Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Muitas pessoas conseguem se livrar de uma doença ou acidente.

Mas isso não significa que as sequelas ou as cicatrizes sumam junto também.

Talvez alguns de nós levem a Torre como cicatriz por toda a vida, mesmo que libertos.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Michelly »

Quando li o tema deste tópico, pensei: "Claro que não está em mim, me livrei dessa m**** há muito tempo", mas refletindo um pouco mais, penso "se não me afeta mais por que estou aqui neste fórum?"

Entrei no fórum em 2013, fiquei um tempo sem visitar, sem nenhum motivo específico, acho que pelas demandas do dia a dia mesmo. Mas após um tempo, voltei a participar, lendo ou comentando, e me pergunto "por que?" Por isso acho que de certa forma, a Torre ainda se faz presente em minha vida, não pq eu siga alguma de suas sandices, mas porque ainda existe a curiosidade em saber como e o que estão acontecendo as coisas na tal organização atualmente. Além do fato de que é muito bom ver que outras pessoas estão conseguindo se livrar das amarras da torre e seguir uma vida feliz.

Como o Estudante da bíblia disse, a torre é como uma cicatriz.
O bom da cicatriz é que nos mostra que um dia houve algo ruim que foi superado, uma dor que passou ou mesmo, que sobrevivemos a algo muito ruim.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Estudante da Bíblia escreveu:Muitas pessoas conseguem se livrar de uma doença ou acidente.

Mas isso não significa que as sequelas ou as cicatrizes sumam junto também.

Talvez alguns de nós levem a Torre como cicatriz por toda a vida, mesmo que libertos.

de tds as respostas a pergunta do amigo renatorusso foi a sua que usou as palavras que eu estava pensando , '' cicratizes '' acho que por todo o tempo que cada um de nós esteve dentro desta seita ,e pelo que passamos ficamos com marcas invisiveis aos olhos humanos , que levamos conosco no nosso dia a dia , é impossivel ter sido escravo desta empresa e não ter marcas , ao serem libertos os escravos podem sentir alegria pela liberdade , mas as marcas do que sofreu eles irão levar com eles pelo resto da vida .

muitos de nós perderam chances e oportunidades que a vida talvez nunca mais traga de volta , a torre pela lavagem cerebral que faz em seus escravos faz com que muitos deles não consigam sair dela , assim como um presidiário que após muitos anos dentro da cadeia não consegue mais viver em sociedade , foi assim com a única mulher que amei de verdade , se viu livre mas , preferiu voltar para o cativeiro , e a marca que ficou em mim é uma saudade e uma falta um vazio que outra pessoa não preenche , a torre ´é como uma cerca de espinhos , se encostar não tem geito , a gente se arranha !

e para lá não volto nem por ela , nem por ninguem !
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Grantynn »

Não dá para mensurar o grau de consequência de forma generalizada, é um processo individual. Depende do grau de comprometimento e do envolvimento que cada um teve com a torre e seus ensinamentos.

Os argumentos produzidos pelo CG são transformados em crença. Depende da profundidade em que fomos afetados e induzidos. É como um câncer, depende de muitas variáveis para estabelecer o prejuízo e cura. Não é matéria exata.

As palavras ditas, ou sussurradas aos nossos ouvidos foram transformadas em crença no deus que eles indicaram, e da forma que indicaram. Você acredita que está conectado com esse deus porque eles disseram que é assim mesmo, e que você está no caminho certo. Daí vem o malabarismo para dar suporte ao projeto de doutrinação.

Cada um estabelece a sua "fé", com ou sem emoções envolvidas. A perspectiva é individual.

É como o interruptor de lâmpada, que está distante, e você só vê a luz do palco teatral, não vê os bastidores, acredita que a claridade produzida é a única luz autêntica, mesmo que artificial. E o controle está com quem? Quem domina o interruptor e regula a intensidade da luz?

Uma criança exposta a essa situação fica maravilhada com a luz, muitas vezes multicor, não se dá conta de que tem alguém manipulando o interruptor, ou dimer.

Pode resultar em continuísmo, indiferença, revolta por ver a manipulação, ou outras reações. Depende de cada indivíduo.

Os diversos foruns estão aí atuando dignamente para que as consequências sejam minimizadas após a saída do cativeiro.

Muitos saem desse presidio e entram em outro e continuam felizes.

Espero sinceramente que cada um, que saia, atinja sua individualidade e tenha a mesma perspectiva que o cantor Hyldon nos brindou na música Na Sombra De Uma Árvore: "de que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural". Quem não conhece, ouça.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Grantynn »

Só pra completar, ainda com referência á letra da música Na Sombra De Uma Árvore,

À Liberdade:

"Existe um mundo novo e quero te mostrar
Que não se aprende em nenhum livro
Basta ter coragem pra se libertar"
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Liberto da torre estou pelos fatos já mencionados, porém o que me motiva a continuar falando a seu respeito é o fato de a minha consciência não permitir que eu ignore os muitos que lá ainda estão, por certo, assim como um prisioneiro que encontra a saída definitiva dos muros que o cerca, porém retorna para salvar quantos puder, não posso simplesmente seguir a vida deixando tantos inocentes presos as mãos de oito americanos.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Eu me sinto liberta... pois já fiz/participei de muitas coisas que essa denominação proíbe... e não tenho qualquer peso na consciência.

Porém, o fato de pessoas queridas estarem lá faz com que ainda tenhamos algum contato, seja com o fórum , seja com algum assunto relacionado. Não acho que isso signifique que ela ESTEJA EM NÓS.

O que está sempre presente é a vontade que ela acabe, que e que todos se libertem. Apenas um sonho...
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
renatorusso
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 53
Registrado em: 12 Jan 2016 10:29

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por renatorusso »

Bom dia a todos!
Pelo que ví até agora, dá para perceber claramente que a organização ainda está em nós!
Estou lendo todos as postagens e é muito bom ver as experiências dos amigos!
Obrigado a todos!
RENATO RUSSO
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: SAÍMOS DA ORGANIZAÇÃO ,MAIS A ORGANIZAÇÃO AINDA ESTÁ EM NÓS?

Mensagem não lida por Wiwo »

Pelo que li ate agora, me parece claramente que a organizaçao NAO esta mais em nós!

Eu posto e leio O forum sempre que posso, nao porque levo a torre no coraçao, mas como uma obrigacao de alertar as vitimas dessa seita!

Note: se nao fosse pelo Ostracismo que 99% sofre la dentro, nao haveria necessidade nenhuma de existir forums para ajudar a pessoa à se informar e libertar da torre! Pois cada um estaria LIVRE para se livrar da torre a qualquer momento SEM consequencias!

Mesmo foristas que nao tem familiares me parece que estao aqui para ajudar as vitimas a abrirem os olhos,e pela unica razao que a torre proibe "pensar, raciocinar, DESCORDAR" de maneira ciente! Chamaria Isso de verdadeiro amor ao proximo!

Falo por mim, a torre em nenhum sentido ainda esta em mim! Me livrei dela em todos os sentidos, festejo tudo O que quero, penso como quero, e como JA falei aqui no forum: como à torre é uma caixa bem fechada, quem esta em crise de consciencia como eu tive, e pela torre PROIBIR o questionar, desabafar, contradizer, tive a ousadia de procurar se era a "unica" a questionar, e o forum me ajudou Alem de outros dispositivos (livro Ray Franz, youtube,...)

Assim que duvido que a torre faça parte de alguem, mas saber que podemos ajudar, nos leva à intercambiar O vivido la dentro!

De outro modo, fariamos como as demais pessoas, deixariamos a má experiencia para tras e nos dedicariamos plenamente a reprogramar nossas vidas! Me parece que o objetivo primario do forum é expor a Verdade da Verdade afim de ajudar as vitimas da seita, e alertar contra os perigos, assim como prover INFORMACAO, mas certamente nao para saber e dar elogio se a torre publicou um novo cantico ou um novo folheto ... Como se ainda tivessemos um vivido interesse nela.

Algo que notei nas decadas vividas na torre é que Ela pouco aprecia que se compartilhe as verdadeiras experiencias da vida! No entanto acho as experiencias de outros como ajuda para tomar boas decisoes! Assim se estamos aqui é para falar de nossas experiencias, nao creio que seja pela torre estar em nós, mas para expor e ajudar outros !
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: Saímos da organização, mas, a organização ainda está em nós?

Mensagem não lida por Atatürk »

Os vícios de vocabulário e leitura das publicações, ainda que eu não concorde com elas, são coisas que ainda estão em mim.
Et in pulverem reverteris.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Maguad e 347 visitantes