Pregação em dias de chuva

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Atatürk escreveu:Ah, como eu torcia para o dia amanhecer nublado e chuviscar em dia de campo, quando era mais novo... :lol:
Na infância e pré adolescência a chuva fortaleceu minha relação com Jeová: Eu passava muito tempo orando para chover no domingo. Infelizmente só chovia de segunda a sábado o que acabou desenvolvendo o ateísmo em minha vida.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por tjawake »

Vamos falar sério! Hora de confessar.
Que testemunha de Jeová que nunca acordou domingo as 07:30, escutou àquela chuvinha e ajustou a cabeça no travesseiro novamente com aquele sorrisinho de satisfação no rosto? Heim? Diga aí? Era bom demais! Eita sensação gostosa, ficar na cama com a consciência tranquila!!!!!!

Por outro lado, pensando na obrigação de ter que fazer, que coisa ridícula essa de ter que acontecer alguma coisa que legalmente justificasse a não ida ao campo. Xôooooo.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Mind Games »

aqui ninguem escapa, quando chove tem pregação por telefone por exemplo.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Mind Games »

No Brasil não sei, mas ja vi fotos de "irmaos" pregando embaixo até de neve.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Perspicaz escreveu:Fiz parte de uma congregação em que o dirigente do campo perguntou se em duas de chuva falaríamos ao trabalho, então por que faltar ao campo, 'seria o trabalho ao homem mais importante que o trabalho prestado a Jeová?' foi o que ele disse.

só que tem uma grande diferença , o trabalho secular quando assinamos nosso contrato nos é exigido que tenhamos fidelidade e compromisso , e é a forma de termos como nos manter e pagarmos nossas contas , ja´o serviço de pregação é voluntário e se faz quando temos tempo e vontade .

para lembrar a estes dirigentes que tentam fazer tjs pregarem na chuva , 2 COR9:7 '' cada um dê conforme determinou em seu coração não com pesar ou por obrigação , pois DEUS ama quem dá com alegria ' isso inclui dar do de seu tempo sem ser obrigado !
AloneGirl escreveu:

Não acho que intensificaram à pregação em dias de chuva mesmo porque ninguém quer atender num dia belo de sol, quanto menos em dia de chuva
concordo , já passei em lugares que a única coisa que consegui foi um '' PÔ ESTOU OCUPADO , VCS NÃO TEM O QUE FAZER NÃO ? '' isso em dias sem chuva
imaginem chuvendo então ! :twisted:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Mind Games escreveu:aqui ninguem escapa, quando chove tem pregação por telefone por exemplo.

quem paga a conta , o dirigente ? :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Caronte Vitalzole escreveu:
Na infância e pré adolescência a chuva fortaleceu minha relação com Jeová: Eu passava muito tempo orando para chover no domingo. Infelizmente só chovia de segunda a sábado o que acabou desenvolvendo o ateísmo em minha vida.

que legal essa foi boa !! :1 :1 :1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

AloneGirl escreveu:Aqui que eu saiba, os mais bitolados, ou atrasados, vão até com chuva e ficam abrigados esperando no salão se até a hora de sair passa
Verdade Alone!
Na cidade de onde eu vim também é assim! Mesmo com chuva vão incomodar as pessoas. Se começa a chover na saída, esperam passar no salão, se já tão no território, esperam em algum abrigo, como pobres coitados! Se a chuva for fininha vão com guarda chuva como nas publicações!
Mas já aqui no sul não saem com chuva nem a pau! Quando amanhece com uma garoazinha o povo fica em casa assistindo esporte espetacular e dançando assim d:9 :fof0: :odali4: :diver3: :dance9:
Tj's sulistas são mais espertas! :ol2:
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por RafaelCioran »

tjawake escreveu:Vamos falar sério! Hora de confessar.
Que testemunha de Jeová que nunca acordou domingo as 07:30, escutou àquela chuvinha e ajustou a cabeça no travesseiro novamente com aquele sorrisinho de satisfação no rosto? Heim? Diga aí? Era bom demais! Eita sensação gostosa, ficar na cama com a consciência tranquila!!!!!!

Por outro lado, pensando na obrigação de ter que fazer, que coisa ridícula essa de ter que acontecer alguma coisa que legalmente justificasse a não ida ao campo. Xôooooo.
kkk culpado...

Quem nunca!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

:1 :1 :1 :1
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 478 visitantes