Parte final do discurso "Armagedom em 1975" - Fred Franz

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Parte final do discurso "Armagedom em 1975" - Fred Franz

Mensagem não lida por Vine Kun »

***

Por isso, poderá vir rapidamente dentro de um curto período de tempo após o término do ano lunar de 1975 e não devemos saltar para erradas [Ininteligível] decisões sobre essa conta. [Ininteligível] o tempo após o 05 de setembro de 1975 é indefinidamente longo e para o [ininteligível] para eu perceber minhas aspirações humanas como casar-se e criar uma família, filhos. Ou ir para a faculdade por alguns anos, e aprender engenharia. Ou encontrar uma posição como um engenheiro civil ou um engenheiro elétrico ou algum outro trabalho pagando proeminente bem. NÃO!!! O tempo não permite isso QUERIDOS AMIGOS! O tempo é curto como o apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 7:29 O tempo é reduzido !!! Ele disse isso há 1900 anos atrás e esses 1900 anos se reduz em AGORA !!! O ano de 1975 ... e, evidentemente, não há muito TEMPO! Então Jesus disse que o tempo está vindo como um ladrão de noite ... e Ele disse em Lucas 21 que observando uma árvore de figo e todas outras árvores, você vai saber que o verão está próximo, da mesma forma será quando você vê essas coisas acontecerem, saberá que o reino de Deus está próximo !! [Ininteligível] eu digo a você, está GERAÇÃO De modo nenhum passará até que todas as coisas se cumpram !! O céu e a terra passarão, mas minha palavra não passará! E quando nós ouvimos os desta geração particularmente aqueles [ininteligível] como o irmão Howard John em 1914, ele já viveu 61 anos nesta geração, além de 1914 !! Esta geração já está muito bem perto do fim da expectativa de vida aqui nesta terra e Jesus disse que tudo isto vai acontecer dentro desta geração.

Agora não vamos nos enganar sobre o assunto e começar a fazer planos que não são garantidos pela [ininteligível] da hora! Mesmo que não saibamos quanto tempo após a data de 05 de setembro de 1975 o tempo vai estender-se! Tomemos a visão cooperativa com relação a 1975 e não fazer previsões tornando assim infundado ser considerados como FALSOS PROFETAS. Mas só [ininteligível] do que a Bíblia tem a dizer, e ter a mesma visão do assunto e viver de acordo! E se as coisas-se estenderem neste velho sistema de coisas além de 1975 05 de setembro, em seguida, alegremo-nos que ainda estamos aqui na terra com a maravilhosa perspectiva de sobreviver à grande tribulação! E vamos continuar neste trabalho que sabemos que é o trabalho bíblico correto, é o trabalho aprovado por Jeová Deus e ele demonstrou sua aprovação visivelmente abençoando as atividades de seu povo até agora e nos dar aumentos maravilhosas na composição da organização teocrática em todo o mundo. (Aplausos)

Então agora é a hora de pregar a palavra e continuar a prega-la e que Jeová Deus ajude a todos nós enquanto nos aproximamos deste ano crucial, e nos meses que estão à frente. E que possamos fazer o que Jesus diz em Lucas 21 vs 34 a 36, não ficar sobrecarregado com muita bebida e comer demais e os prazeres desta vida e ansiedades da vida pois ele diz manter-se de pé e continuar a suplicar que você pode ter sucesso e [ ininteligível] diante do Filho do Homem. Que Jeová Deus ajude todos nós a continuar nesse curso.

(Palestrante: levantar e cantar a canção nº 119, mantenha seus olhos no prêmio "
É curioso o final deste discurso famigerado. Alguns TJs bitolados ou militantes da Torre provavelmente se apegariam em algumas frases desta conclusão para defender que de fato Franz não estava afirmando que o Armagedom viria em 1975:
Agora não vamos nos enganar sobre o assunto e começar a fazer planos que não são garantidos... Tomemos a visão cooperativa com relação a 1975 e não fazer previsões tornando assim infundado ser considerados como FALSOS PROFETAS... E se as coisas-se estenderem neste velho sistema de coisas além de 1975 05 de setembro, em seguida, alegremo-nos que ainda estamos aqui na terra com a maravilhosa perspectiva de sobreviver à grande tribulação!
Porém, não passa de uma simples desculpa se caso o fim não viesse em 1975 ou pouco depois. Para defender-se, em várias entrevistas ele mencionava esta parte do discurso, mas desconsidera que em todo o resto do corpo do discurso ele deixa claro e deu a certeza que que algo crucial iria acontecer antes do final daquele ano: Mencionou de forma acadêmica uma profecia que "identificaria o final do milênio e o começo do ano sabático ( descanso ) do senhor, ou milênio do Reino de Cristo" a ser cumprida naquele ano. Desde 1966 ele vinha ensinando que esta data seria significativa e mostrando que existe base bíblia e apoio divino para esta conclusão. Como é então possível que ele aconselhe aos irmãos a não "se enganar sobre o assunto e começar a fazer planos que não são garantidos"? Pois bem, muito tarde ou desproporcional mencionar isto, visto que muitos já haviam feitos planos: Não casaram, não tiveram filhos, abandonaram ou não fizeram faculdade, negaram empregos bem renumerados e venderam muitas propriedades para trabalhar mais "neste pouco tempo que resta até o final de 1975". E o interessante é que foi descoberto recentemente que enquanto muitos TJs estavam vendendo suas propriedades em 1975, a WT estava comprando propriedades, mesmo estando às portas do Armagedom!
Então, gostaria de mencionar esta parte do discurso para que analisem, caso alguns revidem afirmando que o "mente suprema" Fred Franz não disse 'exatamente' que o fim viria em 1975.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Data; Frederick W Franz;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Dez 2021 11:34, em um total de 3 vezes.
Razão: Inserir marcadores
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Parte final do discurso "Armagedom em 1975" - Fred Franz

Mensagem não lida por Dunha »

Falou com a autoridade dum membro do corpo governante, ocupando então a vice-presidência da WT , cuja titularidade ele assumiria em 1977.

Mas tem uma curiosidade: Ele sugere que em setembro de 75 começaria a Grande Tribulação, culminando no Armagedom. Quando? Não sabiam, mas seria pouco tempo depois, pois teria de se cumprir o "tocar na meninas dos olhos de Deus", ou forças mundiais se levantando contra a Sociedade.

Mas e a queda de Babilônia, a Grande, evento que se daria num tempo hábil pra que os governos, seus carrascos, se arrependessem?


Bem, não sei se esse era o entendimento da época, mas se fosse, o Fredão comeu broa
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Parte final do discurso "Armagedom em 1975" - Fred Franz

Mensagem não lida por Vine Kun »

Dunha escreveu: Mas tem uma curiosidade: Ele sugere que em setembro de 75 começaria a Grande Tribulação, culminando no Armagedom. Quando? Não sabiam, mas seria pouco tempo depois, pois teria de se cumprir o "tocar na meninas dos olhos de Deus", ou forças mundiais se levantando contra a Sociedade.

Mas e a queda de Babilônia, a Grande, evento que se daria num tempo hábil pra que os governos, seus carrascos, se arrependessem?


Bem, não sei se esse era o entendimento da época, mas se fosse, o Fredão comeu broa
Eu também não havia pensado nisso, acho que esperavam que tudo iria desencadear no final do ano... tudo o que ''restava" de profecias aconteceria em um curto período de tempo até ser culminado no Armagedom. É até estranho ficar analisando uma teoria tão sem nexo como essa do Fred Franz. Acho que na época, muitos devem ter sentido vergonha de ter acreditado, divulgado e apoiado toda essa conversa absurda.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 146 visitantes