O que você encontrou no "mundo"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Fênix2
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Jun 2014 22:31

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Fênix2 »

Quando eu descobri as mentiras da organização , eu perdi o chão , levei um tempo para me recompor , mas depois era como se tivesse saído uma tonelada da minhas costa , ou seja , encontrei liberdade mental .
Apesar das críticas , fiz a minha faculdade livre de culpa e fiz amizades incríveis que pelo o que tudo indica será para a vida toda .
Talvez eu possa dizer que é no dito mundo que eu estou tendo a chance de descobrir ou encontrar a mim mesma .
Avatar do usuário
Fênix2
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Jun 2014 22:31

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Fênix2 »

"O mundo tem muitas coisas boas a oferecer
para quem tem a ousadia de buscar."
(Zíbia Gasparetto)
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Dezenas de lindas mulheres "de vida fácil"...
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Eu comecei abrir os olhos sobre amizade verdadeira foi quando eu ia nos congressos e assembleias e via sempre as mesmas pessoas almoçando juntas no intervalo ,todos os congressos e assembleias era assim ,era essas panelinhas nojentas ,sempre lideradas pelos irmãs mais ricos, no mundo se encontra mais amigos leais.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Embora apenas tenha saído pela mente, já conquistei coisas, como:

Amizade verdadeira.

Reforma da mente, deixei de ser preconceituosa e babaca, além de aprender a pensar e ser mais mente aberta.

Perder um pouco mais o medo.

Ver que os tais prazeres da carne que são demonizados não têm nada demais e são naturais.

Me aceitei a ser algo que sempre fui, mas devido a educação torreana nunca me aceitei.

Aprender a como realemente namorar alguém.

A descobrir meus gostos.

A descobrir quem eu realmente sou.

A amar. Independente do que a pessoa for.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Pessoal:
Encontrei um mundo de liberdade! Liberdade religiosa, ideológica e partidária.
Em 7 anos, fiz 03 pós graduações na área de Recursos Humanos.
Conheci: Fortaleza, Natal, Maceió, Sergipe, João Pessoa, Salvador e Recife!
Fui várias vezes em Bonito - MS.
Isso na companhia de minha amada esposa e minha linda filhinha.
Minha filhinha tivemos depois que saímos da Torre.
Conheci pessoas agnósticas, cristãs e ateus que realmente tem amor ao próximo.

... eu sei que foi assim.

PAZ!!!!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Encontrei muita coisa boa... muitos amigos, meu marido, cursos, trabalho, tolerância, pessoas sensíveis que se importam com outros, sem preconceitos e condições.

Claro que como já colocado é sempre preciso cautela, nem todo mundo é 'do bem'... mas demonizar o mundo é a maior prova de ignorância das TJs, falam do que não sabem, de onde muitas nem sequer estiveram. Cuidado temos que ter é lá, onde as pessoas são preconceituosas e fofoqueiras, além de não perderem a chance de ferrar o outro.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Lehh »

Ainda não encontrei nada, mas espero encontrar liberdade.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
rayrond
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Nov 2016 17:19

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por rayrond »

Bem, acho que todos nós criados como TJs ouvimos sempre as mesmas coisas: que no mundo ninguém é amigo de ninguém (apesar de que só tive amigos fora e nunca dentro da Torre), que eu viveria uma vida sem sentido (sendo que agora consigo fazer planos para meu futuro com a credibilidade das minhas lutas sem precisar provar nada pra ninguém).
Acho que hoje posso te dizer que encontrei minhas próprias vontades e meus próprios amigos. A questão é que temos que tomar nossas próprias rédias e responsabilidades pelas nossas atitudes. Em todas as religiões (cristãs pelo menos), vejo que sempre usam a desculpa de que Satanás é culpado pelos nossos erros e problemas, mas isso nos faz tirar nossa responsabilidades sobre nossos atos e escolhas. Ninguém é vítima de nada. Somos todos capazes de escolher o que fazer das nossas vidas e quando passamos a nos responsabilizar por isso, podemos ser felizes e fazer nossa vida acontecer da forma que achamos melhor.....e se errarmos e sofrermos na nossa caminhada podemos mudar o rumo mas sem a culpa de termos permitido que outros tomassem as decisões por nós mesmos.
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Meninama.com »

Encontrei meu amor com quem sempre sonhei e do jeitinho que sonhei!
Encontrei liberdade de fazer e de ser o que eu quiser.
Encontrei pessoas maravilhosas.
Encontrei auto conhecimento. Empoderamento. Sonoridade.
Encontrei o prazer de viver o presente. Cada parte dele. Sem me preocupar com o futuro.
Encontrei paz mental.
Encontrei pessoas. Apenas pessoas. Tentando encontrar seu caminho e buscando sua felicidade. Pessoas humanas com erros e manias. :ol2:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], orfaosolitario, Spaceman e 77 visitantes