Na falta do que fazer, J.F. Rutherford inventou o nome "TJs"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: Na falta do que fazer, J.F. Rutherford inventou o nome "TJs"

Mensagem não lida por Visgo »

fanyvt escreveu:No youtube tem um vídeo de ex tjs que acreditam que Rutherford inventou o nome Tjs porque os estudantes da bíblia estavam se identificando como Russelitas e por ciumes ele queria mudar isso.
Não procede. Os Estudantes da Bíblia nunca se identificaram como Russelitas. O que fez Rutherford mudar o nome do grupo dele, conforme já indicado, foi o fato de haver diversos grupos dissidentes usando o mesmo nome que o grupo de Rutherford inicialmente usava, isto é, "Estudantes da Bíblia". Rutherford queria se destacar na multidão. Queria também traçar uma linha bem clara entre os dissidentes, aos quais chamou de "escravo mau", e o grupo que o apoiou. Esse é o contexto histórico da mudança de nome. Mas por que incorporar "Jeová" ao nome da nova religião? Creio que isso tenha que ver com a forte inclinação Jeovista do próprio Rutherford. Basta fazer uma comparação: ao lermos as últimas publicações escritas por Russell e as primeiras escritas por Rutherford, vemos que Rutherford usava muito mais o Nome Divino. Preferência pessoal, pelo visto. Mal sabia ele que essa tendência Jeovista cresceu ao ponto de quase expurgar o uso do nome de Jesus entre as modernas "Testemunhas"!
Mente Livre
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 13 Jul 2016 08:38

Re: Na falta do que fazer, J.F. Rutherford inventou o nome "TJs"

Mensagem não lida por Mente Livre »

Disse-lhes Jesus: “Então, os que se haviam reunido lhe consultaram: “Senhor, será este o tempo em que restaurarás o Reino a Israel?” 7Ele lhes afirmou: “Não vos compete saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade. 8Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!” …Atos 1:6-8.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 218 visitantes