O que é "Ser TJ"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Debora »

Ser testemunha de jeova é ser intelectualmente, mentalmente e fisicamente CASTRADO.

A sorte é que sempre se pode reverter tudo isto em grau maior ou menor.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por kooboo »

Ser TJ é acreditar em um "deus" tão pequenininho, que se magoa quando você não vai na reunião.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Neo Matrix »

É acreditar que vestir roupa social, distribuindo revistas e folhetos com ensinos que as pessoas não entendem, dando voltas no quarterão, sendo ignorado por 2 horas debaixo de um sol abrasador é prestar serviço sagrado a Deus!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por kooboo »

Compilação de tudo até o momento -


Ser TJ é acreditar que o mundo será destruído em breve e que só você e seus irmãos serão salvos.
É ter a dura tarefa de pregar essa verdade para toda a humanidade.
Ser TJ é ignorar que a humanidade não esta nem aí para as suas verdades, é ignorar que as pessoas tem outros pensamentos como sexo, dinheiro, amizades, trabalho, estudos, lazer, familia, saude, politica, meio ambiente, futebol etc.
Ser TJ é viver alienado do mundo e acreditar que as pessoas se preocupam em salvar suas pele de um apocalipse. Como TJ a pessoa desconhece a realidade alheia e não consegue entender porquê as pessoas não se preocupam com isso, acham que todos estão cegados por Satanás, quando na verdade, são as TeJotas que estão cegadas pelo seu corpo governante. Ser TJ é ser cego.

Ser TJ é criticar os católicos que acreditam no Papa, e embora todas as suas publicações (Sentinela, Despertai e afins) digam que devem seguir o líder espiritual deles (o corpo governante), insistem em dizer que seguem a Cristo. Ser TJ é ser incoerente.

Ser TJ é tentar converter os colegas e amigos de trabalho. Porém se um deles aceita o estudo, batiza e depois deixa de ser, essa pessoa não volta à condição original de colega ou amigo, passa a ser desassociado. Ser TJ é ser omisso, pois esconde essa informação na hora do estudo bíblico.

Ser TJ é querer aparecer na mídia quando algum grande jornal fala de um congresso ou falam algo positivo de suas publicações. É sentir orgulho disso! Ser TJ é odiar mortalmente a mídia quando ela fala que alguem morreu por não ter aceito o sangue.

Ser TJ é acreditar que tem a verdade biblica, embora essa "verdade" mude regularmente. Ser TJ é nunca admitir que um dia acreditou em uma mentira, mas simplesmente que a verdade mudou, ou brilhou mais.

Ser TJ é achar que um numero ínfimo, como algo menor que 1% da população mundial é na verdade "uma grande multidão". (só pra ter uma ideia, se TODAS as TJ do mundo morassem em São Paulo, capital, mais da metade da população ainda seria mundana, ou seja, a grande multidão deles não dá uma cidade grande).

Ser TJ é taxar que fala qualquer coisa contra suas crenças, de apostata e nunca mais olhar na cara dele. É ser tão dono da verdade quanto uma criancinha birrenta de 5 anos.

Ser TJ é desconsiderar relevantes descobertas arqueológicas e científicas, elaborando suas próprias hipóteses para sustentar por tradição, suas principais crenças.

Ser TJ é ter o cérebro totalmente exposto a uma poderosa lavagem cerebral, uma grande manipulação.
É ignorar muitos direitos, civis, humanos...É ignorar o verdadeiro significado ds expressão "livre arbítrio".

Ser TJ é ter a certeza absoluta e incontestável de que o fim está as portas, necessitando de urgência imediata na pregação, e ainda assim fazer arranjos para construção de salões de congressos para os próximos 15 e 20 anos.

Ser Tj é ver os erros nas outras religiões e dizer que são Babilônia e quando veêm o mesmo erro na própria religião dizer que no tempo certo "jeová" resolverá.

Ser TJ é acreditar que a pior Testemunha de Jeová é melhor que o melhor dos "mundanos"

Ser TJ é não comemorar e demonizar o Natal mas aceitar de bom grado a Gratificação de Natal — vulgo 13º salário — dado pelas empresas.

Ser TJ é afirmar que transfusões são o mesmo que alimentar-se de sangue, mas esbaldar-se com sanguinolentas carnes mal-passadas nos churrascos.

Ser TJ é acreditar que meia-dúzia de anciãos que mal cursaram o Ensino Médio sabem mais a respeito de medicina que médicos e cirurgiões.

Ser TJ é não poder doar sangue mas utilizar frações do sangue doado por "mundanos"

Ser TJ é ignorar que sua religião já proibiu transplantes e demonizou as vacinas

Ser TJ é acreditar piamente em meia dúzia de americanos idosos, com os quais jamais conversou ou sequer viu pessoalmente, mas recusar qualquer diálogo com um familiar, que conhece desde o nascimento, a respeito de furos no que acredita.

Ser TJ é criticar a igreja católica por dizer quem é santo e está no céu (canonização) mas sequer questionar quando o Corpo Governante diz quem "terminou sua carreira terrestre.

Ser TJ é passar a vida no stand by, na crença de que viverão plenamente no Novo Mundo. É ver a vida passar diante de seus olhos, ver as desprezadas pessoas do mundo vivendo, simplesmente, e com uma ponta de inveja pensar que eles vão ver o deles no Armagedom, quando serão destruídos, e ele, a TJ, aí sim, vai viver de verdade no Paraíso.

Ser tj é ter medo de ser presenteado por um espírita (pois acredita que irá trazer más influências para dentro de sua casa).

Ser tj é falar mal de todas as outras religiões, expondo os casos de pedofilia, idolatria à homens e doutrinas anti-bíblicas, quando elas mesmas praticam as mesmas coisas.

Ser tj é achar que ter uma amizade fora do Salão é errado, pois todas as pessoas são mundanas, e não tem o favor de Deus, mesmo que sejam pessoas boas e amáveis. Afinal, a pessoa só é boa se ela for tj, mesmo que tenha péssimos defeitos de personalidade.

Ser tj é repudiar o rock, dizendo que é música do Satanás. Especialmente se na banda houver um homossexual.

Ser tj é organizar "pequenas reuniõezinhas" para unir os jovens da congregação (sempre com um ancião supervisionando), achando que esse é o melhor tipo de diversão que existe.

Ser tj é ter que entregar um relatório de campo contendo 10 horas todo mês, para não ser visto como fraco.

Ser tj é puxar o saco do superintendente de circuito, com o objetivo de receber mais "privilégios".

Ser tj é fazer orações mecânicas e decoradas, sempre pedindo que Jeová oriente o escravo fiel e discreto e proteja sua organização.

Ser tj é gostar de ver desastres naturais, conflitos econômicos e políticos, para criar argumentos de que o fim realmente está mais próximo do que nunca.

Ser tj é ser falso, fofoqueiro. É ocupar as horas no campo para falar mal de outros pelas costas.

Resumindo: Ser TJ é muito chato!
É uma vida muito enfadonha!
Feliz é quem se liberta dessa seita!

Ser TJ é nunca entender ou questionar porque Jeová nunca orienta direito ou de forma definitiva seu Escravo Fiel e Discreto.

Ser TJ é não votar nas eleições, mas ficar em of comentando que se "O FULANO GANHAR ESTAMOS PERDIDOS "...

Ser TJ é furar greve e se beneficiar dos aumentos concedidos pelo movimento dos trabalhadores....

Ser Tj eh estudar um livro qualquer e dizer que esta estudando a biblia.

Ser TJ eh nunca ter amigos com quem desabefar, sem precisar esconder uma pontinha.

Ser Tj eh xeretar a vida dos outros pra entregar os podres para os anciãos e ganhar uma media.

Ser Tj eh subir numa tribuna, condenar quem faz coisa errada e fazer a mesma coisa escondido.

Ser TJ é tirar as manhãs de domingo para ficar andando pelas ruas do bairro, com trajes sociais, doido para não ser visto por ninguém e dizer para os irmãos que isso é a maior obra de amor à humanidade.

Ser TJ é ser incoerente!

Ser TJ é não acreditar no que faz!

Ser TJ é fazer mil coisas com muitas duvidas na cabeça.

Ser TJ é criar desculpas e fugas patéticas para não ser chamado para festinhas de aniversários na escola e no trabalho e nem ter que dar aquela explicação tosca da Torre.

Ser TJ é dar 7 voltas no quarteirão sem falar com nenhum morador, chamar isso de "Serviço de Campo" e sentir como Josué que deu 7 voltas em torno das muralhas de Jericó. - Ser TJ é ser ridículo!

Ser TJ é ser como um lago de águas parada, que quando visto de longe reflete o céu e suas belezas, mas olhando de perto nota-se o fedor de suas águas e a podridão do lodo de sua base, e percebe-se que a vida ali é doentia.

Ser tj é não ter amor verdadeiro por sua família, pois ele é condicionado à servir na organização. Se um familiar meu não compartilha minhas crenças, ele é iníquo e não mais merece minha atenção (pensando como uma tj).

Ser tj é não ter amigos verdadeiros. Eles só serão meus amigos até o momento que eu concordar com suas crenças. Do contrário, virarão as costas para mim.

Ser tj é achar que um folheto do "paraíso" pode salvar vidas.

Ser tj é é arrumar como pretexto sair de pioneiro para não estudar e trabalhar.

Ser tj é preparar todas as semanas o estudo da Sentinela, lendo todos os textos citados no artigo, porém sem entender o seu contexto real. Dessa forma, ficará condicionado à visão metódica do corpo governante.

Ser tj é pregar uma coisa e praticar outra. Pregam o amor mas vivem em guerra dentro de seus próprios lares (por experiência própria. Vivi e conheço muitas tjs que vivem brigando com seus conjuges, filhos e familiares, mesmo mantendo uma aparência santa no Salão).

Ser tj é entrar em sites "apóstatas" para defender-se, e sair com mais dúvidas de quando entrou.

Ser Tj é abrir mão da sua identidade, ser o que vc não gosta, para chegar a um lugar que não faz sentido!

Ser TJ é ser um infantilizado. Esperar que os outros decidam por você.

Ser tj é acreditar fielmente em todas as histórias e ilustrações que são repassadas nas correntes de e-mail.

Ser TJ é acreditar em tudo que uma Grafica Norte Americana produz.

Ser TJ é sentir a sensação contínua de que sua vida é triste e sem graça e você não sabe explicar por que.

SER TJ PARA ALGUNS É SER MANHOSO.

Ser TJ é: Duvidar da divindade de Deus e de Jesus é aceitável, duvidar do Corpo Governante é pecado passível de Geena.

Ser tj é agir com base no medo. Medo de ser reprimido pelos anciãos, de ser desqualificado de seu cargo na congregação, de ser desassociado, de morrer no Armagedom. Enfim, o medo é o maior sentimento de uma tj.

Ser Tj eh acreditar que esta na verdade e que todo o mundo esta na mentira!!!

Eh servir a uma organização humana e pensar que serve a Deus!!

Eh amar o proximo que aceita sua pregação e odiar aquele que mostra os erros de sua religião!!!

Eh crer que Deus tem dois tipos de servos, tipo, um primeira linha e outro segunda linha e ainda achar que Deus eh imparcial!!

Eh viver sonhando e sonhar vivendo!!!

Ser TJ é ficar constrangido no dia do seu aniversário.
Ser TJ é ignorar que existe a cultura milenar oriental.
Ser TJ é se preocupar em trazer mais gente pra dentro da organização e não estar nem aí pros que estão dentro.
Ser TJ é se achar LIVRE, mas na verdade estar numa prisão.
Ser TJ é não saber explicar várias regras mas ter que aceitar como a verdade.
Ser TJ é se tornar um cidadão omisso pois não se pode apoiar ONGs nem movimentos sociais que ajudam as pessoas na prática!

Ser TJ é ver uma coisa explicada nas publicações e outra coisa totalmente diferente na bíblia, mas não se importar com isso, pois o Corpo Governante esta sempre certo.

Ser TJ é não se importar com um ensino errado que você acreditou a vida inteira sem mudado por uma "nova luz"... e anos depois o velho ensino errado voltar como certo de novo, por outra "nova luz".

- Ser TJ é achar que tem muiiiito conhecimento da bíblia, quando, na essência, só conhece meia dúzia de passagens que a torre isola (ou deturpa!!!) para suportar suas crenças.
- Ser TJ é achar que seus argumentos são invencíveis... porque carrega sempre o seu exemplar do livro Racíocinios!
- Ser TJ é achar que os historiadores / arqueólogos / teólogos (e outros que passaram uma vida inteira a estudar) não entendem nada da bíblia... ao contrário dos velhinhos do CG, que são o pináculo do conhecimento bíblico.

ser TJ é viver com MEDO!!!
Medo de ler qualquer coisa que vá em desacordo com a doutrina do CG,
Medo de se envolver com pessoas fora da organização e ser descoberto,
Medo de morrer no armagedon,
Medo de ser desassociado,
Medo de praticar qualquer conduta que desagrade o ancião da congregação,
Medo de fazer o que quer por achar que está indo em discordância com a Bíblia, mesmo quando certas regras foram impostas por homens e não por Jeová (e o PIOR e é não enxergarem isso.).
É ter medo de ler, assistir ou ouvir qualquer coisa que tenha teor espírita (quanta bitolação!).
Ser TJ é ter medo de que haja outra verdade.
Ser TJ é ter medo de VIVER!

