Para que serve a Comemoração para as TJS

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
condor
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 28 Nov 2008 07:45

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por condor »

Mais um ano que não fui e que bem me fez sentir.

O ano passado, enquanto as congregações celebravam a sua comemoração anual (mas que ritual mais enfadonho este), aproveitei e levei toda a minha literatura "teocrática" e fiz uma grande fogueira, incluí todos os meus discursos públicos incluindo os dessa celebração, os volumes encadernados da Sentinela e Despertai, todos os ministérios que guardava desde que comecei a estudar com as TJs, enfim... aquilo pesava imenso, quando terminei estava exausto... mas feliz. Literalmente foi um peso imenso que saiu da minha casa.
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por Poltergeist »

A comemoração, como tudo dentro da Editorre, tem uma função muito prática: avaliar o potencial de crescimento.

A ênfase que se dá à assistência da comemoração é evidência de que a "comemoração" macabra é utilizada como avaliação de quanto ainda a seita pode crescer.

Se o número de visitantes for suficiente apenas para a manutenção do quadro de fiéis já é lucro.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
ELLIPSIS

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

condor escreveu: Literalmente foi um peso imenso que saiu da minha casa.
Condor para mim você cometeu um erro enorme. Poderia colocar isso em outro lugar...

Agora destruir? Tu destruíste muitas provas contra a Torre.

Mas, claro esta é a minha opinião.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por Artur Germano »

Fico muito feliz ao ver que o Sol está brilhando mais e mais entre nossos irmão lusitanos que estão se livrando aos montes das garras da Torre.
Espero que possamos ajudar para que esta luz brilhe mais e mais até irromper plenamente o día.
Glórias a Deus pela libertação das almas catívas. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Oportunidade para exibir um figurino novo!!!!
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Essa droga dessa Comemoração não serve para nada. NADA! Ela é toda errada!

Pra começar, o apóstolo Paulo falou que essa reunião deveria ser feita com um espírito de paz. O que mais se vê nas congregações é brigas, rixas e trapaças para ver quem vai ficar com o som, quem vai passar os emblemas, quem vai fazer os arranjos de flores, etc. Paulo condenou fortemente este espírito de competição por ocasião da Santa Ceia (1 Coríntios 11:17-22).

Paulo diz que a Comemoração deve ser feita até o dia em que Jesus voltar (1 Coríntios 11:26). Nisso, as Testemunhas de Jeová pecam duas vezes: primeiro, porque fixam uma data para esta Comemoração, desconsiderando o fato de que os primeiros cristãos não tinham, segundo a História, o costume de celebrar a Páscoa de Cristo apenas no 14 de nisã de cada ano, mas faziam isso frequentemente, pois, como o próprio Jesus deixou claro, ele viria numa hora em que ninguém o esperasse (Mateus 24:42-44). Por exemplo, se Jesus voltasse dia 28 de fevereiro de certo ano, mas a Comemoração estivesse marcada para 21 de março deste ano. Como é que faz? Pois, naquele ano, ninguém terá celebrado a morte e ressurreição de Cristo, conforme ele ordenou. Segundo, porque, de acordo com as Testemunhas de Jeová, Cristo já retornou em 1914. Logo, para quê continuar a observância dessa Comemoração? Elas se contradizem fantasticamente.

Nesta Comemoração, muitos mais importantes são os convites distribuídos, a cobertura total do território, a observância das mil regrinhas de comportamento durante a Comemoração, a roupa nova, a assistência presente, do que o próprio sacrifício de Cristo e o que este significou. Jesus já dizia que uma boa aparência externa sem bondade interna não vale nada (Mateus 23:27).

A Comemoração deixa totalmente a desejar: uma reunião fria, mecânica, sem a presença calorosa do Espírito Santo. Isso não é de se espantar, já que as obras das TJs não são obras genuinamente cristãs, fazendo da fé delas uma carga morta (Tiago 2:26) e, também, porque, já cansadas do fardo opressor que se tornou a sua forma mecanizada de adoração, a maioria das TJs está igualzinho aos membros das antigas igrejas de Sardes e Laodiceia (Apocalipse 3:1,2, 14-16).

Graças a essa Comemoração, 99% dos presentes se sente envergonhado, humilhado ou afastado de Deus, já que não podem tomar dos emblemas, por acharem que não têm esperança celestial (vá saber como é que os que têm essa tal esperança sabem disso) e ainda têm que ouvir que o novo pacto não é para eles, mas apenas para meros 144000 escolhidos por Deus, e que Jesus é o mediador apenas destes 144000 diante do Pai. As ''outras ovelhas'' são meros observadores respeitosos da Comemoração e meros beneficiários do novo pacto, mas não participantes do mesmo. Isso, apesar da Bíblia dizer que só há um mediador entre Deus e os homens (a humanidade toda!!!): JESUS CRISTO! (1 Timóteo 2:5,6).

Por fim, a Comemoração é só, e somente só, uma forma de o núcleo central em Brooklyn ter uma ideia de quanto, estatisticamente, a seita poderá crescer naquele ano. A mesma já deixou isso escapar várias vezes em suas publicações, por associar o número de presentes à Comemoração com o potencial crescimentos da organização, com a chegada de ''mais ovelhas de Jeová''.

Repetindo o que eu disse: para ajudar alguém na jornada cristã e ajudá-la a se achegar a Deus e se beneficiar do sacrifício de Cristo, a Comemoração das TJs não serve para NADA!
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por José Gomes »

Não serve pra porra nenhuma! Afinal, essa celebração de acordo com a bíblia simboliza o corpo e o sangue de Jesus sacrificado para o perdão de pecados. Jesus até disse em uma ocasião que quem come a carne e bebe o sangue dele tem vida e tal.

As TJs dizem que só os ungidos participam e que os restante são apenas observadores. Onde eles viram isso? Na Biblia é que não foi. "Ah mas eram apenas os apostolos que tavam ali." Não interessa que eram só os apostolos! O que interessa é o seguinte: essa celebração significa o que para o cristão? Perdão de pecados? Ou convite para governar?

Se a TJ não participa do evento comendo os emblemas, como ela estaria aceitando o perdão de pecados? Será que algum discipulo na Biblia ficaram somente ali presente observando? Não existem relatos que confirmam isso. Essa é uma das doutrinas mais furadas que vi na Organização TJ e que contribuíram para minha dissociação!

www.mentesbereanas.info/download/tjecelebracao.pdf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 149 visitantes