Apresentação - Phoebe

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Galileu »

Seja bem vinda !

Paz em sua vida !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ex Tejotiano Roxo
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 10 Mai 2017 13:33
Localização: Fortaleza

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Ex Tejotiano Roxo »

Agnostico Reverente escreveu:Nossa Phoebe, fiquei profundamente tocado por sua apresentação. Quanta dor você experimentou menina, pra conseguir ser honesta consigo mesma. A verdade é essa: quanto mais sinceros nós somos lá dentro, mais nos dói tomar essa decisão que você tomou. Me identifiquei muito com sua DOR ao lidar com a confusão de perder suas "verdades". Se essas verdades ainda te incomodam, sugiro que leia Em Busca da Liberdade Cristã, de Raymond Franz. E gostaria também de te indicar um filme que conheci aqui pelo fórum: se chama ORAÇÕES PARA BOBBY e conta a história do conflito de um menino Gay diante do fundamentalismo religioso de sua mãe. O filme é tocante. Bem vinda ao fórum.
Esse filme é lindo, assisti e chorei muito. Recomendo a todos :D1 :D2
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
:fr1end:
Phoebe
Corajosa e livre! Parabéns pela sua determinação!
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por mayhra »

Bem-vinda Phoebe, com está a sua vida atualmente? Você tem amigos da faculdade ou de outros lugares? Mora com alguém?

Pergunto porque é importante a gente tecer uma rede social nossa antes de sair da Torre, pelo menos ajuda a não nos sentirmos completamente banidos e sozinhos, mas, ao contrário disso, tendo as amizades sinceras que conquistamos aos poucos.

Na faculdade, em geral, podemos fazer bons amigos. Ao fazer cursos que realmente nos interessem também encontramos pessoas com que tem temos afinidades e que podem ser bons amigos.
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Boa noite

Nossa, muito obrigada mesmo pelo acolhimento, pelos desejos de felicidade e apoio em geral! Eu já li tantas apresentações e depoimentos, sabia que funcionava assim, mas faz muita diferença quando você quem conta sua história e as pessoas que REALMENTE entendem o que você passou falam coisas assim.

Infelizmente só me senti livre pra ler e pesquisar coisas ~~ erradas ~~ pela internet depois que me dissociei. Se tivesse conhecido a verdade sobre a verdade antes, teria me poupado bastante sofrimento e culpa. Mas independente disso, mesmo que apenas depois, o fórum me ajudou e ainda ajuda demais. Por isso mesmo decidi me registrar, porque outras pessoas poderiam ser ajudadas como eu fui.
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Um pouco mais sobre minha situação com família, reação deles e estudos que a Debora, Fêconfusa e mayhra perguntaram:

Sim eu concluí a faculdade tem um tempo já. Porém infelizmente estou desempregada tem quase um ano (porque né, revés na vida tem q vir de muito logo, não bastava ser excluída de todos os círculos q tinha e família, tinha que passar isso tudo sem emprego)

Moro com meus pais ainda e de família imediata TJ tenho mãe e irmão. Felizmente meu pai nunca foi. E foi justamente meu pai não ser minha "salvação" no tempo mais crítico.

Quando fui ter a conversa claro que eles já estavam notando minha mudança, porém nem eles esperavam que eu já chamasse com a decisão tomada. Foi complicado. A reação deles foi como se eu tivesse dizendo que tava com um câncer e recusando tratamento, muita tristeza e uma tentativa de resignação pra minha morte eminente, por assim dizer.
Enquanto estava não oficial, eles continuaram falando comigo, todos triste e abalados. Mas depois q foi anunciado de fato, eles pararam de falar comigo. Zero. Minha mãe chegou da reunião e passou 48h sem nem olhar na minha cara, se eu perguntasse algo - por mais corriqueiro que fosse - ela simplesmente ficava em silêncio.
Acho que foram alguns dos piores dias que já tive. Não dá pra descrever a dor não. Você saber que tá fazendo algo que é do seu total direito e ser mais castigada que um criminoso. E pior, a pessoa tá sofrendo por fazer isso, ela não quer fazer mas faz pq na cabeça dela ou é você ou é ~~ jeová.

Não dava mais, resolvi falar com meu pai, abrir o jogo, pq ele não tava notando que tava nesse ponto. E aí ele fez um escândalo basicamente. Confrontou tanto minha mãe quanto irmão, ameaçou acabar casamento, ir bater no salão, olha.. Me preparei demais, mas viver de fato foi.. surreal! Desse dia em diante a situação passou por altas e baixas.

Atualmente as coisas estão mais calmas e amenas nisso.
Ainda passo MUITOS sofrimentos por causa dessa regra ABSURDA, porém tentando muito não desistir, desanimar com a vida e seguir com os planos.

Minha história de dissociação foi como eu nunca tinha visto, posso contar depois tb!

Obg mesmo pelo interesse e preocupação nas boas vindas *-*
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Ermioni »

Bem vinda. Acho esse personagem phoebe um barato. adoro.
Mas diga ai.... como esta a vida hoje, e como a família tem encarado?
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Agnostico Reverente escreveu:Nossa Phoebe, fiquei profundamente tocado por sua apresentação. Quanta dor você experimentou menina, pra conseguir ser honesta consigo mesma. A verdade é essa: quanto mais sinceros nós somos lá dentro, mais nos dói tomar essa decisão que você tomou. Me identifiquei muito com sua DOR ao lidar com a confusão de perder suas "verdades". Se essas verdades ainda te incomodam, sugiro que leia Em Busca da Liberdade Cristã, de Raymond Franz. E gostaria também de te indicar um filme que conheci aqui pelo fórum: se chama ORAÇÕES PARA BOBBY e conta a história do conflito de um menino Gay diante do fundamentalismo religioso de sua mãe. O filme é tocante. Bem vinda ao fórum.
Obrigada pelos sentimentos e pelo acolhimento Agnostico.
Concordo demais, quanto mais sincero mais se sofre. E ainda digo mais, enquanto você não se questionar, não for atrás de descobrir as coisas, não buscar senso crítico pra enxergar a realidade, você fica fora, mas continua se sentindo o errado e toda aquela carga negativa de medo e culpa.

Não conhecia o filme, vou procurar pra ver sim! valeu
Já o livro foi um dos primeiros que achei pra ler. Nossa, ainda lembro do TANTO que minha consciência acusava que tava errado ler aquele livro. E olha que eu já tava dissociada. Mas todos aqueles anos de condicionamento funcionaram viu, me sentia bem mal lendo no começo.
Mas atualmente não tenho mais essas culpas nem medo não, me livrei :)
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Ex Tejotiano Roxo escreveu:Nossa eu me identifiquei demais com a sua história, sou recém dissociado (não tem nem 1 semana) e tudo o que você foi descrevendo em relação a ser feliz e poder amar sem culpa me emocionou pq era sobre isso que eu sofria dentro da Torre. Eu era muito "zeloso" até começar a me questionar o pq que eu não podia ser quem eu sou, como nunca encontrei respostas na Org resolvi sair. Eu ia as reuniões e campos a força, mas tentava não dar na vista, ficava irregular mas nunca inativo, sentia que aquilo não me fazia bem, que eu já não mais fazia parte daquilo. Muitos TJs nos julgam pela nossa decisão, mas eles nunca vão entender que um modo de vida que é bom pra eles, não é bom pra mim e nem pra você. Lhe parabenizo pela coragem pois não são todos que a tem. Boa sorte na sua nova caminhada.
Oi boa noite :)

Seu comentário mexeu comigo tb viu. E sei o que você quer dizer pq também já me emocionei várias vezes lendo depoimentos aqui.
Muitos TJs nos julgam pela nossa decisão, mas eles nunca vão entender que um modo de vida que é bom pra eles, não é bom pra mim e nem pra você
Exatamente isso! Num tem nem chance de alguém que ainda ta dentro do sistema fechadinho de pensar imposto pela religião conseguir enxergar isso. Só existe um meio, uma verdade, preto ou branco, 8-80 lá, porém quem determina todos esses parâmetros é a org. Temos assim um monte de gente abrindo mão de individualidade e liberdade de pensar por uma padronização de pensamento. Todos iguais.

Inclusive, parabéns pela sua saída oficial, também te desejo felicidades :D1
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Apresentação - Phoebe

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Ermioni escreveu:Bem vinda. Acho esse personagem phoebe um barato. adoro.
Mas diga ai.... como esta a vida hoje, e como a família tem encarado?
Oi Ermione!
E eu que adoro ler e FINALEMENTE pude ler Harry Potter depois que saí! Nossa, fiz questão de me dar esse presente. Fiquei maior fã hahaha
E friends é vida, friends é amor real kkkk

Respondi isso que você perguntou agorinha, brigada pelas boas vindas :4
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes