[IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº9

Mensagem não lida por KOSTA »

André Felix escreveu:A Torre pinta o natal da pior maneira possível mas muitas reuniões sociais entre as testemunhas são iguais e até piores do que o que é mostrado nessa foto. Curioso é que o "bispo" Edir Macedo tem exatamente essa mesma posição pessoal contra o natal. Recentemente meu irmão comentou que gosta dessa época do natal, de ir ao shopping e ver o entusiasmo das pessoas.

Claro, quanto mais dinheiro a pessoa gasta em presentes menos pode dar para o Reino de Deus. Sacrifica-se algo para não obter algo.

"Eles" têm receio que os fieis zumbis não mantenham a mesma quota parte de doações.

Deviam era trabalhar prás minas ou para a construção, cambada de preguiçosos!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre. Nº13

Mensagem não lida por KOSTA »

ELLIPSIS escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu: Mas é interessante como até aqui a Bíblia está em segundo plano. Percebam que o ancião está na verdade com outra publicação da Torre em mãos, dando conselhos com base nessa publicação (pela largura, talvez seja o livro Beneficie-se). A Bíblia mesmo está sobre o colo dele e fechada.

Imagem
EB, provavelmente este será o dirigente da escola. E estará a dar conselho para melhorar em algum aspecto na designação que teve na escola. :lol:

Cá para mim, o velho está a "fazer-se" a ela...

Porque raio têm todos aspecto de vendedores? Ou estão a rir, sempre bem vestidos, ou com cara de quem presta muita atenção...

Sugestão: já reparou na cara que os "irmãos" fazem, esse que representam a personagem de "punks" ou "metaleiros" ? É de partir o coco a rir! Não tem nada a ver com a realidade! Talvez você pudesse achar uma foto e colocar aqui, no seu tópico. Ainda não tenho muita pratica...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Sugestão: já reparou na cara que os "irmãos" fazem, esse que representam a personagem de "punks" ou "metaleiros"
Lembro dessas fotos no yp, 1, o antigo...
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

UP.
Bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014 19:33

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por Bereano »

As imagens refletem uma realidade indesmentível: as TJs vivem como que alienadas, no seu próprio mundo, prisioneiras na sua torre de marfim.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por mayhra »

Legal recordar esse tópico sobre imagens!! Muita coisa interessante como essa gravura aqui:

http://i.imgur.com/qMBq2.jpg
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por Cinderela »

Queridos foristas ,alguém lembra da foto do Membro do Corpo Governante ,sentado à mesa com esposa ,filhos e noras? Essa foto me intriga,queria saber a opinião dos colegas...
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Cinderela escreveu:Queridos foristas ,alguém lembra da foto do Membro do Corpo Governante ,sentado à mesa com esposa ,filhos e noras? Essa foto me intriga,queria saber a opinião dos colegas...
Imagem


https://www.jw.org/pt/biblioteca/revist ... por-jeova/
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por Cinderela »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Cinderela escreveu:Queridos foristas ,alguém lembra da foto do Membro do Corpo Governante ,sentado à mesa com esposa ,filhos e noras? Essa foto me intriga,queria saber a opinião dos colegas...
Imagem


https://www.jw.org/pt/biblioteca/revist ... por-jeova/
Lourisvaldo obrigada , tinha uma outra lembrança da foto ,nela tinha todos fazendo o número 6 com as mãos ,mas agora vi apenas a nora ,mas enfim me fez tirar uma dúvida .Sigo com a pulga atrás da orelha ,essa galera no topo da pirâmide tira onda geral .
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Mensagem não lida por Absinto »

Cinderela escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:
Cinderela escreveu:Queridos foristas ,alguém lembra da foto do Membro do Corpo Governante ,sentado à mesa com esposa ,filhos e noras? Essa foto me intriga,queria saber a opinião dos colegas...
Imagem


https://www.jw.org/pt/biblioteca/revist ... por-jeova/
Lourisvaldo obrigada , tinha uma outra lembrança da foto ,nela tinha todos fazendo o número 6 com as mãos ,mas agora vi apenas a nora ,mas enfim me fez tirar uma dúvida .Sigo com a pulga atrás da orelha ,essa galera no topo da pirâmide tira onda geral .
Pode parecer teoria da conspiração, mas sei de que foto você fala. Infelizmente também não a encontrei.
Mas esse dado, aliado ao histórico de associação de Russel com o estudo da piramidologia e sua ligação com ordens como a Maçonaria e a Ordem Rosa Cruz.
Veja a seguinte informação que liga o fundador da seita àquelas ordens religiosas fechadas:

Ela é a própria marca registrada das Testemunhas de Jeová, pois consta de seu selo e publicações até hoje e faz parte de seu próprio nome como instituição oficial, Sociedade Torre de Vigia. A entidade possui um logotipo em forma de torre, cabendo sanções civis sobre aqueles que o utilizarem sem sua permissão. Trata-se de apenas mais um símbolo 'decorativo', sem qualquer conexão com o paganismo? A resposta é, novamente, não! Os autores da publicação Proclamadores reconhecem que o uso religioso da torre é muito anterior a Russell:
"A expressão Torre de Vigia não é exclusividade dos escritos de Russell nem das Testemunhas de Jeová. George Storrs publicou um livro na década de 1850 intitulado The Watchtower... [A Torre de Vigia...]. Esse nome foi também incorporado no título de vários periódicos religiosos..." Proclamadores, pág. 48.
O autor citado nesta nota, George Storrs, foi amigo pessoal e colaborador do 'pastor' Russell, tendo exercido grande influência sobre ele (conforme é admitido na mesma obra, em um quadro da página 46). Também é digno de nota que Storrs tenha sido uma das figuras mais importantes do Adventismo norte-americano, bem como adepto da Ordem Rosacruz. Embora não sejam citadas, as publicações dos Rosacruzes e dos Maçons certamente estão entre os 'periódicos religiosos' mencionados pelo livro Proclamadores, fato que facilmente poderia passar despercebido pelo leitor desta lacônica nota de rodapé. Por exemplo, vejamos o que diz a obra Dicionário da Franco-Maçonaria (Daniel Ligou, 1987, página 1181, em espanhol):
"Torre de Vigia, Símbolo próprio da franco-maçonaria de pedra (torre redonda) e de madeira (torre quadrada ou poligonal)... A Torre representa a Palavra e tem um significado especialmente radiante. A luz brota de maneira circular e em todos os planos..." (https://pt-br.facebook.com/notes/desper ... 837219092/).


Tudo isso, creio eu, explique em parte muitos símbolos obscuros utilizados pela Torre de Vigia e seus membros, como sinais com as mãos, aneis com pedras negras, posição de respeito correta ao se sentar etc...
Não sabemos, ao certo, o que se encontra por trás dessa sociedade chamada Torre de Vigia, quais seus reais propósitos, caso seja uma derivante daquelas outras ordens. Não sei que plano maior existe por trás, mas fico a pensar sobre tudo e a me imaginar como um rato de laboratório em meio a uma grande experiência obscurantista elaborada por aquelas ordens, que por sua vez exercem grande influência sobre os próprios pais fundadores da nação americana.
Leia o tópico recentemente desenterrado que fala sobre a ligação de Russel com a piramidologia e verá uma foto que postei do seu túmulo em forma de pirâmide em um cemitério pertencente à Ordem Rosa Cruz (viewtopic.php?f=40&t=2340).
Reconheço que muito disto que falei seja especulação. Não gosto de falar coisas sem base, mas se os membros do CG fossem mais transparentes com suas práticas talvez este tipo de especulação não ocorreria.
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 66 visitantes