Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Piloto »

O que tenho a dizer é:

1 - Sua mãe não vai morrer por sua causa.
2 - Vc não vai morrer por ser disassociado
3 - Vivendo oprimida assim, vc está morrendo aos poucos, dia-a-dia
4 - Sua vida está só começando...mesmo que vc sofra, passa...

Se entende um pouco de inglês, gosto bastante de uma frase:

"if you feel like a trash,
and ended up in trashcan,
remember: It's a trash CAN
not a trash CANNOT"
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Lehh »

Bom dia,


O fato de você ser jovem é muito importante. Você pode ir traçando planos e metas e ir saindo devagar. Terá independência, e com isso, poderá ser livre e assumir quem você realmente é.
Claro que é difícil para todos nós lidar com a família, mas, com o tempo as coisas vão se acertando.


Você vai conseguir ser feliz.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Cappuccina escreveu:Oi, me chamem de Vi e eu não aguento mais sequer frequentar a organização das Testemunhas de Jeová.

Eu praticamente nasci na "verdade". Eu acreditava naquilo como se fosse a verdade absoluta e eu gostava daquilo. Então eu me batizei aos 13 anos.

Dos 12 aos 15 anos eu era uma pessoa muito muito muito fanática, seguindo os passos da minha mãe e de todos os da congregação. Ou boa parte deles. Vivia julgando, tentando enfiar "a verdade" goela abaixo dos meus coleguinhas.

Mas um pouco depois de eu me batizar, eu comecei a gostar de uma pessoa, e estávamos quase namorando. Não tinha nada demais. Meus pais descobriram e foram bem desrespeitosos com a pessoinha.

Eu fui perdendo os poucos amigos que tinha. Na época eu não estava muito aí, pois "Jeová é mais importante." Virei fanático. Ou, um exemplo na congregação.

Só que tem um problema: meu gênero. Alguns podem desde fórum podem não respeitar, mas meh.

Eu nasci um garoto. Porém desde uns 4, 5 anos, eu achava que era uma garota. Andava na ponta dos pés querendo imitar os balés, colocava shorts na cabeça para fingir ter um cabelão e usava tiara.

Quando meus pais começaram a ser TJs, eles me "educaram" rigidamente.

Somente quando eu comecei a gostar de ir às reuniões que eu acabei esquecendo mais isso. Mas ainda martelava no meu subconsciente. No fundo eu nunca me senti bem vestindo aquelas roupas, tentando ser "homenzinho." Mas eu fazia de tudo pra ser mais masculino.

Hoje, quem é visitante, visita a congregação, estranha muito uma pessoa como eu vestir ternos e fazer leitura na tribuna. Meu rosto não é nada másculo, minha voz também não é, meu corpo e rosto hoje em dia remete muito a de uma garota. Por isso me forçam a ter um cabelo hiper curto (o que me faz sentir muito mal), pois se ele for maior, eu seria uma autêntica menina. E mesmo assim, na rua, já me acostumei a ser parada e me perguntarem "você é uma garota que se veste de garoto?"

Aí eu ouvia a organização sendo super homofóbica, condenando muito a homossexualidade. Isso me afetava porque, por dentro, eu me sentia uma garota lésbica. (Isso parece estranho, mas é.)

A gota d'água chegou ano passado. Eu tinha um primo que era espírita. Descobriu um câncer tarde demais e veio a falecer. A notícia se espalhou por lá, já que era parente nosso. Me perguntava se ele seria ressussitado, e me falaram que "não. Ele era espírita. Ele conheceu a Jeová, mas preferiu a religião falsa." Falei que orei para ele resistir, falaram que Deus não salva quem não "está debaixo das suas asas".

Eu fiquei devastada. Daquele dia, minha percepção com a Organização foi mudando bastante.

Eu por mim mesma consegui enxergar muitas falhas e controvérsias, as quais vocês aqui conhecem. E o lance do meu gênero confuso foi mudando, eu me sentia cada vez mais mal tentando ser um homem.

Só visitei os tais "sites apóstatas" pra confirmar mesmo. Tudo o que eu tinha enxergado estava escrito lá. O que foi novidade pra mim foi apenas os abusos de menores.

Depois, só depois que comecei a ter "amizades mundanas". Que sinceramente, são excelentes pessoas. Pena que moram longe.

Eu não quero mais seguir essa organização que escraviza seus fiéis. Eu quero sair, mas tem uma coisa que me impede.

Minha mãe. Ela é extremamente fanática e já tá percebendo que não quero mais. Por isso ela força, me proíbe de sair, me bate bastante...

E ela vem com aquele discurso de "eu não vou aguentar uma desassociação. Prefiro ver um filho morto que fora da organização de Jeová, sendo viado, porque nem ser homem consegue. Você quer me ver dura no chão?" Além do "você não vai sair de casa, morar só, se não você sai da organização. Prefiro ver você morto".

Eu poderia ignorar, pois ela não me apoia em nada, nem mesmo na própria religião. Só dizendo "poderia fazer mais" pra tudo. Mas ela quase morreu duas ou três vezes quando eu era criança, e isso me traumatizou. Parece que ela vai morrer e a culpa é minha.

Fora que, eu seria expulsa de casa como quase aconteceu uma vez, e eu não teria onde ficar. Tenho 17 anos, faço 18 no meio do ano, e comecei a trabalhar agora agora.

Se não fosse essa fortíssima chantagem de mãe, o que temo que ela possa morrer por minha culpa, eu sairia na cara de pau. Não me dou com meus parentes, ainda mais os TJs que são bem próximos, e não tenho amizades lá.

Não aguento mais uma família e uma seita me oprimindo e impedindo de ser quem eu sou, com toda essa pressão psicológica. Até com coisas bestas me oprimem, como uma depilação. E obrigando a eu cortar o cabelo, pois ele é meio cacheado. Pelo amor! Por que?!

O que eu faço? Como sair daquele inferno que quase arruína minha vida com essa situação, com essa "ameaça", por assim dizer?
Com sua inteligência vc deve saber que não e nenhuma organização que condena o homossexualismo, mas a própria BÍBLIA. Tem todo o direito de não querer seguir. Mas pelo amor né, não sejamos hipócritas parciais.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Deus te Odeia, pelo visto não é só a bíblia que condena o homossexualismo, não é?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Sra Winchester »

E Deus amou tanto o mundo que deu seu filho para que TODO aquele que nele crê, não morra, mas tenha vida eterna.

TODOS, menos os homossexuais?! Não entendi. Será que esse livro mencionado é confiável?!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Mentalista »

Deusmeodeia escreveu:Com sua inteligência vc deve saber que não e nenhuma organização que condena o homossexualismo, mas a própria BÍBLIA. Tem todo o direito de não querer seguir. Mas pelo amor né, não sejamos hipócritas parciais.
Seja a Bíblia ou o que quiser que condene, a questão é que as represálias a quem é homossexual são decretadas pela Torre de Vigia e, portanto, esta é a principal responsável pelos prejuízos mentais, emocionais, familiares, sociais etc deles. Lembrando que muitos nasceram lá e portanto em qualquer momento, independentemente de serem batizados ou não, sofreriam os mesmos prejuízos quando outros descobrissem sua orientação sexual. Quanto aos que se converteram, ainda assim sabemos que há enganação envolvida, o que poderia ser comparável a um contrato de má fé. Em ambos os casos, ainda sabemos do controle mental e da chantagem emocional envolvidos. O direito de não seguir existe realmente, mas será que a Torre de Vigia reconhece isso? A resposta é óbvia. Então, não adianta culpar a Bíblia. Se a pessoa viesse aqui dizer que é homossexual e quer que a organização a aceite, seria outra situação, da qual eu teria opinião bem diferente, mas sabemos que o objetivo é não fazer mais parte, o que é dificultado pelo fato de a Torre de Vigia fazer um cárcere mental.
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Bom, nós conhecemos a visão de DEUS sobre o homossexualismo,não?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Mentalista »

Deusmeodeia escreveu:Bom, nós conhecemos a visão de DEUS sobre o homossexualismo,não?
A ideia de quem acredita em Deus é que ele deu livre arbítrio, portanto, ninguém deve ser pressionado a nada, muito menos seguir uma organização cujos ensinamentos são até biblicamente duvidosos. Note que estamos falando da pressão emocional (e não só, porque muitos são severamente afetados em sentido material também) feita pra que escondam o que são e continuem membros.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por KOSTA »

Deusmeodeia escreveu:Bom, nós conhecemos a visão de DEUS sobre o homossexualismo,não?
Tambem diz para apedrejar.
Se você quiser posso enviar umas pedras pelos Correios.

Mas você está de parabens! Há muito tempo ke eu não tinha um troll de estimação para me entreter.

Voce vive no sec xxi e ainda não percebeu que não existem somente dois géneros? Até existe aqueles que prescindem de vida amorosa ou sexual.

Há de tudo, como sempre houve.

Sinceramente acho ke voce ainda não está num patamar como ser humano para postar neste forum. Mude de vez e seja mais tolerante senão minhas palavras deixarão de ser tão doceis.


Sou heterosexual da medula ao osso. Porém aprendi a ser tolerante. Aconselho que faça o mesmo.

Seria giro ke voce se apaixona se por homem! Sentir duro o sofrimento de ser tj e homossexual.

Ser tj hetero já é dificil, imagine tj gay...
Temos de ser solidarios com o sofrimento alheio.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Sra Winchester escreveu:E Deus amou tanto o mundo que deu seu filho para que TODO aquele que nele crê, não morra, mas tenha vida eterna.

TODOS, menos os homossexuais?! Não entendi. Será que esse livro mencionado é confiável?!
Não sinto confiabilidade, por isso que não creio mais na bíblia.

A pessoa vir me atacar, me chamando de hipócrita sem ao menos ler direito o texto só me dá vontade de dar risadas.

Mas eu agradeço ao apoio de vocês. De verdade.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes