Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Eu estava lendo o artigo do exatoverdade no link http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... erece.html quando ele diz que [um dos] motivos de sua desassociacao foi quando discordou de um ensino sobre o escravo (que agora foi mudado).

Me permita exatoverdade trazer um trecho aqui para esclarecer o que eu busco com este tópico:
"A Watchtower reconhece e admite agora publicamente [que] Jesus ainda não designou o escravo "sobre todos os seus bens."
....
Interessante é que qualquer um que anunciou abertamente esse fato ANTES da Torre foi taxado de apóstata, julgado por uma comissão e excomungado. Será que alguém pode ser condenado por falar a Verdade?
No processo inquisitório no qual fui submetido no início de 2012, os inquisidores me perguntaram:
"Você reconhece que Jesus Cristo atribuiu todos os seus bens ao Escravo Fiel e Discreto?"
Eu respondi: "Não. Jesus ainda não designou todos os seus bens ao Escravo. O Escravo ainda não foi promovido. Como ainda não houve a inspeção, não temos como chamar genuinamente a ninguém de Escravo Fiel e Discreto"

Ao dizer isso, fui tratado como se tivesse falado alguma blasfêmia ou mentira . Um ex superintendente de Distrito chegou a falar que eu estava com Belzebu.
.......
Conceitos teológicos da WatchTower que eram encarados como "a Verdade de Deus" e portanto inquestionáveis sofreram putrefação.
É interessante que qualquer pessoa que por meio de sua faculdade de raciocínio colocasse à prova tais conceitos e os expusessem como falsos eram encaradas como merecedoras da morte no Armagedom! A WatchTower é realmente algo bem altivo entre os homens (Lucas 16:15)
"
Ao Avaliar as muitas mudanças que estão havendo pelo CG, já a alguns dias tenho pensado em abrir este tópico e gostaria da colaboração de voces.

Talvez citando a sua própria experiência ou de outros, ou mesmo me apontando links do fórum que trataram de perguntas como as próximas:

- Alguém mais foi repreendido, ou perseguido ou chegou a ponto de ser desassociado porque teve a coragem de manifestar sua discordância sobre algum ensino ou procedimento, só que agora, esse mesmo ensino ou procedimento ja faz parte das "verdades reveladas por Jeová"? (sob nova luz ou novo entendimento)?

Se alguém passou por isso ( e creio que temos muitos exemplos) podem nos exemplificar, dizendo quais ensinos?

O meu desejo é fazer uma “coletânea” de assuntos como esse. Assim, pode ser útil se numa hora dessas eu tambem precisar montar o meu “arsenal”.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Nova luz
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Jan 2022 17:30, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

Caramba! Topico interessantissimo...
Pena q nao tenho... so to dando um UP no topico!

Parabens Sfoc...
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por SilvaRV »

Caramba, nunca tinha ouvido falar nesse tipo de desassociação, obrigada pelo UP unknowngirl77!!!
Impressionante como as bases para desassociação são falhas, e agora? se essa pessoa quiser voltar??? a congregação faria algum anúncio com pedido de desculpas? duvido muito!!!
:iergh7:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por exatoverdade »

Voltar??? Pra quem? para o monarca Absolutista Corpo Governante ? Para o delírio da doutrina de 1914 e 1919 ? Para as "classes" da "boa nova diferente" e das "várias esperanças" ? Para os sacrifícios de crianças à Moloque? Para os mandamentos de homens? Para fazer de um prosélito objeto da Geena?

Prefiro viver bem longe da "Judéia", nos montes , no ermo.

João 8:36 Portanto, se o Filho vos libertar, sereis realmente livres.


Paulo Vicentini
http://exatoverdade.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Tem aquela revista Sentinela do inicio dos anos 90, sobre a desassociação de um homem e a mulher dele, também TJ, sempre discordou da desassociação de seu marido, alegando que ele era inocente, que haviam cometido um sério engano. Como ela não aceitava a desassociação e sabia por convivio próprio com seu marido que ele era inocente, ela também foi desassociada por discordar "justo julgamento dos anciãos e Jeová sobre a desassociação". Eis que passados alguns meses, os anciãos descobriram que o marido dela era inocente, e reverteram a desassociaçao dele. Deram o anuncio que a desassociação dele fora anulada. Só que não fizeram o mesmo com a esposa dele, porque disseram que no caso dela a desassociação continuava valendo, visto que ela discordou do arranjo divino! Na minha congregação havia um irmão que seu pai era desassociado há décadas, por adultério. Eis que em 1991 ele conversou com os anciãos pedindo sua readmissão, e como os papéis da desassociação haviam se perdido, ele foi readmitido em poucos dias depois de seu pedido, e já servia como indicador no Salão do Reino! Dois pesos, duas medidas...
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Mind Games »

nao foi bem meu caso, eu fiz o bolo de aniversario do meu sobrinho de 2 anos (aquela coisa : minha sobrinha comprou os ingredientes e eu sou confeiteira, fiz sem decoração tipica e tal ) e posei para uma foto com ele onde atrás tinha aquelas letras garrafais escrito Feliz aniversario, mas não aparecia a frase totalmente, uma zelosa pioneira viu no meu face e comentou : voce está comemorando aniversario ? em seguida me excluiu e imediatamente foi me denunciar aos anciãos ( ela nem é mais da minha congregação ) eles foram pesquisar meu perfil e viram que eu andei curtindo paginas apostatas tambem e me chamaram na sala b, neguei o aniversario mas admiti as curtidas :5 m:2 :1
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Comentei isso com meu pai (TJ ativo e supermagoado com minha recem iniciada inatividade) sobre a possibilidade de nesse mais d um seculo de existência, alguns irmãos terem expostos suas discordancias e tentarem apontar na biblia, e terem sido desassociados por isso? E depois de 10, 20 ou 30 anos, novas luzes chegarem, e serem exatamente sobre o que esses irmãos teriam apontado no passado??? Lembrando a meu pai que foram mais de 330 mudanças doutrinais (novas luzes). Como fica a situação?


Então ele me disse o cliche de sempre. Os irmãos são imperfeitos e cometem erros. Se o irmão desassociado realmente confia e ama Jeová, ele ignoraria isso e os perdoaria.


Assim eu conclui. Muito bonito da parte dele. O problema é que uma organização guiada pelo espírito de Deus jamais poderia cometer tamanha gafe, falta de humildade em reconhecer erros, punir injustamente alguem por falar a verdade, dentre outras faltas gravissimas. O espirito d Deus erra d forma grotesca com essa:???


Entao ele desconversa, diz que estou muito crítico e etc
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Wiwo »

Nao fui desassociada mas, o anciao me repreendeu publicamente a frente dos demais TJ no Salao do Reino, e eu repliquei por cima. Nem foi por uma profecia, nem entendimento, nem algo de taooooo biblico: o Cancioneiro :1

No antigo cancioneiro, havia canticos que iniciavam numa pagina e tinha-se que virar a pagina para continuar a cantar :tapado8:
Eu disse à frente dos TJ, que o formato do cancioneiro nao estava bem feito! Que o melhor e mais facil até pensando nas pessoas idosas, seria por os canticos de uma SÓ paginas juntos e os canticos maiores de 2 paginas, Deixar na mesma pagina!

Aí foi: :2 :2 :2 :9 :9 :9

O anciao me respondeu: cala-te!
Eu: o que voce disse?
Ele: Nao se critica o CG! :2
Eu: ehhh ehhh nao é minha culpa se o CG nao sabe preparar corretamente o cancioneiro! E que Ele deveria estar contente de alguem ter o amoroso cuidado de trazer esse pormenor à atençao!
Ele ficou: :evil:

Pois bem... Uns anos atras saiu o atual cancioneiro!!! Oh ... Notaram?
Interessante, num congresso ou assembleia nao me recordo, o anciao apresentou o Novo cancioneiro e destacou as mudanças nele, entre outras: os canticos foram deslocados: canticos de 1pagina = juntos e mais compridos de 2paginas foram postos numa mesma pagina! Diz Ele: difilcultava cantar e virar a pagina ao mesmo tempo!
Eu: :shock:

Fui ter com o anciao e disse-lhe: viu era SÓ uma questao de humildade aceitar um conselho de uma irmã!
Ele: quando ha uma mudança, vem de cima nao de baixo ...das TJ! :2

Ehhh ehhh isso me parece um déjà-vu ... Caso Walsh
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Ouvi falar duma pessoa que tomou plasma pra repor o sangue, ela achando que era de boas. Mas foi desassociada. E não muito tempo depois, mudou as luzes!

E ela ficou magoada, pistola, revoltada, ameaçou entrar na justiça. Mas no final, ela não quis mais saber da JW. Foi humilhada, chamada de egoísta à toa'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Já foi punido por uma "mentira" que se tornou "verdade"?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Cappuccina escreveu:Ouvi falar duma pessoa que tomou plasma pra repor o sangue, ela achando que era de boas. Mas foi desassociada. E não muito tempo depois, mudou as luzes!

E ela ficou magoada, pistola, revoltada, ameaçou entrar na justiça. Mas no final, ela não quis mais saber da JW. Foi humilhada, chamada de egoísta à toa'.
Essa questão do sangue é realmente o fim da picada, onde já se viu dizer o que pode e o que não pode aceitar quando se trata de sangue? Qual o critério bíblico utilizado para dizerem: Olha plasma, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas NÃO PODE, já suas "frações"...Gente Sangue é sangue, ele é muito mais que aquela "corzinha avermelhada", ele é um COMPLEXO de substâncias que juntas formam o que conhecemos por sangue! A torre neste assunto claramente usa "duas balanças e duas medidas"...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes