O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

"Imagina-se a si mesmo no paraíso " essa frase me fazia sentir animada pela vinda literal do reino.
Mas analisando agora essa foto que mostra o que "Reino " fará , m:2 espero que "o fim" demore muitíssimo não quero viver no meio do mato :1

Imagem


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Paraíso
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 12 Jan 2022 21:16, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Algo que acho super irreal é, por exemplo, a tal da internet deixar de existir no tal novo mundo.

Uma vez eu estava imaginando como seriam as formas de entretenimento, como televisão.

Acho que se assemelhar com o controle de mídia chinesa, só que teocrática.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por Lipe »

Kkkkkk... Realmente... Essa foi boa... :1 :1 :1 :1 :1
(Para quem não consegue ver a imagem, é só abrir ela em uma nova guia)
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Cappuccina escreveu:Algo que acho super irreal é, por exemplo, a tal da internet deixar de existir no tal novo mundo.
Deus me livre viver uma eternidade sem Internet. Ela é meu hobbie, meu contacto com amigos , meu acesso ao fórum, minha biblioteca de pesquisa,minha terapeuta :1 .... resumindo meu tudo
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por TJCalado »

O novo mundo TJ, e qualquer "paraíso", no céu ou na terra, no passado ou no futuro, não resiste ao que eu chamo de "teste do detalhe". Por exemplo, é fácil dizer que Adão passou pelo menos algumas dezenas de anos dando nomes aos animais. Mas consegue imaginar o que ele poderia estar fazendo em um espaço de tempo menor, em um determinado horário de um determinado dia? Ou algo específico, como quando ele aprendeu a falar? Ele não sentia frio a noite, uma vez que andava nu? Será que ele nunca levou uma topada em uma pedra nas centenas de anos em que viveu? Que [palavrão] teria dito nesse momento? E, sendo perfeito, não teria se ferido?
Esses paraísos só são realizáveis no macro: vida eterna, sem dor, sem pranto, sem guerras. Livre arbítrio para todos, porém com a garantia de quem ninguém irá usurpar o direito do outro.

Penso que paraíso é algo inalcançável que serve apenas para nos dar um norte a seguir. Não algo real aqui na Terra, como dizem as TJs.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Na verdade segundo a ótica torreana todo o progresso que a humanidade levou seculos, milênios para construir será abruptamente destruído e a humanidade vai regredir pois como não haverá pressa e os sobreviventes terão 1000 anos pra transformar a terra não se precisara de muitas coisas que hoje existem.

E segundo as TJs como a terra será um completo jardim do Éden restaurado então mato é o que mais haverá. Por isso que a serie de artigos Como vencer o tédio no paraíso será de suma importancia. Pense: vivendo no mato cercado de todos os tipos de animais, sem tv, internet, sem pressa de fazer qualquer coisa. oh coisa chata!

As mudanças não serão nada agradáveis. :ruim7: :ruim7: :ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por TJCalado »

Bruce D. escreveu:... sem pressa de fazer qualquer coisa.
É isso o que levará o paraíso à ruína. Com uma eternidade pela frente e a eliminação do stress, o que motivará os seres humanos a "não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje"? Tudo poderá ser, literalmente, indefinidamente adiado.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por Dunha »

Bem, eu vim dum mundo em que não havia nem internet, nem celular, então tô sussa.

só não mexam com meus gibis !
Avatar do usuário
EstPer
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 31 Jan 2014 13:44

Re: O que o "Reino de Deus" fará pela humanidade?

Mensagem não lida por EstPer »

Me lembrei agora de um filme do Jornadas nas Estrelas que a nave Enterprise chega em um planeta das Testemunhas de Jeová, vivendo para sempre num paraíso, igualzinho das ilustrações da Organização. O filme é Star trek Insurreição.

Claro que é zoeira, mas dá para entender como seria uma vida eterna pacífica sem nenhum tipo de tecnologia, nos moldes da ensinada pelos líderes da Torre. Até que não achei tão ruim assim.

O que realmente me dá calafrios é passar a eternidade da minha vida é ouvindo essas reuniões e assembléias chatíssimas, maçantes e repressoras, onde o tempo nunca passa :2 . Acho que me suicidaria algum dia.
"A Curiosidade é a base do ser humano para compreender"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes