! À partir do que dentro de seus corpos?

_Incrível que a dita cuja "evolução" "desenvolveu" pernas para a maioria das espécies agraciadas com esta forma de locomoção, porém, fantasticamente a cobra que não tem pés é mais ágil que praticamente cem por cento das espécies que tem pés!

_ A evolução é um fato, alguns dizem, e baseado neste conceito, a medicina desenvolveu várias vacinas. Mas bahh! Tchê! Um vírus não é nem considerado molécula e invade até mesmo bactérias para copiar seu DNA, sendo naturalmente mutante. De modo que comparar o que acontece no reino dos vírus e até mesmo das bactérias com o que acontece com as espécies superiores como peixes, insetos, aves, anfíbios, répteis, mamíferos e plantas para tentar provar uma suposta evolução, é, ou ignorância da parte do proponente ou um desespero por falta de argumentos sólidos. Porque ao ao passo que as espécies superiores são completamente estáveis, vírus são completamente mutantes, mas sempre serão vírus!

_Você pensa mesmo que é racional acreditar que todos os milhões de espécies de animais e vegetais, deste o gato, elefante, a formiga, a bananeira, a sequóia e a grama tem como ancestral comum bactérias bilhões de anos atrás!?

_ Porém talvez alguém diga: mas são bilhões de anos! Sim! Mas 4 mil anos ou cinco mil anos também é bastante tempo e durante este período ninguém percebeu um mínimo sequer de evolução, tanto na espécie humana ou no reino animal e vegetal. Isso não é uma amostra substancial de que as espécies sempre foram estabilizadas geneticamente? Sempre mantendo o mesmo padrão corpóreo e até mesmo a genética de cada ser preservando suas características e combatendo mutações? O que há é variação dentro da espécie. Nunca uma espécie dando origem à outra, como a história que contam que no passado nossos ancestrais eram uma espécie de peixe e fantasticamente este peixe foi se aventurar fora das águas dando origem aos répteis e mamíferos e aves! Daí, nesta historinha, seres que botam ovos e seus filhotes saem caçando, evoluíram tanto que chegaram na mulher com seu bebê delicado e frágil! Como diz o Robin, parceiro do Batman: "Santa Evolução"!!!

_ Então, é impossível provar que Deus existe à parte da Bíblia? Da mesma maneira que tenho certeza absoluta que Deus existe, também tenho absoluta certeza que a teoria da evolução é a maior furada que a humanidade já concebeu e assim como Jesus falou: _ "Escutem aqueles que tem ouvidos", podemos proclamar: _"Vejam, vocês tem olhos! Meditem, vocês têm a capacidade de fazer um juízo"! Graças à Deus temos a capacidade de fazer um juízo!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Deus existe?

Mensagem não lida por Freud »

Ronildo Araujo escreveu:Da mesma maneira que tenho certeza absoluta que Deus existe, também tenho absoluta certeza que a teoria da evolução é a maior furada que a humanidade já concebeu
Ronildo, sem acrescentar combustível ao incêndio, pois, como disse o Kooboo, meus argumentos não irão mudar sua fé e seus argumentos não irão mudar minha não-fé (em Deus). Única coisa que quero acrescentar é que, sem exagero algum, eu pensava absolutamente igual a você, que a evolução era uma piada e que quem a apoiava estava desesperado para provar que não precisamos de Deus. Como eu disse no outro tópico que vc leu, eu achava q sabia TUDO sobre a evolução pelo que eu havia aprendido nos trabalhinhos do ensino médio e pela “sabedoria” da Despertai. Mas foi apenas após deixar de ser devoto de Nossa Senhora do JW que me permiti pesquisar de verdade, ler livros de autores sérios e debater com evolucionista com o objetivo de aprender e não de refutar. Pela primeira vez eu enxerguei as explicações dos evolucionistas sem preconceitos, sem a ideia preconcebida que eu era superior a eles. Resultado? Não digo que acredito na evolução. Como eu disse, tem muitas falhas. Mas para mim, fez muito mais sentido do que a criação divina. Pode ser q amanhã saia uma prova irrefutável que a vida foi criada, que a evolução é uma piada. Se isso acontecer, irei rir da piada e da minha estupidez. Mas por hoje, o que penso é to pouco me lixando para quem me criou. Se foi Jeová, Odin, Steve Jobs ou uma ameba. Nem mesmo sei se isso que chamamos de realidade existe mesmo. Mas isso é assunto pra outro tópico kkkkk

Resumindo, não debatendo crenças, apenas pra dizer q eu me permiti ouvir o outro lado e gostei muito do que ouvi. Provavelmente por eu achar q não devo satisfação da minha vida para nenhum ser superior (só pra minha muié kkkkk). Não perdi nada por estudar sobre evolução. Assim como não perdi nada estudando a Bíblia. Cada assunto que estudei me ajudou a crescer enquanto humano.

Óbvio, não estou dizendo que você não estudou o assunto a fundo, por favor, não entenda isso. Nem me leve a mal, não estou dizendo que você está errado. Pelo contrario, até vou pesquisar alguns assuntos que você citou pq achei muito interessantes.

Eu respeito muito a ideia criacionista pq acreditei nela por mais de 20 anos e ela é bem lógica e muito satisfatória quando se tem fé em Deus. Uma vez que não sei de onde vim, nem para onde vou, me conformo vivendo o agora. Única certeza que tenho é da minha ignorância, por isso procuro a cada dia diminuí-la através da busca de conhecimento, seja qual for a origem dele.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 407 visitantes