É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

The Brother escreveu:
KOSTA escreveu:Claro que sim!

Franz fez sua parte. Porem a atitude dele levou à desassiciaçào tal como a conhecemos.

Nós fazeremos a nossa.

Hoje um membro do CG saindo da seita seria morto.
Realmente alguns de nossos foristas não percebem a dimensão do problema.
.Ê tudo um negócio..
Kosta,
Será que não forçou a barra? Nem o escândalo do Banco do Vaticano (muitos milhões de euros) gerou as consequências que você sugere. Aqui no Brasil, nem a igreja Universal ($$$$$) assassina seus delatores.
Pra mim, caçar desenho de pênis em ilustrações, supostos demônios em borrões, matadores de aluguel para apagar quem duvida que cristo foi entronizado em 1914...
Na minha opinião acho que é superdimensionar demais a religião, ela não é tudo isso que pintam. Talvez eu esteja entre esses que você diz que não percebe isso. Na minha opinião é porqur não há mesmo o que perceber.

Minha analise: As Tjs são uma religião cristã de administração centralizada, que possuem uma interpretação exclusiva e peculiar das escrituras e que organizam suas práticas a partir dessas interpretações. O resto (todas as coisas secundárias que comentamos nesse fórum) é o desdobramento dessa definição.
Se são bons ou ruins que sejam analisados a partir do que são e não de conjecturas...
Bem, essa é minha consideração.
Abraços
Matar a mando da religião acredito que não.
Mas pessoas amarguradas fazem coisas terríveis.
Ou ninguém lembra que há alguns anos atrás, menos de cinco, a portaria do Betel do Brasil foi toda perfurada de balas?
Disseram que foi um ex betelita amargurado...
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Gostei deste tópico pq sempre penso nisso.
Na minha opinião para Surgir um Novo Raymond Franz o homem tem que preencher alguns requisitos: Ser um conhecimento Bíblico elevado, ter boa moral, sofrer decepções, ser integro, apegado a valores e amar as pessoas e se preocupar com elas. Também ele não deveria ser escravo do Poder.
Infelizmente os membros atuais não tem estes requisitos e gostam do poder. Sabem que boa parte da seita é podre (pedofilia e outros pecados) e que o crescimento está uma Merd@, mas gostam do poder. Se acham semi-deuses a caminho do Olimpo (com culhões de ouro e o membro cravejado de diamantes).

Mas penso que a situação vai começar a ficar Crítica daqui uns 5 ou 6 anos devido ao avanço da internet e a falta de base para sustentar os ensinos falidos e desatualizados. O modelo de pregação está esfriando no mundo inteiro. Hoje não é mais Pregação é ENROLAÇÃO. Num futuro turbilhão talvez algum membro seja hostilizado e injustiçado e daí sim, desta revolta possa surgir um Novo Raymond Franz, mas numa versão piorada.

Se eu fosse apostar num nome?... Hum... deixa eu ver...... Ah! ... seria o Antony Morris III - É pai, (devido a isso, se acha mais do que os outros), esteve na guerra do Vietnã e se acha mais do que os demais membros do C.G.
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por lobo guará »

Rory escreveu:Acho difícil sair outro Ray Franz desse atual Corpo Governante. Mas quem sabe das comissões? A Comissão de Redação é uma boa candidata, pessoas quase incógnitas "forçadas" a escrever algo que não concordam podem se rebelar.
Concordo contigo Rory. É mais fácil pra um anônimo grilar, tem bem menos a perder do que os senhores do CG. O pessoal dessas comissões mtas vezes tem educação formal, ou seja, consegue se manter de forma confortável ao sair. Talvez por isso a deserção traria menos problemas pra eles (exceto aqueles comuns a todo dissidente: ostracismo e difamação).

Quanto ao pessoal que falou de morte pro desertor, acho q não existe essa possibilidade. Primeiro, pq ia ser um escândalo sem precedentes (assassinato é um pecado über grave, rs), segundo, pq uma "queima de arquivo" dessas só confirmaria a história do morto.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Dunha escreveu:Só se tiverem como manter fora , o mesmo padrão que tem dentro da Sociedade.
Porque, ao exemplo do velho Ray, não há como se recolocar profissionalmente e escrever livros hoje em dia, será que teria o mesmo impacto e retorno financeiro?

Por filantropia, muito difícil.
Também concordo que seja bem isso! Se tira conclusão por alguns anciãos que mantém talvez contato com alguns apóstatas durante anos e duvido de que alguns já não tenha mesmo tirado suas conclusões e fuçado toda bagaça incluindo esse fórum... Mas como subir na tribuna e receber aplausos de vários fiéis por ter tido êxito em proferir um discurso empolgante preparado por quem com certeza deve estimar muito as cócegas nos ouvidos feitas por aqueles que se amontoam aos milhares e não querem descobrir de fato donde provem essas coisas proferidas de forma tão hipnotizante(não encontramos na Bíblia de uma forma tão lúcida)! Além da perda familiar... caso tente se rebelar...anciãos que ganham sua parcela de poder ao qual usam para arrancar das ovelhas confissões, chega a ser fetiche para alguns (principalmente para esses que conhecem os podres e não tomam posição nenhuma nem como infiltrados por não querer assumir a causa nem o compromisso com a verdade! Esses que se sentem estimulados em conhecer casos conjugais envolvendo "detalhes da vida sexual dos fiéis"!

Em nenhum outro lugar terão essa autoridade a não ser também em outra religião com a mesma estrutura governamental humana, porquê não é de Deus

Homens que se importam tanto com o próximo e com o bem estar das ovelhas que as espancam para produzirem mais e mais horas, enquanto eles contabilizam em seus aposentos luxuosos e segurados iguais a mansão de Beth-Sarim , porquê o Amo está demorando muito a voltar e eles precisam multiplicar os bens para eles mesmos não serem expulsos para fora por terem sidos escravos imprestáveis por não terem eles mesmos ido trabalhar para o amo!
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Optimus Prime escreveu:... Sabem que boa parte da seita é podre (pedofilia e outros pecados) e que o crescimento está uma Merd@, mas gostam do poder. Se acham semi-deuses a caminho do Olimpo (com culhões de ouro e o membro cravejado de diamantes).
Também concordo e acho difícil dentre esses atuais membros existir alguém humilde o bastante para reconhecer que deva ralar peito dessa mentira que são!
Mas penso que a situação vai começar a ficar Crítica daqui uns 5 ou 6 anos devido ao avanço da internet e a falta de base para sustentar os ensinos falidos e desatualizados. O modelo de pregação está esfriando no mundo inteiro. Hoje não é mais Pregação é ENROLAÇÃO. Num futuro turbilhão talvez algum membro seja hostilizado e injustiçado e daí sim, desta revolta possa surgir um Novo Raymond Franz, mas numa versão piorada.
Acho até que esse evento que ocorreu na Rússia pode ter sido um treino para se certificarem se eles tem ou não o controle do gado, tanto que fizeram todos escreverem cartas e conseguiram!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Galileu »

Raymond Franz, foi honesto com sua consciência, e mais honesto foi quando divulgou o que viveu na Multinacional W.T.

Talvez alguém do C.G possa um dia acordar do transe, do mesmo modo que ocorreu com Ray Franz.

Vejo em cada forista, autentico, uma honestidade similar a de Ray Franz, de modo que não quero transformar Franz como um ícone e exemplo único de honestidade e respeito pela própria consciência.

Todos nós somos exemplos também em diversos graus, e talvez isso preocupe mais o C.G atual, do que o legado excepcional deixado por Raymond Franz e sua esposa.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Fabio555
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 30 Jun 2013 09:36

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Fabio555 »

Difícil de acontecer. O CG está escaldado. A seleção dos membros é muito mais rigorosa. Hoje eles não precisam de tantos membros no CG. Os ajudantes das comissões fazem muito do trabalho que alguns membros faziam nos anos 80. Então a seleção é rigorosa. Tanto que o número está em sete membros, e eles não tem pressa para designar outros. Foram designados quatro em 1999 (Herd, Lett, Pierce e Splane), e nos últimos 18 anos apenas 3: Jackson e Morris em 2005 e Mark Sanderson em 2012. Esses caras devem ter o estômago testado como ajudantes nas comissões do corpo governante, e só são nomeados depois que provam sua total lealdade e seu desejo e gosto pelo destaque e poder.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Temos que lembrar de uma coisa: as decisões tomadas entre eles só são aprovadas quando quase todos os membros concordam, não precisando ser por unanimidade.

Ou seja, provavelmente algum deles deve ter discordado algum momento.

Porém eu vejo falsidade no rosto de todos os 7. Toda vez que vejo-os, sinto que estão mentindo, ou que não são pessoas lá boas; que enganam e sabem que estão enganando. Principalmente Morris, Lett e Jackson.

Além do quê: todos eles estão no cargo há um bom tempo, com exceção do Sanderson. E Franz não ficou no cargo por tanto tempo assim. Pra mim, ele é o mais propício a acordar, embora ainda seja muito difícil.

Também, ele foi o único que foi ao Tribunal Russo.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
divergente
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Dez 2015 12:48

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por divergente »

The Brother escreveu:
KOSTA escreveu:Claro que sim!

Franz fez sua parte. Porem a atitude dele levou à desassiciaçào tal como a conhecemos.

Nós fazeremos a nossa.

Hoje um membro do CG saindo da seita seria morto.
Realmente alguns de nossos foristas não percebem a dimensão do problema.
.Ê tudo um negócio..
Kosta,
Será que não forçou a barra? Nem o escândalo do Banco do Vaticano (muitos milhões de euros) gerou as consequências que você sugere. Aqui no Brasil, nem a igreja Universal ($$$$$) assassina seus delatores.
Pra mim, caçar desenho de pênis em ilustrações, supostos demônios em borrões, matadores de aluguel para apagar quem duvida que cristo foi entronizado em 1914...
Na minha opinião acho que é superdimensionar demais a religião, ela não é tudo isso que pintam. Talvez eu esteja entre esses que você diz que não percebe isso. Na minha opinião é porqur não há mesmo o que perceber.

Minha analise: As Tjs são uma religião cristã de administração centralizada, que possuem uma interpretação exclusiva e peculiar das escrituras e que organizam suas práticas a partir dessas interpretações. O resto (todas as coisas secundárias que comentamos nesse fórum) é o desdobramento dessa definição.
Se são bons ou ruins que sejam analisados a partir do que são e não de conjecturas...
Bem, essa é minha consideração.
Abraços

The Brother; as suas palavras são as minhas.
As vezes o povo fantasia muito as coisas.

Ray me ajudou muito a enxergar a VERDADE da "verdade"!
Convenceu porque na leitura senti que ele expressava com o coração, amor ao verdadeiro cristianismo.
Ele não odiava as outras Testemunhas de Jeová e muitas e muitas vezes mencionou membros do próprio CG que apenas acompanhava votos ou opiniões de outros.
Isso é que eu vejo também no corpo de anciãos; alguns tem preguiça ou são incapazes de raciocinar a base bíblica. Ai usam cartas, publicações ou opiniões de outros para acompanhar determinadas situações.

Se surgisse um Ray, impacto hoje seria maior.
As publicações de Ray so se acha na internet PDF.
Uma pena! Mas agradeço muito a ele por fazer enxerga a escuridão na "luz".

Dedico Raymond Fraz está música: Simon e Garfunkel - The Sound of Silence
https://www.youtube.com/watch?v=3GsGOhqMRD4
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: É possível surgir novamente alguém como Raymond Franz?

Mensagem não lida por Dunha »

Agora, se tivéssemos outra Barbara Anderson, fotocopiando documentos comprometedores, já seria um baita estrago, digasse de passage.

Mas eles devem ter tomado medidas pra bloquear espiões na Meca.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 482 visitantes