11 anos afastado

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
The Pretender
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Mai 2012 12:08
Localização: Abc Paulista

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por The Pretender »

Kooboo camarada, você é para mim uma referência importante nesse fórum..o que você passou dentro da torre e depois a superação de tudo para uma vida bem melhor nos traz um grande incentivo! Muitos aqui assim como eu ainda terão que conviver dentro da torre até nos libertarmos completamente e relatos como o seu nos dão força ! Obrigado por compartilhar conosco. Grande abraço. d:7
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

d:4 d:4 d:4 d:4
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Bruce D. »

Kooboo:

Obrigado por compartilhar conosco sua trajetoria!

Sua historia é uma fonte de motivação não só para mim que desejo um dia me libertar da torre, como para muitos outros que acessam este forum.

Abraços!

d:4 d:4 d:4
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por KOSTA »

Você deve ser realmente alguém muito ativo e que se atirou para a vida.
Sem falar na trabalheira que um forum desta magnitude... d:7

Nao ficaste parado no lamaçal. Mostraste que és Homem.

Se seguissemos teu exemplo talvez tivessemos poupado muito sofrimento.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Sou uma pessoa melhor hoje.
Sair da torre me abriu a mente para coisas que antes eu não compreendia - filosofia, religiões, sexualidade, sexo, drogas, racismo, preconceito, política, economia, uma visão muito melhor sobre o mundo, aceitar de forma mais aberta as pessoas e suas diferenças.
Eu sei que a gente naturalmente melhora com o tempo, mas no meu caso, melhorei muito por sair da organização.
Adorei o relato, mas a parte mencionada acima foi a que mais me identifiquei. Eu estou inativa desde o final de 2011, mas só consegui me libertar de vez (mentalmente) no final do ano passado - e como é bom!!! Estou nessa fase de compreender melhor a vida, religiões, política, preconceito, economia...como a nossa mente é fechada no ambiente TJ. Até ano passado eu tinha um certo preconceito com homossexuais, porque a bíblia fala contra. Muita ignorância política também.
Hoje me aprofundo em diversos temas e adoro todo o conhecimento que tenho absorvido.
Enfim, seguem as palavras mais sábias: ''conhecereis a verdade e a verdade vos libertará''. d:4
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por KOSTA »

Por vezes tenho a sensação que a torre causa dependencia no cerebro tal a dificuldade de sair dela.

Onde está o amor entre as tjs?
O senso de união?
Uma tj mais espiritual nem sequer pode reunir em casa com outras tjs para estudo da biblia em sua casa. Segundo o cg é desanconselhavel.
Famila espiritual o tanas! Paraíso espiritual? Xzero.
i
E sabemos bem porquê... A torre somente se ajuda a si mesma e esse comportamento contrasta com o koboo entre outros.

Aproveito para pedir ao koboo que por favor me diga o que se passa com a Mexplica. Fiz amizade com ela no fb ha uns tempos. Estou seriamente preocupado com ela. Meu celular tem limitacoes e o computador avariou.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por kooboo »

Obrigado a todos...

Rafidhi escreveu:Amei seu relato. Realmente, vc é um veterano de guerra :soldier7:
Engraçado né? 11 anos me levam a ser realmente um veterano frente a outros. Mas houve um dia em que eu estava perdido, sem saber como lidar com as informações que recebia e a organização. Aliás, essa fase inicial foi longa e dolorida, mas passou - O que vale é isso, é saber que podemos passar por essa fase.
BrunoBernardes escreveu:Salve kooboo!

É sempre bom ler os relatos dos universitários.

Sou novo aqui no Fórum ( sim Fórum com letra maiúscula ), tenho aprendido muito com vocês.

Aqui tem muita gente culta e uma mistura de tudo um pouco e do jeito que tem que ser, afinal um mundo sem cor e tocando só uma música seria um pórre.

Que bom que você abriu os olhos e pode contribuir com muitas pessoas.

Ah... e falando em música taí essa é a sua cara meu amigo.

phpBB [video]
Bruno, o mais legal de tudo é que me lembro exatamente o dia e a hora em que ouvi essa música pela primeira vez. Foi numa dessas trips que fiz, e eu estava num dos lugares que para mim, era um sonho de consumo conhecer - Na Puente Del Inca, na Argentina. Tinha acabado de sair do parque do Aconcágua e fui lá tomar uma cerveja. Um argentino muito loko botou essa música no talo e cantava junto.
Sinto feliz por ser associado a essa música, pois a acho muito legal!
:11
Perspicaz escreveu:wlw por compartilhar conosco sua trajetória rumo ao autoconhecimento man!
Tamo Junto Brother!
Ops, Santo!
:6
:11
Estrangeiro escreveu:Olá kooboo.
Parabéns pela determinação, certamente um exemplo para todos nós.
Sou novo no fórum, porém vejo que a diversidade de opiniões, visões sobre as coisas é muito importante, sendo que a origem dos problemas é comum.
Ainda estou tentando me afastar por completo, e sei que leva tempo, mas relatos iguais aos seus e dos demais amigos, são o que me motivam a continuar perseverando....
Grande abraço.
Essa frase que grifei acima me lembrou uma conversa que tive com uma TJ, em que ela dizia que o fato de existir "ex-tjs que falavam mal da organização" era um fator que diferenciava a religião como verdadeira, pois não existem ex-católicos ou ex-evangélicos falando mal de suas antigas religiões, que isso era perseguição (nossa).
Pois é, tive que explicar para essa TJ que só existem EX-TJs por causa da desassociação e dos traumas sociais que ela causa. --- É isso que nos une!
RafaelCioran escreveu:d:7 d:7 d:7
:6
anndre escreveu:Muito tocante rs! Parabéns pela coragem que teve. Relatos iguais a esse que me ajudaram a me sentir melhor também depois de sair. Então, obrigado também!
Anndre, e a recíproca é verdadeira - Os foristas daqui continuam sempre me inspirando!
É sinergia pura!
feliciapink escreveu:Kooboo, que sua história e de outros aqui me dê mais forças para lutar e não só sonhar mas realizar o sonho de me vê livre dessa seita, meu marido e outros familiares.
Estou na torcida por você(s)!
desiludido escreveu:Cheguei a me emocionar com o seu relato, parabéns d:7 d:7 d:7
E gente que luta a cada dia, continuando lá dentro para manter as relações familiares.
Este é meu caso. :cry:
Desiludido,
Na boa? Em certos momentos eu acho que fui precipitado ao permitir que o casamento chegasse ao fim. Eu admiro àqueles que tem a devida paciência e muiiiiito estomago para continuar lá dentro por conta de familiares.
Porém, por outro lado, sair de tudo e de forma brusca foi libertador.
Cada um tem que pesar as consequências e ver o que vale mais. Sucesso na tua luta!
Prior Dissidente escreveu:Muito bom saber mais a respeito de sua história, obrigada por dividi-la conosco.

Sua experiência de vida tem ajudado muitos aqui e a mim tbm.

Espero que um dia eu possa narrar uma história de libertação tal como a sua.
Prior, também fico MUITO grato pela sua confiança!
Conte comigo!
The Brother escreveu:Eu sou contemporâneo, no final dá década de 90 começaram os questionamentos. Comecei a ler o crise em inglês também. É um longo caminho.
Opa!!! Mais um highlander!!!!
:D3
Wesley MF escreveu:Ótimo!

Teu relato é um exemplo que serve para todos aqueles que pensam não haver mais vida fora da organização.
Wesley, O SEU relato também é muito interessante!
O legal desse fórum é isso - Após sair da torre eu fui para o ateísmo, você segue numa igreja evangélica --- E temos uma luta em comum!
Sinto-me honrado em ter pessoas que pensam tão diferente de mim, mas que lutam pela mesma coisa!
E achei o máximo aquele tópico em que você contou sobre a palestra que fez na sua igreja sobre como refutar as TJs.
d:4
Optimus Prime escreveu:Parabens KooBoo"!
Fiquei muito emocionado com seu relato e em saber que sair da Torre de fez uma pessoa melhor!
Obrigado por compartilhar conosco sua historia. Me identifiquei com muita coisa!
Optimus
TODOS nós nos tornamos pessoas melhores ao sair daquele lugar.
Até os que não saem, mas que abrem a mente e descobrem o pensamento secular.
Conhecer o "outro lado" só faz bem. Sair de lá faz mais ainda :lol:
uma_aprendiz escreveu::D2 :D2

Amei... eu não conhecia sua história, mas sua contribuição no fórum é sempre muito importante! Obrigada!
Obrigado!
:fr1end:
Agnostico Reverente escreveu:
kooboo escreveu:Ok galera, dei bobeira e abafei o caso na cabeça..
Que vergonha Kooboo... brincadeira. Esse seu episódio só confirma pra mim aquilo que Ray Franz: Cada pessoa tem um momento que chega numa Encruzilhada dentro da Organização. Parece que simplesmente não havia chegado o momento da tua encruzilhada ainda. Algumas pessoas terão que morrer presas lá, sem chegar nessa encruzilhada, porque os benefícios transmitidos pela Torre (a segurança de ter alguém pra te dizer como conduzir sua vida, as certezas quanto ao futuro...) são maiores do que os danos para essa pessoa. Achei legal como vc relatou sua crise e neura, procurando em diversas traduções e concordâncias as passagens, pra tentar encontrar alguma âncora em que se agarrar. Isso teve muito a ver comigo e com muitos foristas aqui. Parabéns, o relato foi muito proveitoso. Alimento espiritual no tempo apropriado, ops.. força do hábito, srsrs
Rapaz, todos os dias pego um chicote e bato nas costas como símbolo de lamentação por não ter saído quando tinha dez anos de idade. :lol:
Foi bobeira demais não ter saído lá no passado, que fosse na década de 90... eu tive bons momentos para fazer isso de forma tranquila e não o fiz. Foi falta de um fórum como esse e essas pessoas aqui.
por Dr. Schultz em Ter Abr 18, 2017 3:14 pm

Obrigado por compartilhar parte da sua história. Ela é foda, linda e emocionante.
Te admiro muito cara e te agradeço por ser quem vc é e me mostrar um caminho para sair. Sei que tem vários mas o seu me deixa muito motivado.

Obrigado.
Admiração recíproca!
Sou teu fã também!
:11
por baiano em Ter Abr 18, 2017 3:32 pm

d:4 :11
:11
por Insubmissa em Ter Abr 18, 2017 3:59 pm

Muito bom ler seu relato e assim te conhecer um pouco mais. Realmente aqui é a vida real e todos são reais, diferente da farsa que é essa seita. Não estou aqui há muito tempo, mas garanto que também tenho tirado daqui forças pra enfrentar as dificuldades diárias.
É como disse acima, me faltou um fórum destes nos anos 90.
Não é só um arsenal de informações - É gente! É um ajudando ao outro a seguir e vamos juntos!
por Adriano Wake Up em Ter Abr 18, 2017 8:32 pm

Kooboo, meus parabéns !!!

Você inspira muita gente com sua experiência de vida (inclusive eu).

Quase na mesma época (em 2005) eu tive o meu primeiro contato com a tão temida apostasia pela internet.
Foi no site:
http://parpen.tripod.com/
Mas, parece que não está mais operacional....

Foi nesse site que vi a primeira referência ao livro Crise de Consciência, mas não dei bola.
Eu estava, nessa época, cursando a graduação.
Pena que eu me libertei mentalmente apenas 11 anos depois, em 2016.

Saiba que o seu trabalho tem contribuído para a libertação de muitos !!!!
Poxa... achei outro vacilão! :lol:
Igual eu Adriano??? Viu a podridão e continuou???
rsrs
Mas vamos ao lado bom - No nosso tempo, saímos!
Parabéns para nós!
por The Pretender em Ter Abr 18, 2017 8:37 pm

Kooboo camarada, você é para mim uma referência importante nesse fórum..o que você passou dentro da torre e depois a superação de tudo para uma vida bem melhor nos traz um grande incentivo! Muitos aqui assim como eu ainda terão que conviver dentro da torre até nos libertarmos completamente e relatos como o seu nos dão força ! Obrigado por compartilhar conosco. Grande abraço.
Continua acompanhando a treta aí, vou postar mais uns detalhes sórdidos da minha história para vocês...
por Bruce D. em Qua Abr 19, 2017 12:06 am

Kooboo:

Obrigado por compartilhar conosco sua trajetoria!

Sua historia é uma fonte de motivação não só para mim que desejo um dia me libertar da torre, como para muitos outros que acessam este forum.

Abraços!
Bruce, não vejo a hora de ver a sua libertação da torre.
Tô na torcida meu irmão!
por KOSTA em Qua Abr 19, 2017 9:13 am

Você deve ser realmente alguém muito ativo e que se atirou para a vida.
Sem falar na trabalheira que um forum desta magnitude... d:7

Nao ficaste parado no lamaçal. Mostraste que és Homem.

Se seguissemos teu exemplo talvez tivessemos poupado muito sofrimento.
Obrigado Kosta!
Fico feliz por suas palavras, mas que uma coisa fique clara, meu exemplo não serve para todos.
Para mim foi relativamente simples (não, não foi!) optar pelo fim do casamento... mas se eu tivesse filhos, muito provavelmente o desfecho seria outro.
Se minha família fosse muito fervorosa na organização ... provavelmente eu teria que considerar isso também.
Mas para quem não tem muito a perder por sair... tem mais é que chutar o pau da barraca mesmo
:lol:
:11
por Sra Winchester em Qua Abr 19, 2017 10:09 am


Adorei o relato, mas a parte mencionada acima foi a que mais me identifiquei. Eu estou inativa desde o final de 2011, mas só consegui me libertar de vez (mentalmente) no final do ano passado - e como é bom!!! Estou nessa fase de compreender melhor a vida, religiões, política, preconceito, economia...como a nossa mente é fechada no ambiente TJ. Até ano passado eu tinha um certo preconceito com homossexuais, porque a bíblia fala contra. Muita ignorância política também.
Hoje me aprofundo em diversos temas e adoro todo o conhecimento que tenho absorvido.
Enfim, seguem as palavras mais sábias: ''conhecereis a verdade e a verdade vos libertará''.
Como é bom ouvir isso!
Não dá vontade de abraçar tudo??
Ler, se informar, aprender... porque cá pra nós, a informação de Despertai não deixa ninguém culto :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por kooboo »

Outros detalhes sobre a minha saída -

Teve um dia que eu estava na reunião, ouvindo tudo atentamente e discordando mentalmente, quando resolvi fazer uma listinha do que discordava. Para quem via, eu estava atenciosamente anotando, mas #sqn!
Aí coloquei coisas do tipo -
Aniversários
Corpo Governante - inspirado ou não?
1914 - 607
Sangue
Dilúvio inundou toda a terra?
Dias criativos
Participar dos emblemas da comemoração
Esperança celestial para aqueles que morreram antes de Jesus (ref à nuvem de testemunhas de Hebreus)
João Batista ser menor que os anjos - isso foi dito antes dele morrer, óbvio que ele era menor!
Duas classes

...
Sei que essa minha lista deu 14 itens na época. Arregalei os olhos (sim! de verdade) e pensei - Não posso simplesmente conviver com essas dúvidas, tenho que pesquisar isso a fundo.

Importante --- Depois que fiz essa listinha, ainda pensava "mas as TJs são a mais certinha, pelo menos não acreditam no inferno de fogo e alma imortal..."
O fatality foi um dia numa aula de MBA, que o professor explicou o sofisma - "uma verdade só pode ser provada se todos os pilares que a sustentam forem baseados em verdades, se um pilar for falso, então, não é verdade!"
Foi nesse momento que eu vi que não poderia mais ficar no salão. Afinal, eu não poderia ser salvo com meias verdades... ou uma mentira. Ou era tudo verdade, ou era lixo. E aí parti para a pesquisa.

Bom, minha pesquisa foi pegar 1) o CD da associação 2) Vem cá Google!
E aí, deu no que deu!

Pesquisando e cruzando artigos do CD, fiz um DOC de 17 páginas com artigos de tudo enquanto era publicação, e comecei a notar os absurdos nos argumentos e a divergência entre eles. Só pelos artigos que pesquisei, eu já tinha 17 páginas de motivos para sair da Organização.
Ler o livro do Franz me deu mais 883 motivos. Pronto, já tinha mil motivos para sair.

Muito tempo depois que saí -

Isso deve ter rolado em 2012. Eu já tinha saído ha anos da torre e já era moderador aqui no fórum.
Eu morava em SP e minha mãe em BH. Ela me liga e fala que tinha um Superintendente de Circuito, de quem eu jamais havia ouvido falar, que estava procurando contato meu com ela. Querendo meu telefone e endereço! Lógico que ela não passou, mas incentivou ele a escrever uma carta, entregar para ela, e quando ela me visse me entregaria a carta. Coisa que nunca aconteceu.

Estranhei isso. Um SC querendo saber de mim??? Será que sou tão conhecido assim em Betel? De certa forma isso é possível, pois tem gente que sabe do meu envolvimento com apostasia e que está em Betel. Só que não sei se conseguem associar minha pessoa ao meu nick no fórum... enfim, tive muito o que pensar sobre isso, mas não deu em nada.

Recentemente recebi uma brochura de um ancião (aquela Volte para Jeová). Até li por alto a revistinha, mas os casos citados lá não se aplicam a quem saiu por discordar dos ensinos. Lá é para Madalena arrependida e para quem sofreu uma pisada no calo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por kooboo »

Ainda sobre o processo de saída e divórcio -
Fui criado nessa seita. Toda minha vida social estava lá dentro - amigos, famílias etc.
Saber que eu iria perder os amigos era algo assustador, perder a esposa - idem! Bom, em determinado momento, cogitei voltar e fiquei sabendo de algo que me deixou mais p... ainda - Os anciãos da congregação a orientaram a não colocar a espiritualidade dela em risco e "deixe ele ir".
Parece que o pensamento deles nos bastidores era algo do tipo "Ele está negando a Jeová, deixe-o se lascar lá fora, e você, querida irmãzinha, num instantinho estará livre para casar de novo".

Bom, o fato é que não deu retorno mesmo, e os anciãos estavam na torcida e na cola para que isso não ocorresse. Essa atitude 'amorosa' deles só me fez ver o quanto eu estava no caminho certo. A atitude dela em ouvi-los me fez ver o quanto eu valia em relação à espiritualidade dela.

Houve um fato curioso - Eu a chamei para conversar e fomos para um pizzaria. Chegando lá, ela pegou um celular diferente do dela e colocou em cima da mesa (discretamente ela estava gravando a nossa conversa - olha só que lindo isso!) e começou a jogar verdes uma atrás da outra para tentar detectar se eu havia transado com alguém. :lol:
Bom, ela não levou nenhuma confissão minha. Mas essa 'orientação' de gravar a conversa sem que eu percebesse ficou implícita (eu fiz de conta que não saquei a gravação e agi normalmente).

Fica a dica - Se você tiver conjuge na organização, abra seu olho, nada é inocente. Estarão sempre tentando te dar uma rasteira.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: 11 anos afastado

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

É kooboo, parece que sua ex, já havia decidido seu futuro...Agora queria era garantir o dela.
Infelizmente cônjuge leal à torre é sempre um risco. E se tiver de escolher entre vc e a religião, já sabemos a resposta.
Mas ainda bem que isto é passado e que hj vc está bem.
Em alguns momentos temos de abrir mão de uma coisa para ter outra. Não dá pra ter tudo. Não neste caso.
Como diz aquele ditado antigo: Não dá pra montar dois cavalos com um bumbum só!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 390 visitantes