"Esta geração não passará" - Que geração?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
GNR
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 136
Registrado em: 15 Mai 2010 19:47

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por GNR »

Esta doutrina já virou zueira...Só os TJS mesmo pra aceitarem...Tem que ter muita fé para acreditar nisto...Gzuis...
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Mind Games »

Faria sentido se fosse a geração que presenciará a Grande tribulação / Armagedom. Eles não teriam tanta margem de erro assim.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por tjawake »

GNR escreveu:Esta doutrina já virou zueira...Só os TJS mesmo pra aceitarem...Tem que ter muita fé para acreditar nisto...Gzuis...
Sinceramente acho que não é fé mais. Depois de tantos idas e vindas com a "profecia", mesmos os mais fanáticos tem duas dúvidas. A grande diferença é o medo de se pronunciar devido as consequências e sendo assim, não é a fé que está em jogo.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Soares »

Como sempre, o CG sempre procrastinará a vida útil da "geração que não passará", pois precisa de fôlego para continuar enganando os adpetos e faturando, como qualquer religião que usa as infantis parábolas de Cristo.
Uma testemunha de Jeová, tem vida útil média, atualmente, de 20/25 anos de servidão/escravidão (era mais alta essa média.... mas a internet está acabando com a moral das TJs, com relatos comprovados), antes de ser descartada, quer por desassociação, quer por escolha própriae sendo demonizada por isso.
Podem reparar que a cada 25 anos, uma geração nem sabe o que era ensinando nos salões do reino, só se pesquisar. Foi assim na questão do sangue, e em todos os pontos os quais as TJ precisavam melhorar a sua reputação perante o mundo. Nunca darão o braço a torcer a Raymond Franz, que percebeu erros na cronologia bíblica.

É isso aí, sempre digo que religião faz mal até quando o líder dela já morreu a mais de 2 mil anos. Caso Jesus existisse e tivesse origem divina, não deixaria a humanidade nessa confusão espiritual. Comsigo ver ainda o apóstolo Paulo muito mais cruel, um protótipo que poderia inspirar milhões de seitas perigosas baseada em promessa e amor cristãos.

Abçs






Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por KOSTA »

No ano 70 Jerusalem foi destruida, portanto, do ponto de vista biblico uma geração será no maximo 70 anos.

Foi Jesus quem falou " de modo algum esta geração passará até que venha o fim".
E veio mesmo!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por feliciapink »

Robert Orwell escreveu:Pessoal, navegando nos Faces da vida, encontrei uma publicação em um dos vários grupos dissidentes dos quais faço parte, com esta foto como tema:

(Eis o link original, disponível enquanto não for apagado, se o for algum dia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater)

Imagem

Esta "nova luz" já é bem conhecida de todos nós, mas eu queria pontuar algumas coisas:

Se vocês notarem bem, temos agora TRÊS grupos de ungidos. Vejam a nota marginal acima da palavra GERAÇÃO em bordô: "[3] Qualquer pessoa que foi ungida após a morte do último ungido do primeiro grupo - ou seja, após a morte dos que presenciaram o "princípio das dores de aflição" em 1914 - não faz parte "desta geração". - Mat. 24:8."

Vamos lá:

GRUPO 1 - "Ungidos" que VIVERAM em 1914 e VIRAM os eventos daquele ano. Segundo a nota, TODOS eles estão MORTOS hoje (isto, é claro, contraria todos os livros, revistas e brochuras - ''Eis que Faço Novas Todas as Coisas", por exemplo - que declararam enfaticamente que aqueles vivos em 1914 não morreriam todos até este mundo acabar; mas, claro, o Governing Corpse já disse que é ''nova luz'')

GRUPO 2 - "Ungidos" que nasceram, viraram TJs e foram ungidos durante o período de vida daqueles do primeiro grupo. Estes agora são a "esta geração" que "não passará" (o esquema da publicação mostra um homem esguio e, por conseguinte, relativamente jovem, talvez 30 ou 40 anos, como representante do segundo grupo; isto indica que a Torre espera, pelo menos, mais uns 50 anos de embromação, e joga por terra a crendice popular das TJs que de ungido SÓ PODE SER VELHO. Eu devia ter tomado estes emblemas quando deu hahaha).

GRUPO 3 - Qualquer pessoa que tenha sido "ungida" após morrer o último membro do 1º grupo - parece que a última pessoa, uma senhora, deste grupo se foi em 1999 ou 2000. Talvez isto explique porque, em 2007, a Torre revogou sua doutrina de que a "chamada celestial" terminara em 1935 (A Sentinela, 1º de maio de 2007, página 30, "Pergunta dos Leitores).

Ok, e qual a necessidade do grupo 3? Muito simples: eles podem não constituir a 'geração que não passará' - até porque os chefões do CG não seriam doidos de criar uma geração que prolongasse ainda mais a espera do Reino além do que a segunda já prolongou - mas são a desculpa que a Torre precisava para justificar o aumento CONSTANTE no número de "ungidos" a cada ano que passa.

O que acham?
Ué, agora a cabeça deu nó. E esse novo do CG que se ungiu entre 2006 ou 2007?

Amigo Lourisvado ou qualquer outro forista que entenda bem explica ai por favor. Quero explicar isso para meu marido. Hoje, calmamente em um assunto falei da sentinela que cita que o CG não é inspirado e ele ouviu, sem brigar e nem contestar nada o que eu disse.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por KOSTA »

Geração do ponto de vista bíblico:
Lucas 21:32. Jesus disse: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram."

A geração foi a contemporânea da época em que Jesus viveu. Passados poucos anos, essa geração assistiu à destruição de Jerusalém.

Ele disse "ESTA" geração. Não apontou pró futuro.
Portanto uma geração deve ser no máximo uns 70 anos. Não mais.

Jesus também advertiu para nos prevenirmos daqueles que anunciariam o Fim...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

feliciapink escreveu:
Robert Orwell escreveu:Pessoal, navegando nos Faces da vida, encontrei uma publicação em um dos vários grupos dissidentes dos quais faço parte, com esta foto como tema:

(Eis o link original, disponível enquanto não for apagado, se o for algum dia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater)

Imagem

Esta "nova luz" já é bem conhecida de todos nós, mas eu queria pontuar algumas coisas:

Se vocês notarem bem, temos agora TRÊS grupos de ungidos. Vejam a nota marginal acima da palavra GERAÇÃO em bordô: "[3] Qualquer pessoa que foi ungida após a morte do último ungido do primeiro grupo - ou seja, após a morte dos que presenciaram o "princípio das dores de aflição" em 1914 - não faz parte "desta geração". - Mat. 24:8."

Vamos lá:

GRUPO 1 - "Ungidos" que VIVERAM em 1914 e VIRAM os eventos daquele ano. Segundo a nota, TODOS eles estão MORTOS hoje (isto, é claro, contraria todos os livros, revistas e brochuras - ''Eis que Faço Novas Todas as Coisas", por exemplo - que declararam enfaticamente que aqueles vivos em 1914 não morreriam todos até este mundo acabar; mas, claro, o Governing Corpse já disse que é ''nova luz'')

GRUPO 2 - "Ungidos" que nasceram, viraram TJs e foram ungidos durante o período de vida daqueles do primeiro grupo. Estes agora são a "esta geração" que "não passará" (o esquema da publicação mostra um homem esguio e, por conseguinte, relativamente jovem, talvez 30 ou 40 anos, como representante do segundo grupo; isto indica que a Torre espera, pelo menos, mais uns 50 anos de embromação, e joga por terra a crendice popular das TJs que de ungido SÓ PODE SER VELHO. Eu devia ter tomado estes emblemas quando deu hahaha).

GRUPO 3 - Qualquer pessoa que tenha sido "ungida" após morrer o último membro do 1º grupo - parece que a última pessoa, uma senhora, deste grupo se foi em 1999 ou 2000. Talvez isto explique porque, em 2007, a Torre revogou sua doutrina de que a "chamada celestial" terminara em 1935 (A Sentinela, 1º de maio de 2007, página 30, "Pergunta dos Leitores).

Ok, e qual a necessidade do grupo 3? Muito simples: eles podem não constituir a 'geração que não passará' - até porque os chefões do CG não seriam doidos de criar uma geração que prolongasse ainda mais a espera do Reino além do que a segunda já prolongou - mas são a desculpa que a Torre precisava para justificar o aumento CONSTANTE no número de "ungidos" a cada ano que passa.

O que acham?
Ué, agora a cabeça deu nó. E esse novo do CG que se ungiu entre 2006 ou 2007?

Amigo Lourisvado ou qualquer outro forista que entenda bem explica ai por favor. Quero explicar isso para meu marido. Hoje, calmamente em um assunto falei da sentinela que cita que o CG não é inspirado e ele ouviu, sem brigar e nem contestar nada o que eu disse.
Vou arriscar explicar. Corrija-me se eu estiver errado. O tópico fala sobre a geração que presenciará o Armagedom e o malabarismo que o CG fez para amenizar seus erros proféticos. Esse novo membro do CG não faz parte da geração (ou seja, os que foram ungidos enquanto o último ungido da geração de 1914 está vivo - 1999, 2000). Realmente ele não faz parte da geração. Mas isso não o impede de fazer parte do corpo governante.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Aquiles de Troia escreveu:
feliciapink escreveu:
Robert Orwell escreveu:Pessoal, navegando nos Faces da vida, encontrei uma publicação em um dos vários grupos dissidentes dos quais faço parte, com esta foto como tema:

(Eis o link original, disponível enquanto não for apagado, se o for algum dia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater)

Imagem

Esta "nova luz" já é bem conhecida de todos nós, mas eu queria pontuar algumas coisas:

Se vocês notarem bem, temos agora TRÊS grupos de ungidos. Vejam a nota marginal acima da palavra GERAÇÃO em bordô: "[3] Qualquer pessoa que foi ungida após a morte do último ungido do primeiro grupo - ou seja, após a morte dos que presenciaram o "princípio das dores de aflição" em 1914 - não faz parte "desta geração". - Mat. 24:8."

Vamos lá:

GRUPO 1 - "Ungidos" que VIVERAM em 1914 e VIRAM os eventos daquele ano. Segundo a nota, TODOS eles estão MORTOS hoje (isto, é claro, contraria todos os livros, revistas e brochuras - ''Eis que Faço Novas Todas as Coisas", por exemplo - que declararam enfaticamente que aqueles vivos em 1914 não morreriam todos até este mundo acabar; mas, claro, o Governing Corpse já disse que é ''nova luz'')

GRUPO 2 - "Ungidos" que nasceram, viraram TJs e foram ungidos durante o período de vida daqueles do primeiro grupo. Estes agora são a "esta geração" que "não passará" (o esquema da publicação mostra um homem esguio e, por conseguinte, relativamente jovem, talvez 30 ou 40 anos, como representante do segundo grupo; isto indica que a Torre espera, pelo menos, mais uns 50 anos de embromação, e joga por terra a crendice popular das TJs que de ungido SÓ PODE SER VELHO. Eu devia ter tomado estes emblemas quando deu hahaha).

GRUPO 3 - Qualquer pessoa que tenha sido "ungida" após morrer o último membro do 1º grupo - parece que a última pessoa, uma senhora, deste grupo se foi em 1999 ou 2000. Talvez isto explique porque, em 2007, a Torre revogou sua doutrina de que a "chamada celestial" terminara em 1935 (A Sentinela, 1º de maio de 2007, página 30, "Pergunta dos Leitores).

Ok, e qual a necessidade do grupo 3? Muito simples: eles podem não constituir a 'geração que não passará' - até porque os chefões do CG não seriam doidos de criar uma geração que prolongasse ainda mais a espera do Reino além do que a segunda já prolongou - mas são a desculpa que a Torre precisava para justificar o aumento CONSTANTE no número de "ungidos" a cada ano que passa.

O que acham?
Ué, agora a cabeça deu nó. E esse novo do CG que se ungiu entre 2006 ou 2007?

Amigo Lourisvado ou qualquer outro forista que entenda bem explica ai por favor. Quero explicar isso para meu marido. Hoje, calmamente em um assunto falei da sentinela que cita que o CG não é inspirado e ele ouviu, sem brigar e nem contestar nada o que eu disse.
Vou arriscar explicar. Corrija-me se eu estiver errado. O tópico fala sobre a geração que presenciará o Armagedom e o malabarismo que o CG fez para amenizar seus erros proféticos. Esse novo membro do CG não faz parte da geração (ou seja, os que foram ungidos enquanto o último ungido da geração de 1914 está vivo - 1999, 2000). Realmente ele não faz parte da geração. Mas isso não o impede de fazer parte do corpo governante.
A regra é que este ungido tem que ter vivido durante o tempo em que os ungidos do 1º grupo estavam ainda vivos. Exemplo: Se estava vivo antes da morte morte de Frederick Franz que morreu em 1992 então ele é um contemporâneo do 2º grupo. Como ele se batizou na casa dos anos 80 então este novo membro do C.G. tá aprovado para servir na sua designação. :8
Ps: É muito malabarismo para explicar uma profecia que falhou! Pq não lançam uma nova luz e zeram esta merd@?
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Shaka
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Jan 2018 01:00

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Shaka »

Eu me lembro em 1995 quando depois de muito tempo mudaram a conclusão sobre a geração de 14. Qual foi a reação dos irmãos.? Foram positivas, ficaram até admirados pelo que parecia ser uma prova da capacidade do escravo de identificar assuntos bíblicos proféticos complexos. A mesma mentalidade tem as tjs atuais que inclusive são mais bobinhas doq as tjs raiz dos anos 90. Qualquer outro ponto de vista é particular e também controverso , ou opinião apóstata tendenciosa, neste caso, para uma tj nada melhor do que acreditar na explicação do escravo, sendo ela confusa ou não. O fato é que o escravo sempre tem razão, ou é pura verdade ou tentativa de descobrir a verdade.
Mas amigo t.j , primeiramente pare para pensar que Jesus se referia aos que veriam a destruicao de Jerusalém, e que nãos existe nenhuma mensão de duplo cumprimento em nada do que ele falou. Duplo cumprimento é invenção t. j , "está geracao" nada tem a ver com os cristãos atuais, essa geração já passou na destruição de Jerusalém e o que Jesus pregou sobre o fim dos tempos nestes capítulos de Mateus, estão em outros termos mais claros e diretos. Pare e medite.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes