Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Já fui sim.

Mas infelizmente se 3 anciãos mentem e vc tem apenas sua palavra pra se defender, lascou!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

O que é engraçado é que quando fui chamado a prestar contas pela minha pesquisa apóstata, o próprio superintende de circuito me contou uma história cabeluda: Um casal de irmãos lá pelos anos 40 ou 50 não lembro, que começou a estudar grego e discordou do ensino sobre as "Autoridades superiores" de Romanos 13 serem Jeová e Jesus. Eles começaram a espalhar a pesquisa deles para as congregações, foram expulsos por isso, e depois de um tempo houve uma nova luz mostrando que as "autoridades superiores" eram mesmo os governos humanos como o casal havia pesquisado. O curioso é que o viajante evidentemente me contou essa experiência pra me desencorajar de estar na frente do "carro de Jeová" e ter uma atitude de espera (algo que o casal não teve). Mas ele mesmo não enxergava o absurdo que é tudo isso, e a injustiça que esse casal sofreu
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Agnóstico, eu soube de algo parecido referente à ressurreição, ou não, das pessoas de Sodama e Gomorra. Foi um pioneiro especial que me contou e segundo ele aconteceu no Rio de Janeiro, a cidade dele. Quando no final da década de 60 a Torre afirmou que os sodomitas seriam ressuscitados, uma Testemunha pesquisou melhor esse assunto e concluiu que não seriam, Tentou convencer outras Testemunhas da sua congregação e por fim foi desassociada por apostasia.

E pâpâpâpãpâ: em 1988 a Torre volta atrás nessa questão, fazendo que a desassociação da Testemunha uma verdadeira injustiça.

A´eu perguntei ao ancião como que ficava a situação dos anciãos que desassociaram alguém injustamente; ele me respondeu que para Jeová o que importava era o entendimento que o escravo tinha na época, e o que faltou foi humildade da Testemunha em esperar em Jeová, que no devido tempo daria o entendimento correto.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes