Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Lehh »

d:4 d:4
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Daredevil
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Abr 2017 15:02

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Daredevil »

Genial cara. Deveria colocar essa sugestão como assunto fixo. Até depois de ter deixado de lado as ideias Tj, ainda me via preso de alguma forma a essa parte, achava que era algo muito grande, e que até poderiam ter razão os tratamentos alternativos, até ir percebendo a falta de sentido. Foi uma das coisas que mais demorou pra me desprender e tenho certeza que vai ajudar muita gente.
Parabéns pelo trabalho !!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por kooboo »

Daredevil escreveu:Genial cara. Deveria colocar essa sugestão como assunto fixo. Até depois de ter deixado de lado as ideias Tj, ainda me via preso de alguma forma a essa parte, achava que era algo muito grande, e que até poderiam ter razão os tratamentos alternativos, até ir percebendo a falta de sentido. Foi uma das coisas que mais demorou pra me desprender e tenho certeza que vai ajudar muita gente.
Parabéns pelo trabalho !!

Feito!


Gostaria de deixar claro também que recebi o modelo de um(a) forista que não quis se identificar.
Achei ótima a ideia e fico muito feliz que todos tenham gostado.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por CAIO »

eu sempre enrolei também e nunca reconheci firma nem entreguei aos anciãos
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Magoo »

Esse seu post foi fantástico, foi umas das primeiras coisas que eu lí quando cheguei aqui há alguns dias. Realmente esse é um assunto muito sério, eu tinha o raio do cartão devidamente resgistrado e levava uma cópia comigo todos os dias para a escola, mas como Jeová sempre me ajudou nunca precisei usar :1 . Essa sua proposta se ajusta muito bem aos que ainda estão dentro da Torre ou tem parentes próximos, pois eles decidirão por você caso esteja consciente ou não, até mesmo o ancião indicado na procuração poderá faze-lo.
Onde posso contribuir. A minha primeira mulher (não TJ pela graça de Jeová) precisou de algumas transfusões de sangue para tratar uma anemia - veja que não precisa ser um acidente para ser necessário uma transfusão, eu era responsável por ela no hospital e tive que assinar um termo de responsabilidade indicando os riscos da transfusão mesmo ela estando consciente - nesse momento lembrei das TJs, não tenho muita dúvida de que a vontade dela prevaleceria sobre uma recusa minha mas com certeza traria alguns transtornos como atraso no tratamento e consequentemente piora do estado clínico e ter que movimentar um mundo de gente para resolver essa besteira.
Andar com esse documento devidadente preenchido e registrado é fundamental, anotar o contato de alguém que irá sobrepor a decisão de qualquer TJ indicado legalmente ou não. A decisão sempre irá pender para o lado do bem estar do paciente e obviamente este documento diz: Eu fiz uma grande besteira e preciso consertar.
Pelo que me lembro aquela procuração relativa ao sangue tem prazo mas não tenho certeza disso, alguem talvez possa trazer luz sobre assunto.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Michelly »

JuniorxD escreveu:é por essas e outras que eu sempre fugi na hora de fazer o cartão do sangue. Levava pra casa em branco pra preencher e ficava enrolando.
eu e

F
Talentoso Ripley escreveu:E é sempre sábio esquecer o cartão do sangue em casa ou sumir com ele.
Eu fazia isso. Minha mãe me obrigava a assinar, além de assinar de forma diferente, quando chegava em casa eu rasgava. Tinha pavor de me deixarem morrer por causa daquele cartão.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Jackass »

Com esse assunto vindo à tona pude perceber que já tem um bom tempo que não ando mais com o meu cartão do sangue, desde que troquei minha carteira.
O engraçado é que fiz isso inconsciente, acho que já estava prevendo minha mudança de vida.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
lynn
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 10 Nov 2017 13:40

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por lynn »

Gente, desculpe upar esse topico antigo mas quero fazer uma procuração assim e deixar com alguém de confiança. Eu posso alterar um pouco os termos pq não tenho o nomes dos meus procuradores?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
adrabelha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Set 2014 13:44

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por adrabelha »

Ah, farei isso hahahah
Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Dicas para um "anti"-cartão de sangue

Mensagem não lida por Mentalista »

Você pode alterar a procuração, mas sempre deixe assinaturas, com firma reconhecida, de duas testemunhas. Eu enrolei bastante e nunca tive o "cartão do sangue", mas acho fundamental quem o tem pensar nessa questão. A ideia do anticartão foi muito boa.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes