Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Galileu »

Juiz Russel escreveu:
Daniel Sydlik escreveu:Duvido que um dia acabará o Relatório.É a maneira de saber quem é quem dentro da congregação.
Concordo Daniel,


O relatório nada mais é que a "folha de ponto" do trabalhador. Abolir a folha de ponto será quase impossível medir a produtividade do tejotinha.

:lol: :lol: :lol:
Logo tera um leitor magnetico com link em Betel, nas saidas de campo, e cracha de publicador para marca entrada e saida de campo ! Isso é controle eletronico de rebanho.

Talvez implante de chip sub cutaneo,afinal até gado é rastreado hoje !

A nova era T.I. DAS T.J.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Dunha »

Uma vez, tava eu e um ancião no campo e uma menina (uns 9,10 anos) nos atendeu. Ficamos falando com ela quando o pai chegou.

O cara abriu o berreiro, faltou avançar na gente.Aí o ancião me pediu pra anotar o endereço pra nunca mais passarmos ali, isso na frente dele.

No registro do dirigente de campo, aquele que tem os mapinhas do território, já vinha anexado um papel com todas as informações, ainda mais quando era opositor.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Dunha escreveu: No registro do dirigente de campo, aquele que tem os mapinhas do território, já vinha anexado um papel com todas as informações, ainda mais quando era opositor.
Essas anotações referente a opositores me fazem sentido. Segundo me contou um ancião, houve um pioneiro especial que não fora avisado de que em uma dada casa morava e opositor e lá bateu palmas.

Foi recebido a bala e acabou no cemitério. Segundo contou o pioneiro, esse morador acabou aprendendo a "verdade" e depois, com a consciência pesada, também se tornou pioneiro. E mais...

Para aplacar a consciência, fazia, em vez de 120, 240 horas, porque, segundo dizia. "para cobrir as horas do pioneiro que matei".

A história parece meio fantasiosa, mas ilustra o ponto.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Juiz Russel
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 12 Ago 2016 12:23

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Juiz Russel »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Dunha escreveu: No registro do dirigente de campo, aquele que tem os mapinhas do território, já vinha anexado um papel com todas as informações, ainda mais quando era opositor.
Essas anotações referente a opositores me fazem sentido. Segundo me contou um ancião, houve um pioneiro especial que não fora avisado de que em uma dada casa morava e opositor e lá bateu palmas.

Foi recebido a bala e acabou no cemitério. Segundo contou o pioneiro, esse morador acabou aprendendo a "verdade" e depois, com a consciência pesada, também se tornou pioneiro. E mais...

Para aplacar a consciência, fazia, em vez de 120, 240 horas, porque, segundo dizia. "para cobrir as horas do pioneiro que matei".

A história parece meio fantasiosa, mas ilustra o ponto.

Esse conto chegou por aqui também! Me lembro de ouvir essa experiência sendo contada na tribuna por um superintendente. Se é verdade, não sei, mas sei que EU não acredito, ainda mais quando vem descrito assim: "os nomes foram substituidos".

d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
Deu um clarão na encruzilhada
E do clarão surgiu uma gargalhada
Não era o Sol, não era a lua
O que brilhava era o mestre Tranca Ruas
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Galileu escreveu:
Juiz Russel escreveu:
Daniel Sydlik escreveu:Duvido que um dia acabará o Relatório.É a maneira de saber quem é quem dentro da congregação.
Concordo Daniel,


O relatório nada mais é que a "folha de ponto" do trabalhador. Abolir a folha de ponto será quase impossível medir a produtividade do tejotinha.

:lol: :lol: :lol:
Logo tera um leitor magnetico com link em Betel, nas saidas de campo, e cracha de publicador para marca entrada e saida de campo ! Isso é controle eletronico de rebanho.

Talvez implante de chip sub cutaneo,afinal até gado é rastreado hoje !

A nova era T.I. DAS T.J.
Imagine a cena:

Os publicadores continuam batendo nas casa de uma determinada quadra,e quando dá 10:30 ou 11:00 o responsável pelo território vem com uma maquininha tipo as de cartão de crédito recolhendo as horas de serviço de campo dos publicadores assim como um garçom faz nas mesas dos restaurantes.Pior,em vez de entregar o relatório de serviço de campo,você é que fica com o comprovante de horas trabalhadas.Será hilário.Mas não duvido que em breve isso venha a acontecer.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A respeito do assunto deste tópico, as TJs estão agora também estão proibidas de fazer uso do registro de casa em casa também na União Europeia.

A Torre defendeu-se da acuação de fazer sistemática coleta de dados afirmando que as informações era unicamente para uso pessoal dos publicadores. Mas a justiça decidiu pela efetiva proibição por concluir que a Torre de Vigia tinha culpa, em razão de providenciar ela própria os formulários para essa coleta de dados.

Agora as TJs precisarão da autorização dos moradores para fazer qualquer anotação.


https://sputniknews.com/europe/20180202 ... shortening
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Galileu »

Valdo, penso que este principio juridico usado pela justiça, pode ser aplicado tambem na "questão do sangue",visto que o cartão do sangue é fornecido pela Torre e inclusive conforme orientação dada no passado, e para que este cartão tivesse valor legal, o Tj deveria reconhecer as firmas e registrar em Cartório.

Por esta razão seria bom, para os que sairem desta seita, guardar o cartão como prova da imposição deste dogma assassino aos seus adeptos,em um possivel processo legal se assim julgarem necessario.

O que acha ? O meu "cartão" esta bem guardado com este objetivo futuro, se a justiça brasileira um dia voltar os olhos para esta questão.

Acho até possivel, no futuro, se abrir uma ação coletiva de ex-testemunhas, que estiverem interessadas em deixar isso registrado nos anais da justiça, como prova da lavagem cerebral a que se submetem membros desta seita americana

Desculpe se sai um pouco fora do tema do topico, mas acho que o principio é o mesmo !

Abraço amigo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Galileu escreveu:Valdo, penso que este principio juridico usado pela justiça, pode ser aplicado tambem na "questão do sangue"
É uma possibilidade! No Canadá há um grande interesse das autoridades em descobrir até que ponto as Testemunhas têm consciência do que realmente significa assinar esse cartão.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por universalista »

Em uma congregação medianamente liberal, quantas horas mínimas de campo o proselitista tem de fazer para não ter problemas?
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Novidades sobre o "registro de casa em casa"

Mensagem não lida por feliciapink »

universalista escreveu:Em uma congregação medianamente liberal, quantas horas mínimas de campo o proselitista tem de fazer para não ter problemas?
Antigamente se dizia que 10 horas era o mínimo que um publicador deveria fazer por mês. Parece que hoje já não falamos mais isso de 10 horas. Porém na prática, quem faz menos de 10, ou 10 ou um pouco mais de 10 horas, é visto como fraco na fé ( meu caso e de meu marido, que fazemos 2 horas por mês). Ainda, disse , ainda não tivemos a tal visita de pastoreio pra eles saberem o que tá acontecendo. Mas eles costumam fazer com todos que tem poucas horas relatadas. Em suma é o seguinte: vc pode ser uma Tj hipócrita, aprontar por debaixo dos panos, ter um caráter horrível, mas se tiver muitas, muitas, horas de campo, revisitas e até estudos, sua barra tá limpa e não será perturbado. Vc será considerado exemplar e eles te irão te enxergar como um fiel altamente espiritual, forte, quase um santo.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes