Por que Anciãos são perseguidos por outros Anciãos?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Por que Anciãos são perseguidos por outros Anciãos?

Mensagem não lida por KOSTA »

ex-ancião escreveu:Poderia se fazer outro tópico, semelhante a este, desta maneira: POR QUE ALGUNS ANCIÃOS SÃO MARGINALIZADOS POR OUTROS? O sentido de marginal aqui não é o de criminoso, mas sim de ser "posto à margem". Sabemos que alguns anciãos são TOP, como foi dito, mas tem uns que são "esquecidos". Geralmente os TOP tem dinheiro e estudo e os esquecidos são de congregações humildes, são pobres....

Nem sempre os TOP tem muito estudo e as vezes tem pobres, de congregações pobres, que tem estudo, mas mesmo assim são esquecidos. Por que acontecem tais coisas?

Já contei aqui no Fórum que eu era um ancião muito usado na Organização, fazendo regularmente discursos em congressos e assembleias. Mas um dia inventei de questionar estas coisas por carta ao superintendente do circuito, pois não concordava com este tipo de coisa e fiquei dois anos "de molho", sem ganhar mais nenhum privilégio nos congressos e assembleias.

Esta é outra dificuldade da Torre, não admite questionamentos, ainda que feitos às claras, de modo leal e sem segundas intenções.
Tipico duma qualquer empresa
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: Por que Anciãos são perseguidos por outros Anciãos?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Boa Tarde
Scarlet Ohara, sinto muito por você e seu marido, de verdade. Acho que vocês, se direcionaram assim como eu uma época, "para a Criação antes do que para o Criador". Fizemos tanto pela Torre e achavámos que estávamos agradando a Jeová, e achávamos que Ele queria que nos comportássemos dessa forma. Scarlet por mais doloroso que seja dizer isso, FOMOS ENGANADOS. Mas se você acredita ainda em Jeová, se importe assim como você deve estar fazendo até hoje em agradá-lo!! Isso é o que Jeová espera de você. Muitos de nós precisamos "servir intensamente" nessa Organização pra entender isso.

Forte Abraço pra você e seu Marido (Corajoso) !!!

d:8 d:8 d:8
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Por que Anciãos são perseguidos por outros Anciãos?

Mensagem não lida por Moonwalker »

MALÉVOLA escreveu:Querido amigo Neo:

Obrigada pela menção no seu tópico. Fico feliz que não tenha desistido de ir ao profissional. Eu sabia que ele só ia lhe acrescentar boas informações.

Quanto ao tópico fico com a frase de Thomas Hobbes "O homem é o lobo do homem."

Penso que em qualquer sociedade onde homens tenham avidez pelo mesmo "território a ser conquistado" seja esse: Mulheres, Status, Poder, Popularidade, etc....haverá disputa naquele grupo social / comunidade para esse objeto de desejo ser alcançado. (Isso não é ruim nem bom em si mesmo. É apenas nato e intrínseco ao gênero masculino saudável.)

Em contrapartida, a questão polêmica aqui é: Deveria ocorrer tais disputas num grupo de homens espiritualizados onde o enfoque de suas crenças são o ensino de Jesus Cristo?

Não dissocio DISPUTAS de RELIGIÃO. Mas, é possível dissociar DISPUTAS de ESPIRITUALIDADE (Não entro nesse âmbito, pois ainda tenho questionamentos pessoais fortes sobre ESPIRITUALIDADE).


É nesse ponto que os HOMENS DE CARÁTER se diferenciam. O que é mais importante? OS TERRITÓRIOS ou os VALORES?

Feliz pela sua evolução, meu amigo. :fr1end:

É interessante como uma mesma caracteristica pode ser defeito ou qualidade a depender do contexo e d quem julga. Como mulher vc respeita mais os machos dominantes que se degladeiam p ver quemm vai ficar com a recompensa ou os machos beta que parecem não se importar com nada de nada ? Falta testosterona aos beta ? Tem eles um problema, um defeito ?


Pq fica um discurso de que o homem ideal tem todas as virtudes possiveis.....agora se vc for querer ser assim virtuoso na pratica, vc sera visto como um fraco beta desprezível.



A sociedade é hipocrita. Bora viver igual Cristo viveu ? Sem ter nem mesmo onde deitar a cabeça ?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Ago 2017 17:15

Re: Por que Anciãos são perseguidos por outros Anciãos?

Mensagem não lida por Torre de Marfim »

Bom Dia à todos
Neo é verdade, fui ancião por quase três anos. Sei bem o que é isso!
Meu amigo, você é sincero, por isso outros anciãos se "focavam" em você, porque muitos vêem a Organização como uma "Empresa Norte-Americana Bilionária", o que te fato é, então querem passar por cima de você como um trator querendo te destruir; igual acontece com corporações bilionárias mundo a fora. Parabéns por estar fora. Seja feliz por ser APÓSTATA!! Tem que ter peito pra fazer isso.

Um abração d:8 d:8 d:8
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por que Anciãos são perseguidos por outros Anciãos?

Mensagem não lida por TJCalado »

Em grandes corporações "normais", o que move a perseguição e a gana por passar por cima dos outros são o salário, as regalias de um certo gargo e o poder sobre subordinados. A Torre de Vigia conseguiu criar um ambiente em que não há salários nem regalias, e os anciãos brigam entre si pelo poder sobre a congregação. Apesar do rígido controle que a Torre de Vigia têm sobre seus membros, esse controle se restringe a manter a imagem da organização e arrecadar fundos. Somente nesses dois sentidos há vigilância da direção de Betel. Não há, por exemplo, a mesma preocupação sobre como o ancião está conduzindo a espiritualidade e o bem-estar da congregação. Não há relatórios nem contas a prestar sobre isso. Os resultados que o ancião apresenta à sede são somente os números das horas que ele mesmo e os os publicadores dedicam ao serviço campo, números de publicações "colocadas", números das assistências às reuniões e os números dos donativo que são enviados para a obra mundial. O que vai além disso está sob total e independente controle do ancião dominante. E é por esse controle que os anciãos brigam.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Por que Anciãos são perseguidos por outros Anciãos?

Mensagem não lida por Cinderela »

Sobre anciãos esse climão entre eles acaba favorecendo o despertar de muitos ,da pra notar a rivalidade ,o quanto ficam nervosos durante a visita do superintendente , chegava me dar pena ,esqueciam cântico ,som dava problema , eu posso dizer que meus últimos momentos foram trágicos ,superintendente no fim da vida ,doente ,nervoso ,zero amor , depois de muitas reclamações ele aparece sorridente parecendo que tomou umas ervas , eu ali desperta só montando meu quebra cabeça mental e eles se matando.

Observei um que fez um discurso excelente após uma pioneira ter um ataque de nervos no salão ,tentou ser amoroso e amenizar o caos ,na próxima reunião outro ancião fez um discurso falando que não é bom um ancião caprichar demais no discurso ,porque fica ostentando a oratória ,de fato essa galera deve tomar umas antes da reunião.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, TheScientist e 86 visitantes