O luto que nos é imposto

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: O luto que nos é imposto

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

BrunoBernardes escreveu:
Para que este culto continue a existir os seus seguidores tem que deixar de existir enquanto dentro e dados por mortos enquanto fora.
A mais pura vdd amigo.

Dentro não existimos, não temos nossa personalidade natural, tudo é moldado, controlado.

Não somos nós. Somos o que outros querem que sejamos. Assumimos a tal identidade do grupo e somos constantemente lembrados de que devemos esquecer quem éramos, amortecer nossos desejos, apagar nossos sonhos que não estiverem em harmonia com o bem do grupo...

E se saímos, morremos.

Morremos socialmente.

Morremos por dentro.

Só ficam as dúvidas e as incertezas.

E temos que juntar os cacos e aprender a caminhar novamente...Um passo de cada vez.

E descobrir quem somos, do que gostamos...

É uma luta árdua...
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O luto que nos é imposto

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Prior Dissidente escreveu:
BrunoBernardes escreveu:
Para que este culto continue a existir os seus seguidores tem que deixar de existir enquanto dentro e dados por mortos enquanto fora.
A mais pura vdd amigo.

Dentro não existimos, não temos nossa personalidade natural, tudo é moldado, controlado.

Não somos nós. Somos o que outros querem que sejamos. Assumimos a tal identidade do grupo e somos constantemente lembrados de que devemos esquecer quem éramos, amortecer nossos desejos, apagar nossos sonhos que não estiverem em harmonia com o bem do grupo...

E se saímos, morremos.

Morremos socialmente.

Morremos por dentro.

Só ficam as dúvidas e as incertezas.

E temos que juntar os cacos e aprender a caminhar novamente...Um passo de cada vez.

E descobrir quem somos, do que gostamos...

É uma luta árdua...

Não temos poderes e se assim ainda tivéssemos... Eu te desejo:

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Professora
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Abr 2016 16:34

Re: O luto que nos é imposto

Mensagem não lida por Professora »

Por mais que eu esteja apenas inativa, essa é a sensação: não posso compartilhar meus momentos com minha família pq não são espirituais. Não posso falar de amigos pq não são irmãos.
Ou seja, tu acaba virando uma estranha pra tua própria família. O afastamento é imediato.

Mesmo não desassociada, já sinto muita falta da minha família... Mas o tempo é o senhor da razão como a Debora falou...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, TheScientist e 79 visitantes