Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Na sua opinião - Qual o percentual de INFILTRADOS dentro da Organização?

Menos que 10%
54
35%
Entre 11 e 20%
46
30%
Entre 21 e 30%
25
16%
Entre 31 e 40%
17
11%
Acima de 40%
13
8%
 
Total de votos: 155

Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por Wesley MF »

sabrepoderoso escreveu:
Agnostico Reverente escreveu:Penso que o número de pessoas que discordam internamente de uma ou outra doutrina, mas não tem coragem de se manifestar por causa dá polícia do pensamento é grande. Mas quando falamos em INFILTRADOS nos referimos àqueles que não mais aceitam a ideia de Única Religião Verdadeira e de Canal Exclusivo com Deus. São aqueles que sofrem ao assistir cada reunião e pra quem o serviço de campo é uma tortura. Esse número é pequeno ainda, bem menor que 10%
concordo com vc , pelo que vejo por aqui , os infiltrados são menos de 10% , porem somados aos que discordam de algum ensino são um numero expressivo ! 8-)
Meu instrutor (também ancião) na época (cerca de 20 anos atrás) me "segredou" que cerca de 1/3 das Testemuhas de Jeová (33%) NÃO concordavam com a questão do sangue.
Eu acreditei em suas palavras, pois ninguem melhor do que um ancião para saber o que se passa na mente das suas ovelhas.

Assim, se a pergunta da enquete fosse " Qual é a % de TJs que acreditam cegamente em todos os dogmas da TORRE, acredito que a maior parte diria que é menor do que 40%... :?
Thinking...
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por baiano »

Wesley MF escreveu:
sabrepoderoso escreveu:
Agnostico Reverente escreveu:Penso que o número de pessoas que discordam internamente de uma ou outra doutrina, mas não tem coragem de se manifestar por causa dá polícia do pensamento é grande. Mas quando falamos em INFILTRADOS nos referimos àqueles que não mais aceitam a ideia de Única Religião Verdadeira e de Canal Exclusivo com Deus. São aqueles que sofrem ao assistir cada reunião e pra quem o serviço de campo é uma tortura. Esse número é pequeno ainda, bem menor que 10%
concordo com vc , pelo que vejo por aqui , os infiltrados são menos de 10% , porem somados aos que discordam de algum ensino são um numero expressivo ! 8-)
Meu instrutor (também ancião) na época (cerca de 20 anos atrás) me "segredou" que cerca de 1/3 das Testemuhas de Jeová (33%) NÃO concordavam com a questão do sangue.
Eu acreditei em suas palavras, pois ninguem melhor do que um ancião para saber o que se passa na mente das suas ovelhas.

Assim, se a pergunta da enquete fosse " Qual é a % de TJs que acreditam cegamente em todos os dogmas da TORRE, acredito que a maior parte diria que é menor do que 40%... :?
Lendo seu post, me veio uma pergunta: não acreditar em tudo, discordar em pelo menos uma doutrina, faz da pessoa um infiltrado, ainda que ache que esteja na única religião verdadeira?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Quando respondi a pergunta acima estava me lembrando do tópico Quem somos nós? onde o percentual estava em quase 40% - só depois de responder esse tópico é que fui o ver o resultado da enquete do outro e por isso respondi 40%, mas eu acredito que a porcentagem seja menor que isso, eu acredito que fica entre 10 e 20% o que significa ser um numero alto. Penso que na era da informação as pessoas não são mais convencidas facilmente e por isso há muitos que questionam internamente porém não o fazem publicamente por causa da família.

Mas se levarmos como infiltrados aquele que discorda de um único ensinamento assim como o Baiano colocou ai eu não sei precisar o quanto mas com certeza o número é bem mais alto.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por Debora »

Talvez o número de "infiltrados" seja algo em torno de 10 a 15%. Porém, os "mornos" e que segundo Revelação: 3:16, " porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca", deve ficar aí na casa dos 40%. Convenhamos, eita pessoal preguiçoso que só faz o suficiente para o gasto. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Vale salientar que essa geração nova que nasceu num lar "cristão" não leva as coisas da Torre tão a sério e muitas vezes estão lá porque dependem dos pais.

Recentemente (trabalho em escola de ensino médio) foram sugeridos alguns livros para leitura que para uma família TJ é algo proibido, mas a aluna TJ estava lendo um escondido dos pais e só não leu o outro porque foi no comunicado aos pais e eles interviram diretamente, mas só assim.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

pascoalnaib escreveu:Vale salientar que essa geração nova que nasceu num lar "cristão" não leva as coisas da Torre tão a sério e muitas vezes estão lá porque dependem dos pais.

Recentemente (trabalho em escola de ensino médio) foram sugeridos alguns livros para leitura que para uma família TJ é algo proibido, mas a aluna TJ estava lendo um escondido dos pais e só não leu o outro porque foi no comunicado aos pais e eles interviram diretamente, mas só assim.
Pascoal é uma pena...

A crença "bitolação" neste caso de uns determinando o futuro castrado mental de amanhã.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por Cappuccina »

kooboo escreveu:Olá a todos!

Essa enquete é uma sugestão do Wesley -

Na sua opinião, qual é a porcentagem de Testemunhas de Jeová "infiltradas" no Brasil, isto é, que não mais acreditam no Corpo Governante (devido a descobertas mediante informações que se propagam nas redes sociais, livros, conclusões próprias, etc ), mas que, mesmo assim, permanecem na organização por causa do medo dos cortes sociais e "principalmente" familiares?


1- Menor que 10%
2- De 10 a 20%
3- De 21% a 30%
4- De 31% a 40%
5- Maior que 40%


Aproveito um gancho para lembrar que aqui no fórum os infiltrados representam uma boa parcela dos foristas, segundo a nossa pesquisa e dados atualizados em 05/05/2017
Opções de resposta

Respostas

Sou Testemunha de Jeová - Fiel! - 2,04%

Sou Testemunha de Jeová - cheio de dúvidas - 5,10%

Sou Infiltrado - 31,63%

Sou Afastado - 32,65%

Sou Desassociado - 13,27%

Sou Dissociado - 15,31%
Total 98
Então, vamos lá, você que é nosso forista infiltrado... quantos mais você acha que existem no salão?
Na minha congrê, só deve existir eu.

Teve um caso de um apóstata lá há um tempo. E tava conversando com um cara que conheço desde pequena, ele mostrou discordâncias em algumas coisas. Deixou barba crescer e tals. Acho que se tiver alguém infiltrado além de mim, só ele.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

A origem nunca se pronunciou e talvez não esteja sozinha. :idea:

Cuidado: Juntos resistimos, separados nós caímos...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por kooboo »

Essa pergunta é muito oportuna!
Aqui no fórum temos 30 e poucos usuários ativos, que responderam à pesquisa e disseram ser infiltrados.
Quantas TJ´s tem nesse Brasil? 800 mil ou mais? (me atualizem aí).

Então é uma parcela muita pequena que circula por aqui de forma ativa.
Espero, sinceramente, que o numero de infiltrados dentro da organização seja maior!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:Essa pergunta é muito oportuna!
Aqui no fórum temos 30 e poucos usuários ativos, que responderam à pesquisa e disseram ser infiltrados.
Quantas TJ´s tem nesse Brasil? 800 mil ou mais? (me atualizem aí).

Então é uma parcela muita pequena que circula por aqui de forma ativa.
Espero, sinceramente, que o numero de infiltrados dentro da organização seja maior!
O medo é um sentimento muito forte.

Não é facil ter coragem para pensar.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 64 visitantes