Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gsSIN-MA
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Nov 2012 13:03

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por gsSIN-MA »

Eu já até planejei o que vou fazer.. Na volta do congresso com eles vou perguntar se eles querem que eu vá embora, depende do do que eles falarem pego esse video e mando pra todos os outros membros da minha família e digo que fui expulso de casa por isso
Simples como um mamute
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por gerom »

Filminho de seita neoevangélica americana... com lareira, neve e tudo mais...

O enredo é ridículo, tudo o mais é ridículo.

Se satanás existe, ele deve estar dando pulos de alegria com a Torre de Vigia! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Eu não encontrei ainda uma informação que me convencesse de que o que Paulo falou em 1cor 5 não seja aplicável aos Cristãos hoje. Esse proceder não parece ser um princípio para as épocas pós apostólicas na minha opinião. Talvez apenas tenha sido útil para preservar a "pureza" moral dos Cristãos do primeiro século ou da congregação de corinto. Acho que devo pesquisar para ver se em alguma carta de Paulo ele tenha feito da desassociação uma pratica em todas as congregações e um princípio para além do seu tempo. Porque em algumas circunstâncias atuais a desassociação parece surtir um efeito contrário ao objetivo de amor ao próximo pelo qual o Cristianismo foi fundado.
Eu ficaria muito grato se alguns dos meus colegas foristas sugerissem materiais sobre esse assunto se possível para agilizar minha pesquisa. Uma observação: Estou lendo o livro Crise de Consciência. Até o momento não posso dar a minha opinião a respeito por que estou no capitulo 4 ainda.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Só agora vi a parte 2 do vídeo......

Era de se esperar que tivesse um "final feliz", com a moça "voltando para jeová e sua santa organização"..
Na realidade, a parte apelativa é o fato de que ela foi abandonada pelos seus pais..

Embora o segundo vídeo venha com aquele blá, blá, blá sobre jeová estar disposto a perdoar, e aparentemente é isso que a comove, na realidade ela foi movida a voltar para o rebanho por causa da perda de sua associação familiar.

Esses 2 vídeos mostram com clareza o tipo de castigo que a Watchtower aplica àqueles que "pisam fora da faixa" (isto é, que não obedecem aos seus dogmas... :10 :10 :10 )
É uma ameaça e tanto para os pobres filhos de TJs que foram obrigados a serem batizados com seus 10 ou 12 anos de idade a ficarem "bonzinhos", senão :9 :9 :9

E eu que, no passado, me vangloriava que pertencia a uma organização que baseava-se em estudo profundo da Bíblia. Que não fazia apelos emocionais, como as igrejas da "cristandade".

Ai, ai, ai...... :sa8: :sa8: :sa8: :sa8:
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por JuniorxD »

O interessante desse vídeo é que a própria moça desassociada conclui que não sente falta de jeová, mas devido à forte exclusão feita pela família ela volta atrás. Não houve arrependimento algum, ela não se sentia culpada, o retorno é causado pela questão familiar, apenas.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por RafaelCioran »

JuniorxD escreveu:O interessante desse vídeo é que a própria moça desassociada conclui que não sente falta de jeová, mas devido à forte exclusão feita pela família ela volta atrás. Não houve arrependimento algum, ela não se sentia culpada, o retorno é causado pela questão familiar, apenas.
Bem observado!!!

Eles sabem disso!!! Que a pessoa voltar por Jeová isso é balela. A pessoa só volta por causa da família e dos "amigos"...
Tudo que é condicionado não pode ser verdadeiro e nem legitimo. E tudo, simplesmente tudo nessa religião é condicionado.
E desde quando alguém tem que ir a um salão do reino ou uma igreja para adorar a Deus?
Se alguém afirmar que isso é necessário, então Jesus é mentiroso.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:20-24
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Adriano Wake Up escreveu:Só agora vi a parte 2 do vídeo......

Era de se esperar que tivesse um "final feliz", com a moça "voltando para jeová e sua santa organização"..
Na realidade, a parte apelativa é o fato de que ela foi abandonada pelos seus pais..

Embora o segundo vídeo venha com aquele blá, blá, blá sobre jeová estar disposto a perdoar, e aparentemente é isso que a comove, na realidade ela foi movida a voltar para o rebanho por causa da perda de sua associação familiar.

Esses 2 vídeos mostram com clareza o tipo de castigo que a Watchtower aplica àqueles que "pisam fora da faixa" (isto é, que não obedecem aos seus dogmas... :10 :10 :10 )
É uma ameaça e tanto para os pobres filhos de TJs que foram obrigados a serem batizados com seus 10 ou 12 anos de idade a ficarem "bonzinhos", senão :9 :9 :9

E eu que, no passado, me vangloriava que pertencia a uma organização que baseava-se em estudo profundo da Bíblia. Que não fazia apelos emocionais, como as igrejas da "cristandade".

Ai, ai, ai...... :sa8: :sa8: :sa8: :sa8:


Somos dois então. Me orgulhava de pertencer a unica organização razoavel, pois baseava-se tudo no estudo profundo das escrituras, e apenas na verdade sobre eles.


Pobrezinho
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por Galileu »

RafaelCioran escreveu:
JuniorxD escreveu:O interessante desse vídeo é que a própria moça desassociada conclui que não sente falta de jeová, mas devido à forte exclusão feita pela família ela volta atrás. Não houve arrependimento algum, ela não se sentia culpada, o retorno é causado pela questão familiar, apenas.
Bem observado!!!

Eles sabem disso!!! Que a pessoa voltar por Jeová isso é balela. A pessoa só volta por causa da família e dos "amigos"...
Tudo que é condicionado não pode ser verdadeiro e nem legitimo. E tudo, simplesmente tudo nessa religião é condicionado.
E desde quando alguém tem que ir a um salão do reino ou uma igreja para adorar a Deus?
Se alguém afirmar que isso é necessário, então Jesus é mentiroso.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:20-24
Jesus Cristo ! Que sabedoria ele demostrava ter ...!

Uma linha de raciocínio limpa , sem afetações , franca, honesta e que me da esperança , esperança de que é possível conhecer a Deus e adora-lo com a mesma franqueza e honestidade dessas palavras proferidas por seu Filho !

Torre de vigia e seus apoiadores passivos e ativos não destruam a Fé das ovelhas de Cristo com dogmas estúpidos!

Parabéns Rafael pela lembrança desse belo texto!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

JuniorxD escreveu:O interessante desse vídeo é que a própria moça desassociada conclui que não sente falta de jeová, mas devido à forte exclusão feita pela família ela volta atrás. Não houve arrependimento algum, ela não se sentia culpada, o retorno é causado pela questão familiar, apenas.
Sim
A esmagadora maioria das pessoas que passam por uma desassociação conhecem a verdadeira face dessa seita. O que ocorre a portas fechadas em comissões, as fofocas a seu respeito geradas por irmãos curiosos, dentre outras coisas, fazem a pessoa desassociada despertar, notar q ha algo errado. Ela pode nao ter acesso (ainda) a verdade sobre a verdade, porém ja fica muito claro que ali não ha amor verdadeiro e que aquele comportamento, julgamentos e etc nao provem d Deus.

Com isso na mente, so voltam mesmo pelo convivio familiar interrompido, pq amor a seita, se existiu, leva um golpe fata nessa ocasiao.

Claro q existem excessões de tj bitoladinhos q querem voltar para o ´´amor a Jeová´´. Mas a grande maioria acordae volta mais frio do que nunca. Vejo essa constante, pelo menos na minha região.
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Não tenha contato com transgressores que não se arrependeram

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Esclarecido92 escreveu:
JuniorxD escreveu:O interessante desse vídeo é que a própria moça desassociada conclui que não sente falta de jeová, mas devido à forte exclusão feita pela família ela volta atrás. Não houve arrependimento algum, ela não se sentia culpada, o retorno é causado pela questão familiar, apenas.
Sim
A esmagadora maioria das pessoas que passam por uma desassociação conhecem a verdadeira face dessa seita. O que ocorre a portas fechadas em comissões, as fofocas a seu respeito geradas por irmãos curiosos, dentre outras coisas, fazem a pessoa desassociada despertar, notar q ha algo errado. Ela pode nao ter acesso (ainda) a verdade sobre a verdade, porém ja fica muito claro que ali não ha amor verdadeiro e que aquele comportamento, julgamentos e etc nao provem d Deus.

Com isso na mente, so voltam mesmo pelo convivio familiar interrompido, pq amor a seita, se existiu, leva um golpe fata nessa ocasiao.

Claro q existem excessões de tj bitoladinhos q querem voltar para o ´´amor a Jeová´´. Mas a grande maioria acordae volta mais frio do que nunca. Vejo essa constante, pelo menos na minha região.
Sim isso é praticamente um fato.

Eu ja falei isso em outra ocasião.

No futebol das irmãs e só eu eu mais um irmão que assisti as suas esposas jogando bola. Acho que só duas irmãs não são casadas...
E num dia desses foi um marido de uma irmã que é casado com a prima da minha esposa.
Esse irmão tem um irmão carnalque ficou muito tempo desassociado, porem minha mãe havia falado que ele estava assistindo firme as reuniões.
Euperguntei pra ele sobre o irmão dele, aí ele falou que o irmão dele parou de ir as reuniões. Aí eu perguntei o por que do irmão dele ter parado, ele falou que não sabia o por que. Aí eu perguntei de novo: "Mas você não perguntou pro seu irmão o por que dele ter parado de ir as reuniões?" Ele falou: Não.
Eu: "Seu irmão parou e você nem conversou ou perguntou o por que, ou que fez com que ele parasse de ir as reuniões?"
Ele: Já em tom de impaciencia com as perguntas: Não! A gente não conversa com ele por que ele é desassociado, é uma orientação!!
Só pensei comigo: Meu Deus como um dia eu pensei desse jeito.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes