PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Galileu escreveu:Minha esposa ainda é tj , o que me entristece é que se ela nunca abrir sua mente , nunca terei paz em meu lar pois meu casamento esta submetido a regras hipocritas desses canalhas ao inves de se basear no amor de um homem por uma mulher.

A tristeza é profunda e imensa

O "amor teocratico" insiste em ocupar o verdadeiro amor pelo qual somos atraídos.
O natural sendo invadido e tudo que a torre coloca suas mãos é destruído.

Carta aberta aos amores que não nos acompanham.

Mensagem por Malévola TJ.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =a#p370426
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Galileu »

Debora escreveu:
Galileu escreveu:Minha esposa ainda é tj , o que me entristece é que se ela nunca abrir sua mente , nunca terei paz em meu lar pois meu casamento esta submetido a regras hipocritas desses canalhas ao inves de se basear no amor de um homem por uma mulher.

A tristeza é profunda e imensa
Situação complicada. Quando a religião interfere na vida familiar, some a paz, a felicidade e a alegria.
Como já falei em outros tópicos, meu marido é kardecista. Na realidade, é um kardecista diferente de todos os espíritas que conheci pois ele que só nos últimos 6 ou 7 anos, fez esta escolha mas se tornou fanático, bitolado, acha que encontrou o caminho da salvação.
O fanatismo dele afastou os casais amigos e eu também me distancie bastante apesar dos 42 anos de casamento . No início foi muito difícil, depois a gente acaba encontrando saídas bem legais. Com o tempo a gente aprende que só não se dá jeito pra morte. Viver é correr riscos.

Boa sorte a você e a todos em igual situação.
Prezada amiga Debora,

O fanatismo religioso é a coisa mais triste criada pela humanidade, é um empecilho para a felicidade humana .

Obrigado por suas por suas palavras de encorajamento
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por Galileu »

BrunoBernardes escreveu:
Galileu escreveu:Minha esposa ainda é tj , o que me entristece é que se ela nunca abrir sua mente , nunca terei paz em meu lar pois meu casamento esta submetido a regras hipocritas desses canalhas ao inves de se basear no amor de um homem por uma mulher.

A tristeza é profunda e imensa

O "amor teocratico" insiste em ocupar o verdadeiro amor pelo qual somos atraídos.
O natural sendo invadido e tudo que a torre coloca suas mãos é destruído.

Carta aberta aos amores que não nos acompanham.

Mensagem por Malévola TJ.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =a#p370426
Bruno não é facil meu caro !

O texto da Malévola quando li a alguns meses atrás me deixou com lágrimas nos olhos, pois ela fala de um modo profundo e suave sobre a solidão de um casamento divido pela Torre onde ainda há amor pelo cônjuge.

Tocante sem dúvida

Um abraço amigo
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Temos de falar sobre a W 04/2017

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

É verdade que ela não fala dos motivos para se separar. Mas alguns cristãos decidem se separar em algumas situações extremas. Por exemplo, quando o marido ou a esposa está convencido de que sua vida ou sua amizade com Jeová corre sério risco por continuar casado com alguém que é violento ou apóstata.
Em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jsvrlxxdTy8
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: PERMITIDA A SEPARAÇÃO DE CASAIS COM BASE NA "APOSTASIA"

Mensagem não lida por mayhra »

O navio da Torre está sofrendo muito desgaste por meio da comunicação livre na internet, especialmente nas redes sociais e nos sites críticos, então o que eles estão fazendo é tentar vedar todos os "furos" que permitem que uma Testemunha de Jeová entre em contato com pensamentos libertadores. Tentam isolar o crente para que não veja nada além do "alimento" JW.

Um cônjuge crítico representa um perigo muito grande nas famílias TJs. Os sacanas torcem a Bíblia para separar o casal que Deus uniu.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes