Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Wesley MF »

kooboo escreveu:
cotrim01 escreveu:Se o pior ocorrer essa história pode chegar até a mídia. E mesmo com casos como esse ocorrendo pelo mundo a fora ainda aparece cegos e mal informados pra defender as acusações de extremismo.
São casos como esse que me tiram a esperança dessa doutrina cair algum dia. A revolta de alguns seria certa, mesmo que acho que a maioria entenderia como o andar do carro de Jeová :|
Acredito que não chegará à mídia.
Ela está morrendo em casa, não é mais responsabilidade de médicos, juiz ou hospital.

Fica mais uma coisa para considerarmos - Além dos casos conhecidos através da mídia, quantos outros não devem ocorrer, de pessoas como E. que saem dos cuidados do hospital para agonizar em casa?

Essa seita é muito mais podre do que a mídia consegue divulgar.
Já pensou em passar esse "furo de reportagem" para a imprensa?
Thinking...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por kooboo »

Wesley MF escreveu:
kooboo escreveu:
cotrim01 escreveu:Se o pior ocorrer essa história pode chegar até a mídia. E mesmo com casos como esse ocorrendo pelo mundo a fora ainda aparece cegos e mal informados pra defender as acusações de extremismo.
São casos como esse que me tiram a esperança dessa doutrina cair algum dia. A revolta de alguns seria certa, mesmo que acho que a maioria entenderia como o andar do carro de Jeová :|
Acredito que não chegará à mídia.
Ela está morrendo em casa, não é mais responsabilidade de médicos, juiz ou hospital.

Fica mais uma coisa para considerarmos - Além dos casos conhecidos através da mídia, quantos outros não devem ocorrer, de pessoas como E. que saem dos cuidados do hospital para agonizar em casa?

Essa seita é muito mais podre do que a mídia consegue divulgar.
Já pensou em passar esse "furo de reportagem" para a imprensa?
Essa pergunta me pegou de surpresa...
Penso o seguinte - 1) A família já deve estar mal ao lidar com E. doente 2) A fase de E. operar já deve ter passado. Ela deveria ter sido operada há um mês ou mais atrás. Hoje o quadro é mais complexo e talvez os médicos nem tenham mais como operar e salvar a vida dela 3) A família não aprenderia NADA por a imprensa aparecer, pelo contrário, se apegariam mais à organização com o argumento de "estamos sendo perseguidos".
Nesse momento seria causar mais dor a eles, não trazer nenhum benefício e a vida dela continuaria na mesma.

Se alguém tiver outra opinião e estiver aqui em BH... MP.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Agnardo »

Complicado, muito complicado.

Eu já prevendo que após a reunião de quinta dessa semana onde vai ser falado sobre sangue, e sabendo que faz uns 12 anos que não altero nada no cartão meu é dá minha esposa, já soltei algumas informações aqui em casa pois tenho certeza que ela vai querer renovar os cartões. Entre as informações é que tudo, mas tudo mesmo deve ser aceito pelo meu procurador em caso de eu não estar consciente (obviamente ela iria recusar os 4 componentes principais) mas assim não fica dúvida para ela de que ela deva tentar todo o resto....

E é claro que eu posso depois"esquecer" de carregar o tal cartão!.!.!.!

Quanto ao caso de BH, notamos pelo relato o nível de alienação do marido. A questão dá cirurgia era que poderia precisar.... Ele tbm poderia ter buscado outros médicos ou hospitais. Mas não é nele que está implantado o problema e a dor não é ele quem sente, então está tudo OK....

Ridículo. E pior ainda o "amor" dessa congregação que deixa a mulher na dor e fica com palavras de consolo... É como alguém te pedindo não dinheiro mas comida na rua e vc querer ler um texto bíblico. Tem hora que precisamos de ação e não filosofia torreana jw.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Debora »

feliciapink escreveu:Muito triste e estou com lágrimas. sabem por que? Minha mãe era TJ fanática, e morreu de câncer , mas fez a cirurgia que não adiantou nada, por que o cancro já estava espalhado. mas tivemos o dilema do sangue. Colih que nada resolveu, ( nem após a morte dela deram um telefonema para saber o desfecho), quem resolveu tudo, dinheiro, hospital, fomos nós, familiares, comprar eritropoetina ( na época era ainda bitolada). É um assunto que mexe muito comigo, ainda mais agora que sei toda a verdade sobre a Torre. Hoje tbm não estou em um dia bom, por se aniversário de morte de meu pai. Lendo a história dessa irmã, revivi tudo que passei e me perguntando kd esse deus que se diz tão amoroso, mas que deixa humanos serem enganados e terem suas vidas destruídas por um grupo de homens?!! :(
Compreendo perfeitamente sua dor. É algo que o tempo insiste em não curar.

