"Aumente sua Fé em Jeová."

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Eu quero vê como os anciãos vão falar pro jovenzinho não ter colegas da escola no facebook, se eles mesmos tem colegas do "mundo", até parece que toda Tj só tem Tj no facebook........ a:1 a:1 :5
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
leandroner
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 23 Nov 2011 01:11

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por leandroner »

Mas se a orga ficar cada vez mais restritiva, principalmente para os jovens? Se a orga prender bastante, podar a criatividade, impedir de prosseguir estudos? Será que quanto mais fizerem isso, mais jovens vão se dar conta de onde estão e abandonar a organização? Fico pensando o quanto isso pode ser parte da derrocada da orga.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por petercrouch »

ainda não tive essa assembleia, só para constar... mas já estou imaginando a onda que vai ser de ancião querendo entrar no facebook de irmãos...

Ainda bem que ninguém pode ver minha lista de amigos, a menos que me hackeiem de novo
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Bruce D. »

E pensar que eu vou ter que aguentar essa ladainha!

Vou dar um jeito de antecipar a minha pra não ir com minha família e ficar ouvindo os elogios dela ao programa espiritual que está mais para tortura mental.

Vou levar meu celular e ficar navegando no face, conversando no whats e ouvindo dois set list - um chama sympath (666) e outro se chama church e enquanto elas rolam voou escrever meus textos góticos, vou aproveitar melhor o meu tempo. :8 :8 :8
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Pássaro »

Se não bastasse a mentirada e a lavagem cerebral que as tjs são levadas engolir. Elas também são sujeitas por aqui a lugares sem ou com pouca segurança e condiões sanitárias precárias para a realização dos seus eventos e tudo isso por quê segundo eles "Jeová gosta desses sacrificios".
Mas o deus deles só gostam desses sacrificios em alguns lugares? Em outros não?
Algum órgão público devia investigar esse abuso.
Superintendentes de circuito e anciãos deveriam ser penalizados criminalmente por submeter as pessoas a esses vexames nesses lugares.
Investiguem as condições dos lugares aqui no interior da Bahia!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
TH!AGO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mai 2017 09:35

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por TH!AGO »

Urim&Tumim escreveu:
Eu me pergunto: Essas assembleias sempre foram assim? Como é possível que eu considerasse normal assistir a isso desde o meu nascimento há 20 anos atrás? Como eu pude demorar tanto para compreender as maluquices dessa seita?
Já me fiz muito essa pergunta também. Mas saibam que coisa rara é o que aconteceu conosco. Se tornar ciente dessas maluquices mesmo tendo nascendo nesse ambiente. Conseguir acordar desse processo doutrinário conscientemente e pelo próprio entendimento. E mais que isso, assimilar e conseguir aceitar que quase todo o que acreditávamos estava errado e estar disposto a pagar o alto custo pessoal dessa mudança de modo de pensar é algo raríssimo. Poucos são os que conseguem fazer essa travessia.
Concordo! As vezes fico observando que pra a maioria dos dissidentes, algo que nao se encaixava àqueles padrões eh o que os leva a sair, seja se dissociando ou sendo desassociado....quero dizer que, por mais que alguem seja contra alguns ensinamentos, doutrinas e tal, se ela se encaixa ali naquele grupo...pra ela eh mais confortavel ficar e ir levando do que ter de entrentar todo o processo de saída da religião.
__________________________________________________________
There is no love without freedom
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Galileu »

TH!AGO escreveu:
Urim&Tumim escreveu:
Eu me pergunto: Essas assembleias sempre foram assim? Como é possível que eu considerasse normal assistir a isso desde o meu nascimento há 20 anos atrás? Como eu pude demorar tanto para compreender as maluquices dessa seita?
Já me fiz muito essa pergunta também. Mas saibam que coisa rara é o que aconteceu conosco. Se tornar ciente dessas maluquices mesmo tendo nascendo nesse ambiente. Conseguir acordar desse processo doutrinário conscientemente e pelo próprio entendimento. E mais que isso, assimilar e conseguir aceitar que quase todo o que acreditávamos estava errado e estar disposto a pagar o alto custo pessoal dessa mudança de modo de pensar é algo raríssimo. Poucos são os que conseguem fazer essa travessia.
Concordo! As vezes fico observando que pra a maioria dos dissidentes, algo que nao se encaixava àqueles padrões eh o que os leva a sair, seja se dissociando ou sendo desassociado....quero dizer que, por mais que alguem seja contra alguns ensinamentos, doutrinas e tal, se ela se encaixa ali naquele grupo...pra ela eh mais confortavel ficar e ir levando do que ter de entrentar todo o processo de saída da religião.
Será essa a armadinha perfeita ?? A armadinha do passarinheiro ?

Quem entra , mesmo que consiga sair , não sai sem cicatrizes e as vezes até com amputações em sua alma
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por KOSTA »

Para aquela gentalha americana Jeová é a Organização.

Reduzem Deus a um mero patrocinador.

A mim não me enganam mais!

Ami Jeová e não a religião em si.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Lipe escreveu:

Algumas cenas me chamaram a atenção:


a mim tbm amigo


outra cena é a de um marido desempregado que rejeita uma oferta de emprego pois ele atrapalharia a pregação de casa em casa. Ele consola a esposa preocupada por citar a caridade que eles receberam de alguns irmãos da congregação como o cuidado de Jeová.

se esqueceram de que o marido tem de prover o necessário para sua familia ?

a)- espiritual
b)- emocional
c)-financeiro
1 tim 5:8
que conselho legal :D2 viver literalmente da fé e se alimentar das paginas da biblia :lol:


O discurso final foi mais um incentivo a sermos ativos em nossa Congregação. O orador (SC) soltou uma pérola que me deu até vergonha de está lá. Depois de ele falar sobre transfusões de sangue ele disse que não devemos fazer de tudo para querer preservar a vida, se isso nos fará perder o paraíso, aí depois veio a parte boa: "A pessoa pode fazer transplante de coração, pulmão, rins, fígado até do CÉREBRO, e mesmo assim um dia vai Morrer..."

bem , já é ´possivel realizar um transplante sem uso de sangue , e desde de quando a medicina iniciou os transplantes de cérebro ?



Depois dessa, preciso falar mais alguma coisa?

.

:conv8: :conv8: :conv8:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 143 visitantes