Ser TJ é dizer que sabe MUITO sobre a Bíblia, que diz que a TNM não é adulterada, mas não sabe dar um estudo bíblico sem ter uma Sentinela e uma Bíblia "comum" como base.

Ser TJ é ter a Torre e suas doutrinas desmascaradas da sua frente e não tem a capacidade e a humildade de admitir que ela errou. Ser TJ é ser bitolado, cego, ignorante e alienado a todas as coisas.

Ser Tj é ser desprovido de opinião própria, é aceitar como única verdade tudo que o CG diz sem questionar, é abrir mão dos seus planos para ficar esperando o "novo mundo" que nunca veio, ser Tj é ser manipulado o tempo todo pelo tal EFD!

Ser TJ é como ser um carrinho de controle remoto que somente anda, para e vira para os lados se o "manipulador" do controle remoto permitir. E o pior é não se dar conta disso..

Ser tj é ouvir doidos da tribuna falando asneiras como se fossem deuses!

Ser TJ é viver triste, mas fazer propaganda de alegria.

Ser TJ é ser CHATO pra car....!

Ser TJ é:

- viver como se já tivesse morrido;
- servir ao demônio achando que está servindo a Deus;
- preservar a integridade cristã em nome do marketing e da publicidade da Torre de Vigia;
- viver permanentemente num estado de ilusão e hipnose;
- ou viver amargurado, aflito e angustiado de estar vendo a vida passar e não poder fazer nada;
- querer ser feliz, mas não poder;
- querer amar, mas ser obrigado a odiar;
- querer estar perto, mas ser obrigado a se afastar;
- ter que negar a própria humanidade;
- atrofiar a musculatura cerebral;
- envenenar a musculatura cardíaca;
- sorrir, quando quer chorar;
- dizer que está tudo bem enquanto fica fantasiando qual a melhor forma de morrer;
- engolir seco os desaforos dos "amorosos irmãos" em nome da boa imagem da seita;
- submeter-se à vergonha de pregar de porta em porta uma mensagem desagradável em visitas não-solicitadas;
- chegar no fim da vida acumulando todas as decepções das decisões pessoais que não foram tomadas segundo seu próprio desejo;
- morrer como se nunca tivesse vivido.
- usar tanto uma máscara que fica impossível retirá-la do rosto, quando, finalmente, quiser-se desfazer dela. A máscara fica simbioticamente ligada a você e, agora, ela é parte de você. Sua identidade original não existe mais.

Ser TJ é passar a adolescência toda se achando o pica da galáxia pra quando você sai e entra na faculdade vc percebe que é um lixo e praticamente não leu um livro relevante na vida.

É ser uma pessoa alienada do mundo à sua volta, e se achando um ser especial, pois tem o favor de Deus... Mas, na realidade, é um escravo de uma empresa americana que o convenceu de que ela foi instituída por Deus...

É acreditar que vestir roupa social, distribuindo revistas e folhetos com ensinos que as pessoas não entendem, dando voltas no quarterão, sendo ignorado por 2 horas debaixo de um sol abrasador é prestar serviço sagrado a Deus!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
CHERIE
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Set 2016 09:18

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por CHERIE »

Ser testemunha de Jeova é comemorar a data de aniversario de seu cachorrinho em rede social e ser disciplinada pq dar um café da manha a sua no dia do seu aniversario com flores. kkkkkkkkk d:6
Avatar do usuário
Juiz Russel
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 12 Ago 2016 12:23

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Juiz Russel »

Ser TJ é participar de um trabalho "voluntário" sem direito a salário ou qualquer tipo de benefício, para uma empresa chamada JW.ORG.
Deu um clarão na encruzilhada
E do clarão surgiu uma gargalhada
Não era o Sol, não era a lua
O que brilhava era o mestre Tranca Ruas
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Atatürk »

É aprovar e fazer aniversário de casamento e da inauguração de algum Betel, mas condenar feericamente o "aniversário natalício".
Et in pulverem reverteris.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Little Rooster »

Atatürk escreveu:É aprovar e fazer aniversário de casamento e da inauguração de algum Betel, mas condenar feericamente o "aniversário natalício".
é the god damn mesma coisa.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por petercrouch »

Resumindo: Ser TJ é chato pra Car!@#$%&o
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes