Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por petercrouch »

KOSTA escreveu: Aqui aconteceu o mesmo. Um ancioso de quem nao gosto nada veio ter comigo no sr e cumprimentou me efusivamente na frente do sc. Nunca me dei bem com ele e sinceramenye como ser humano considero o cara como alguem com serios problemas mentais. Imaginem a cena eu de cara feia e o cara sendo simpatico pela primeira vez em oito anos ate da do!!!!
No meu caso até que os anciosos gostam de mim, mas tem um grupo de gente nojenta que na visita sempre me cumprimenta e até conversa comigo. Ai a cena é: tentar controlar pra não rir na cara do SC quando ele começa a tecer elogios para a congregação.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por KOSTA »

petercrouch escreveu:
KOSTA escreveu: Aqui aconteceu o mesmo. Um ancioso de quem nao gosto nada veio ter comigo no sr e cumprimentou me efusivamente na frente do sc. Nunca me dei bem com ele e sinceramenye como ser humano considero o cara como alguem com serios problemas mentais. Imaginem a cena eu de cara feia e o cara sendo simpatico pela primeira vez em oito anos ate da do!!!!
No meu caso até que os anciosos gostam de mim, mas tem um grupo de gente nojenta que na visita sempre me cumprimenta e até conversa comigo. Ai a cena é: tentar controlar pra não rir na cara do SC quando ele começa a tecer elogios para a congregação.
Ao cumprimentar essa gente inyeresseira sempre desvia o olhar para saber se o sc ta olhando
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Ethan
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 30 Mai 2016 22:00

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Ethan »

SEMANA DA VISITA :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Cara O QUE RAIOS ERA AQUILO?
UMA FALSIDADE SÓ. Todo mundo ia ao campo, reuniões lotadas e na semana seguinte, todo mundo sumia... Era uma babaça de ovo só, puxa-saquismo sem fim. Aquilo me embrulhava o estômago. Eu sempre agia naturalmente, muitas vezes nem cumprimentava o casal (sim, sou mal educado) mas era de dar nojo.

Hj em dia, ninguém mais quer hospedar, quem diabos quer passar 8 dias sendo viagiado??? uma coisa é fazer a média no campo e reunião, outra é fingir ser a família perfeita por uma semana, fora o gasto com lanches, refeições e caprichos do super. Conheco irmão qeu davam o quarto para o casal ficar... :lol: :lol: :lol: :lol: que burro da zero pra eles.
"Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença"
Alejandro Jodorowsky
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Como todas as outras no mundo inteiro:

* Irmãos puxando o SAco para Terem poder (ser Servo ou Ancião)
* Anciãos puxando Saco para receber partes em Assembleias e Congressos
* Congregação torcendo para Alguém ser Desqualificado
* Todos se fazendo de Santos, Chegando Cedo na Reunião e comentando com uns retardados, sorrindo e cumprimentando uns aos outros. As panelinhas temporariamente deixam de funcionar, e quem nunca sai no campo, saí toda semana da Visita.
* Também os anciãos desqualificados injustamente tentam sair ou falar com o Super, mas sempre são exortados a colocar o rabo entre as pernas e Pregar as Velhas novas e aguardar os 5 anos de reclusão.
* Os abastados levam o casal para compras, restaurantes e manutenção do Carro

Tudo acontece como qualquer empresa no Mundo, onde todos querem o favor daquele que pode lhes dar Poder. Todo o Universo TJ funciona com uma Moeda de Troca chamada PRIVILÉGIO. As pessoas caem nesta armadilha pq todo ser humano tem o desejo de destaque e reconhecimento, e a Torre explora muito bem esta fraqueza humana.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Barboza »

ExPioneira escreveu:Como sempre fui muito ativa no campo eu tinha raiva daqueles que so aparecia na semana da visita. Tinha até um ditado: Na semana da visita até morto ressuscita! :5
Vim lendo este tópico desde o começo pensando nesse ditado, vim ''seco'' para postá-lo... e eis que nossa amiga ExPioneira chegou na minha frente :D :D1
É assim mesmo:
Na semana da visita até morto ressuscita!!! d:9

Havia outros ditados também, por exemplo:
Hospedar viajante é bênção constante!!! :1
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Na congregação que pertenci por décadas era uma babação de ovo de dar náusea. A falsidade é sempre o que impera antes, durante e na primeira semana pós visita, pois na segunda semana depois de ter ido embora tudo volta ao como era antes.

Minha família antes era de dar refeições pro casal viajante, agora não mais (os dois últimos SC não vieram em casa). Percebo há um certo tempo que realmente náo existe mais aquela comoção pra dar refeição e menos ainda para se fazer revisita e dirigir estudos bíblicos.

Quanto a puxação de saco para ganhar privilégios essa sempre existiu e ainda vai continuar existindo enquanto houver gente ansiosa de carregar o piano pra torre achando que está servindo a Jeová. E pra dizer a real alguns SCs gostam que se puxem o saco deles para isso. Uma vez um trabalhou comigo (eu era SM fazia alguns anos e minha atividade tinha caido um pouco abaixo da média do pais) ele perguntou se eu tinha alvo de ser ancião e pensando que eu ia puxar o saco, bajulá-lo ou me justificar (ele era do tipo que gostava disso) eu simplesmente disse educamente que espiritualidade não se media pelo cargo ocupado e que essa não era minha preocupação no momento, prefiro fazer bem feito o que posso e não abraçar o que não posso). Desde então eu limito a ir no campo na visita apenas 1 vez e isso quando vou.

Hoje eu fico só observando a falsidade e a hipocrisia que são essas ocasiões.

:ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Como sua congregação se comportava nas visitas dos super.?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

A maioria faz presença na visita. Querem dar uma boa impressão.
Na minha ex congregação tinha um ancião que comprou um carro novo e não dava carona pra ninguém, nem pra uma irmã idosa que precisava..Mas na visita, andava com o super pra cima e pra baixo,de taxista.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 213 visitantes