Desabafo "Sim isso é uma seita"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Bruce D. »

Alone Girl:

Assim como você eu também espero em breve sair de vez dessa religião. Como muitas vezes falamos o grande inconveniente de sair é que perdemos os membros da família que ficam lá e é muito difícil recomeçar Por isso que estou me esforçando em aumentar meu circulo de amizades pois vou perder contato com mais de 20 membros da minha família.

Tenha paciência, que você conseguirá se libertar da Torre e ter a paz que tanto deseja. E como estamos na mesma situação se quiser conversar por MP me colo a disposição.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Wiwo »

Vine Kun escreveu:
Wiwo escreveu:Estive hoje pensando. Me senti triste. Realmente triste. O que aconteceu? Como pude ser tao cega?
Eu também já meditei muito nessas coisas Wiwo.
Comecei a estudar a "verdadeira mentira" em 1991, mas desde 95 me 'compromissei' com a organização. Daí me vem à mente as otimas oportunidades de emprego que dispensei só para não perder reuniões... os velhos amigos da infância que bloqueei contato só porque a Torre me ensinou que são 'mundanos' e má associação... o tempo que perdi sem falar com meu único irmão carnal...a cultura que deixei de absorver porque tinha apenas tempo para as publicações do escravo... o tempo que passei debaixo do sol no serviço de campo, achando que estava fazendo algo para Deus e me encaminhando para o paraíso, mas na verdade estava divulgando apenas lorotas sem nexo, estava trabalhando para que mais pessoas entrassem nessa seita e estragassem suas vidas...
Imagem
:sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por Dunha »

O Rutherford é a cara do Ciro Gomes.
-
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Penso que ao se analisar este artigo com isenção e imparcialidade só se pode chegar à conclusão que SIM, a Torre de Vigia é uma seita, não apenas do ponto de vista sociológico mas do ponto de vista psicológico!

Serão as Testemunhas de Jeová uma "seita destrutiva"?
http://desperta.weebly.com/reflexotilde ... destrutiva
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Episcopos escreveu:Galileu

Tanto é assim que mudaram as perguntas do batismo por duas vezes antes de 1985, para vincular a ocasião a uma "dedicação" à Torre. Notório é que esse termo nunca é usado na Bíblia se relacionado ao batismo!

Sobre omissão de procedimentos, qual publicador conhece o conteúdo do KS ou do TG?
Até isso eu não me apercebia...Pior erro da vida ter me batizado
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Episcopos escreveu:Depois de entregar sua capacidade de raciocínio a uma seita de alto controle como a Torre, perceber as falhas argumentativas e libertar-se é uma vitória, a qual poucos conseguem alcançar.

Note que desde sempre a Torre inicia com pontos em comum, doutrinas básicas para só com o tempo desenvolver para as questões mais peculiares. Ninguém atenderia as TJ´s se sua apresentação inicial fosse assim:
"Bom dia. Você sabia que a sua religião é falsa, que consideramos você mundano e que será destruído no iminente Armagedom? Bem, ao menos que você se torne uma Tj como nós. Para isso você terá de obedecer tudo que vier escrito em nossas publicações sem contestar. Por exemplo, caso tenha de passar por uma intervenção médica não poderá aceitar sangue, ou será expulso e nunca mais nenhum de seus amigos e familiares te dirá nem mesmo um oi".
Se assim fosse ninguém aceitaria! E digo mais, muitos aspectos fundamentais do "ensino" TJ, não são passados senão muitos anos após a pessoa ter-se tornado TJ. Pergunte a um publicador recente se ele pode brindar por exemplo, ou como funcionam as audiências judicativas. Só os mais "cascudos" conhecem todas as restrições.

Outro fator que impede muitos de pensar mais profundamente nos ensinos é que eles não são claros, mas são compostos de raciocínios intrincados porém falsos. Dessa forma, muitos TJ´s no fundo, sentem-se incapacitados para entender plenamente os dogmas, mas confiam nas publicações e que há alguém na organização que saiba mais que ele e que por sua vez tem razão. Por exemplo, pegue qualquer TJ na rua e peça que lhe explique o cálculo que leva a 1914 apenas com a Bíblia em mãos!

Por fim, o 3º motivo é que deturpam o texto de Tiago 1:6,7 que condena o duvidar de Deus, atribuindo tal mérito a Torre. Como se quem duvidasse da Torre automaticamente rejeitasse a Deus.

Hahahaha Já pensou? A seita nem existiria :5
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Wiwo escreveu:Estive hoje pensando. Me senti triste. Realmente triste. O que aconteceu? Como pude ser tao cega?
No meu banho, agua a esfriar, ficando morna e a pensar em todo estrago que a Torre causou! Nas pessoas aqui no forum, pessoas que conheço, coisas que perdi, que NAO tem preço, e aí cheguei à mesma conclusao que voce, SIM isso é uma seita! Perigosa, muito perigosa! Fiquei pensando por um momento, como eles tratam as pessoas la dentro! Ostracismo, humilhaçao, tortura psicologica, manipulaçao mental, "amorosos lembretes"? Ou repetiçao regular, MK, influenciando nossa mente, persuadindo tantas mentes à obediencia cega, familias destruidas, um holocausto religioso, genocidio mental contra mentes "independentes".
A agua foi ficando fria, e fiquei pensando: até quando? Fui cega por tanto tempo, como estarao os que estiveram la por mais tempo? Suas familias? Pensei: LEALDADE a uma Organizaçao em troca de Grandes perdas! Desiluções, depressões, suicidios, vitimas,... SIM, isso é uma seita!
Por isso que diferente de alguns, sim eu torço pro fim da torre. Não pra que eu sinta que estive certa. Isso é muito pouco perto do sofrimento que MUUUUITAS pessoas já passaram.
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Desabafo "Sim isso é uma seita"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Bruce D. escreveu:Alone Girl:

Assim como você eu também espero em breve sair de vez dessa religião. Como muitas vezes falamos o grande inconveniente de sair é que perdemos os membros da família que ficam lá e é muito difícil recomeçar Por isso que estou me esforçando em aumentar meu circulo de amizades pois vou perder contato com mais de 20 membros da minha família.

Tenha paciência, que você conseguirá se libertar da Torre e ter a paz que tanto deseja. E como estamos na mesma situação se quiser conversar por MP me colo a disposição.
Oi Bruce, também estou lutando pra ter minha vida de volta. Não se deixe enganar por falso amor cristão. Na hora que vc precisa não aparece ninguém. Uma pessoa foi desassociada essa semana na minha ex congregação. E fiquei sabendo de varias versões, duvido que uma seja verdade. Ir com calma é a melhor saida
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 85 visitantes