No dia 31/10/1973 também perdi um amado irmão que tinha somente 28 anos, vítima de um câncer fulminante. Já citei em outros tópicos. Era um ser pra lá de especial, inesquecível. Já bastante doente recebeu a visita de dois anciãos que estavam vindo de um congresso. Chegaram eufóricos, souberam por lá que o harmagedom não iria começar em 1975. Sim, o harmagedom terminaria em 1975 e isto significava que se meu irmão aguentasse só mais um pouquinho, não veria a morte.
Minha cunhada jamais casou, optou por aguardá-lo na ressurreição. Coitada a dois anos atrás, faleceu também com câncer aos 68 anos. Os dois filhos hoje adultos e casados, dedicam suas vidas a obra do reino na certeza de que reencontrarão os pais. E seguem numa vida de privações.

ESTES BANDIDOS QUE ENSINAM ESTAS MENTIRAS DEVERIAM IR PARA A CADEIA. :sa8: :sa8:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Lehh »

Lamentável...

Muito triste isso.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por Galileu »

Essa é umas das mais crueis e estupidas das doutrinas TJ.

Parece que vivem na idade media !

Foi assim com transplantes, que era tido como canibalismo e mais tarde foi aceito como procedimento medico

Mas existe uma saida para o C.G, algo que eles espertamente já reconheceram em sua literatura, Transfusão de sangue é na verdade, transplante de orgão visto o sangue ser considerado pela medicina moderna um orgão.

Tai a saida espertamente sendo preparada para fugir da culpa de "sangue"
"Penso, logo existo" - Descartes
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por The Brother »

Muito triste.
Sem palavras.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Galileu escreveu:Essa é umas das mais crueis e estupidas das doutrinas TJ.

Parece que vivem na idade media !

Foi assim com transplantes, que era tido como canibalismo e mais tarde foi aceito como procedimento medico

Mas existe uma saida para o C.G, algo que eles espertamente já reconheceram em sua literatura, Transfusão de sangue é na verdade, transplante de orgão visto o sangue ser considerado pela medicina moderna um orgão.

Tai a saida espertamente sendo preparada para fugir da culpa de "sangue"
Galileu, aproveitando sua postagem...

O poder que a Torre tem sobre a mente de seus seguidores não dá para calcular.

Num futuro essa regra terá sumido ( ou alterada ).

As mentes estão sendo preparadas por meio de mudanças sutis.

Se não fosse o vasto material de publicações antigas a Torre já teria mudado essa regra.

As pequenas frações ( mudanças sutis ) ironicamente falando são aplicadas a conta gotas nos ensinamentos.

O CG pensa assim: Tudo podemos por aqueles que nos fortalecem.

Tem muita gente que ainda duvida do que esses homens são capaz.

Uma vez ovelha fica muito difícil desenvolver olhar de águia.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 14&t=21768
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por kooboo »

Dez minutos atrás o telefone aqui tocou. Era uma irmã da congregação BC avisando que E. Morreu e será velada no salão.
O pior disso tudo é que ela poderia ter sido operada, estaria sem aquele tumor, provavelmente pensando na quimioterapia e em sair logo dessa. A estupidez coletiva abreviou a vida dela.
E ainda - hoje no velório, provavelmente dirão que ela foi uma mártir e que deu 'testemunho' sendo fiel e recusando a transfusão de sangue. Farão da morte dela um exemplo de fé.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Poderiam salvá-la, mas a deixam morrer...

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:Dez minutos atrás o telefone aqui tocou. Era uma irmã da congregação BC avisando que E. Morreu e será velada no salão.
O pior disso tudo é que ela poderia ter sido operada, estaria sem aquele tumor, provavelmente pensando na quimioterapia e em sair logo dessa. A estupidez coletiva abreviou a vida dela.
E ainda - hoje no velório, provavelmente dirão que ela foi uma mártir e que deu 'testemunho' sendo fiel e recusando a transfusão de sangue. Farão da morte dela um exemplo de fé.
Será que não dá para acusar a familia de homicídio por negligência?
Parece que foi isso mesmo que aconteceu!
Especulando, por vezes são os familiares querendo a morte da vîtima pra receber herança...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes