Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por kooboo »

Nos tempos de Jeová, se a pessoa nascia israelita, teria a honra de ser do povo de Jeová e poder usufruir a segurança de ter O DEUS como protetor da sua nação, bastava seguir um código de leis...
Se não seguisse - morria apedrejado ou não melhor das hipoteses seria banido.
Se nascesse em outra nação, morreria pelo fio da espada ou poderia na melhor dos humores - virar um escravo, um catador de lenha ou algo assim.
Jeová, o Deus que libertou o povo da escravidão.... aprovava a escravidão alheia.

Não eram tempos fáceis, Jeová não era fácil de agradar. Se um rei vacilasse, toda a nação sofria. Poderia sofrer derrotas em batalhas, pestilências, terremotos, fome...
Jeová pegava pesado!

No tempos de Jesus, tal qual estamos hoje, não estamos mais debaixo da pesada lei de Jeová. Não há distinção de nação. Embora Jesus não tenha abolido a escravidão, passou a colocar todos como iguais e possíveis de serem salvos.
Jesus pregou o amor!
Um cara legal... sim, muito legal! MAS embora tenha abolido aquela lei e as penalidades de morte, ele deu o seu recado "para ser salvo, basta crer em mim". Até aí tudo bem, porém, conceitos como Geena, Lago Ardente... nunca haviam sido mencionados por Jeová. Aliás, Jeová embora gostasse do cheiro de sacrifícios de animais, disse certa vez que "nunca lhe subiu ao coração ver sacrifícios dos filhos pelo fogo"
Jeová não aprovava o sacrifício de seres humanos pelo fogo, porém, nos tempos de Jesus, o cara legal, foi aberto um julgamento pelo fogo para quem não o aceitasse como salvador.

Qual opção sobrou para quem não o aceitar? Ou é salvo por ele... ou julgado e condenado por ele.

AS Testemunhas de Jeová não creem num inferno de fogo. Ótimo! porém o lago ardente, a geena, o hades e o seol estão ali na bíblia.


O que quero colocar aqui não é a descrença das TJs no inferno de fogo, mas o fato de que -
Jeová punia com morte.
Jesus abre uma possibilidade de salvação para todos, porém, se a pessoa não o aceitar (ou não o conhecer) ela está condenada!

Sobre essa palavra "condenada", tanto poderia ser um sofrimento eterno ou se preferir o conceito TJ - Morte eterna.

Minha conclusão - Quando falamos da vida - Jesus é melhor, não faz acepção de pessoas e não tem uma lei pesada.
Quando falamos de julgamento - Jeová é melhor. Resolve o problema ali mesmo e sem promessas de fogos e tormentos.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Inferno
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Dez 2021 18:51, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
[]'s
kooboo

Imagem
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por Perspicaz »

Só acredito se eles vierem me dizer pessoalmente rsrsrsrs, dessa feita, pelo visto um dia serei churrasco. Ei!....... peraí Jesus é Jeová são justos né verdade?! então como eles poderão me matarem, juntamente com meus filhos e minha esposa se eles não vêem falar nada pra mim, tá errado, eu protesto, exigo justiça no meu julgamento pois não é que eu não queira servi-los, só não sei como fazer por falta de instruções claras e fidedignas.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por Mente Independente »

De qq jeito, Jeová é assim como os humanos, ou seja, quer mandar, além, é claro de querer bajulação. Assim como as pessoas qdo vão dar alguma festa, só pode entrar no céu/Paraíso terrestre quem tiver na lista. Por isso, os humanos, se quiserem entrar no favor divino, precisam se sujeitar a ele, e isso inclui acreditar q ele existe e é invisível. Do contrário, fogo eterno/morte eterna pra vc. Aí a gente para e pensa: "Q amor é esse?" E aquela gente q realmente acha q ele não existe (ateus e pessoas de outras religiões q não o cristianismo)? Minha resposta: isso é um amor condicional, baseado em se vc agrada ele ou não.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por T.I.T.J »

kooboo escreveu: Se nascesse em outra nação, morreria pelo fio da espada ou poderia na melhor dos humores - virar um escravo, um catador de lenha ou algo assim.
Jeová, o Deus que libertou o povo da escravidão.... aprovava a escravidão alheia.
[/quote]

Kooboo o pior é que Jeová não só aprovava a escravidão alheia (capturar inimigos de outras nações e torná-los escravos), ele também permitia que essa prática fosse feita entre o seu próprio povo!!!! E isso fazia parte da lei!

Eu simplesmente não consigo entender como pode existir um "deus" que deixa seu povo sofrer como escravo nas mãos dos egípcios por 430 anos (Êxodo 12:40) e depois homologa leis que aprovam a escravidão entre eles mesmos...qual é a lógica disso?

“Estas são as decisões judiciais que você deve lhes comunicar:“Se você comprar um escravo hebreu,ele servirá como escravo por seis anos, mas no sétimo ano será libertado sem ter de pagar nada".(Êxodo 21:1,2).

Alguns justificam este texto dizendo que a escravidão entre Hebreus era mais suave do que os outros tipos de escravidão...Ah é mesmo? Então vamos nos atentar a este texto de Êxodo 21 agora os versículos 20, 21:

“Se um homem ferir seu escravo ou sua escrava com um pau, e o escravo morrer pela sua mão, o escravo será vingado.Mas, se ele sobreviver um ou dois dias, não deverá ser vingado, porque foi comprado com o dinheiro do seu senhor".

Olha que maravilha, se o dono ferisse o seu escravo ou escrava com um pedaço de pau (o dono tinha todo o direito de bater em seus escravos hebreus! :9que beleza...Quem em sã consciência deixaria que alguém lhe descesse o porrete com um pedaço de pau?! Creio que apenas aquele teve a sua liberdade de defesa roubada...um escravo) e o mesmo viesse a morrer instantaneamente, o escravo deveria ser vingado (até aí tudo bem né, o cara matou uma pessoa e deve ser vingado, nada mais justo!) mas agora pasmem...se por acaso o escravo ou a escrava depois de levar uma sova sobrevivesse por um ou dois dias e depois morresse o dono simplesmente estava livre de acusação pois conforme diz o verso 21:... porque foi comprado com o dinheiro do seu senhor...

Onde está a justiça superlativa desse Jeová? Será que seria tão difícil esse "deus"criar uma lei do tipo: Não farás a ninguém escravo pois tu mesmo ó Israel foi escravo por 430 anos numa terra estrangeiro, diz o Senhor Jeová dos exércitos....
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por Dabura »

Não é de hoje que não admiro e nem me interesso mais pelo cristianismo, pra falar a verdade as 3 religiões abraamicas, o judaismo, islã e cristianismo se baseiam no pentateuco. Desde que deixei de acreditar na torre por um tempo me tornei cético, sempre vi o cristianismo e os valores judaicos como selvagem, tribal, xenófobo, fanatico, misógino e imoral.
Atualmente sou agnóstico não acredito em religiões, aprecio um pouco da filosofia budista, mas tenho muitas duvidas por isso prefiro continuar agnóstico, religiões não permitem questionamentos por isso prefiro buscar conhecimento em outras fontes longe do senso comum e dogmas.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Mesmo quando era TJ escravo, eu achava complicado conciliar o "amor" de Jeová com o banho de sangue relatado na Biblia, feito pelo Seu povo, e ordenado por Ele...
Aí vem Jesus, com toda aquela filosofia "paz e amor" e tenta convencer que o Jeová que ele representava não era o Jeová Deus da Guerra das escrituras hebraicas. ..
Tudo ia mais ou menos bem quando veio o livro do Apocalipse. ..
Lá Jesus aparece montado num cavalo branco, com uma espada na mão....... matando a vontade...
A própria personificação do Jeová Deus da Guerra...

Poxa.... Depois as TJS dizem que a doutrina da Trindade não tem lógica...
Mas, esse amor que mata tem ????
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por Jareth »

Logo, não existe livre arbítrio por completo. Podemos fazer tudo, DESDE QUE seja de agrado de Deus ou de Jesus. Senão é morte certa. Bacana...
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Dabura escreveu:Não é de hoje que não admiro e nem me interesso mais pelo cristianismo, pra falar a verdade as 3 religiões abraamicas, o judaismo, islã e cristianismo se baseiam no pentateuco. Desde que deixei de acreditar na torre por um tempo me tornei cético, sempre vi o cristianismo e os valores judaicos como selvagem, tribal, xenófobo, fanatico, misógino e imoral.
Atualmente sou agnóstico não acredito em religiões, aprecio um pouco da filosofia budista, mas tenho muitas duvidas por isso prefiro continuar agnóstico, religiões não permitem questionamentos por isso prefiro buscar conhecimento em outras fontes longe do senso comum e dogmas.
2
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por kooboo »

Perspicaz escreveu:Só acredito se eles vierem me dizer pessoalmente rsrsrsrs, dessa feita, pelo visto um dia serei churrasco. Ei!....... peraí Jesus é Jeová são justos né verdade?! então como eles poderão me matarem, juntamente com meus filhos e minha esposa se eles não vêem falar nada pra mim, tá errado, eu protesto, exigo justiça no meu julgamento pois não é que eu não queira servi-los, só não sei como fazer por falta de instruções claras e fidedignas.
O ponto é esse -
Jeová criou um monte de regras regras chatas e massantes, se a pessoa não obedecia ele matava e acabava com tudo ali na hora.
Jesus acabou com as leis de Jeová, mas se a pessoa não crer nele como salvador, Ok, vai viver normalmente até o fim dos seus dias... mas depois que morrer, vai se ver com ele, ops, com Satan.

E o julgamento meu caro perspicaz... são eles mesmos que fazem, e sem abertura para você ter um advogado, pois será julgado pelas leis e interpretação deles.... Então, seu destino é churrasco mesmo.
Ops, o meu também!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Nos tempos de Jeová e nos tempos de Jesus

Mensagem não lida por Ermioni »

uma_aprendiz escreveu:
Dabura escreveu:Não é de hoje que não admiro e nem me interesso mais pelo cristianismo, pra falar a verdade as 3 religiões abraamicas, o judaismo, islã e cristianismo se baseiam no pentateuco. Desde que deixei de acreditar na torre por um tempo me tornei cético, sempre vi o cristianismo e os valores judaicos como selvagem, tribal, xenófobo, fanatico, misógino e imoral.
Atualmente sou agnóstico não acredito em religiões, aprecio um pouco da filosofia budista, mas tenho muitas duvidas por isso prefiro continuar agnóstico, religiões não permitem questionamentos por isso prefiro buscar conhecimento em outras fontes longe do senso comum e dogmas.
Então somos 3.
A bíblia se contradiz muito.
Nao creio nela como livro sagrado. Sim ela tem bons conselhos, assim como qq outro livro.
O Budismo me atrai como uma bela filosofia de vida, não como religião.
Nunca entendi como Deus da liberdade com tantas regras, e nos faz com tantos desejos de liberdade e vontade pecaminosas. Viver sentindo desejos errôneos????
Acho q ele então errou no momento de nos fazer, ou quis colocar os homens a prova MSM. ( a bíblia diz o contrário, mas não faz sentido algum ).

2
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes