Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por tjawake »

Detetive Virtual escreveu:Não temos amigos tj,temos apenas colegas de religião.Depois que você sai do meio deles,você deixa de existir.
É exatamente isso. É como se fosse colegas de trabalho que você vê diariamente mas não sabe onde moram e o que fazem fora da empresa. Quando você pede demissão ou é dispensado, nunca mais os vê.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Anna M
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Fev 2016 10:28

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Anna M »

Sempre tive amigos mundanos e de dentro do salão. Não há diferença. Encontrei em ambos amigos leais que podem às vezes se afastar devido as circunstâncias, e depois voltamos a nos falar. Tanto dentro, como fora, haverá amigos com conteúdo e amigos fanfarrões que tentarão te influenciar em fazer coisas "erradas". Ter um rótulo bom não quer dizer nada. Na verdade, acho que os TJ te criticam mais do que os outros, porque sempre estão avaliando sua 'fé'.
Hoje, posso dizer com certeza que não tenho amigos TJ, tenho apenas conhecidos. Eles esquecem facilmente de você quando pára de frequentar o mesmo ambiente que eles..
“Não vades além das coisas que estão escritas.” – 1 Cor. 4:6
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Adriano Wake Up escreveu:É um mito pensar que as TJ são as melhores pessoas do mundo e o "resto" é má associação.

Tive grandes amigos TJ, e pensava que esses vínculos setiam duradouros.
Pois é, duraram até eu me tornar inativo.... Foram amizades condicionais. Parecem com aqueles casos em que uma pessoa que tem muito dinheiro tem muitos amigos. Se ficar pobre, perde os amigos. É puramente cobdicional.

Cultivei amizades não-TJ, e essas têm durado por anos.
Um de meus melhores amigos é pastor presbiteriano !!!
O que vc disse é a mais pura verdade, tudo condicionado.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Tudo no Universo está em movimento. Nossas relações humanas tb.

É um óbvio ululante que seus amigos tejoteanos só são seus amigos pq acreditam que vc tb é tejoteano.

Quero ver quantos continuam me declarando amizade eterna e fazendo "coração com as mãos" ao descobrirem que a Fulana aqui é uma forista apóstata da raça mais crassa possível. "Ahan, senta lá, Cláudia! " Vai nessa vibe, Malévola!

Ao mesmo tempo, sei que minha amizade é real. Se eles precisam levo um bolo com uma serra dentro pra qualquer um deles. Sou daquelas que não cobro e não julgo e escondo corpos.

Acho mais importante isso: saber mais da minha baixa "filha da putabilidade" com eles......ao invés de acreditar que eles não seriam altos sacanas comigo.

Já fui vítima de altas sacanagens. Nem por isso, processo o mundo. Só sumo da vida de quem me fez mal.

Tanta gente boa já veio e já foi.......que prefiro tirar o maior prazer possível nos encontros.......Antes que virem "Adeus"...esse é o barato da vida.

Afinal, ia ser bem chato se eu ainda estivesse só com meus coleguinhas do pré na minha vida. Tanta gente boa e ruim já passou. Tj ou não. Tudo valeu a pena!
Avatar do usuário
pastor Russell
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 23 Out 2015 14:22

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por pastor Russell »

Vdd, ainda bem que amigos de vdd está alem de sangue e crença religiosa. Forte abraço meu amigo six fingers. Tamo junto!!!! :11
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por José Gomes »

Hoje eu vejo o que significa a amizade no meio TJ. Amizade condicional. Se alguém decide sair daquele meio, acabou... O mais irônico nisso tudo é que as TJs sempre usam Provérbios 17:17 pra isso. Mas eles agem o contrario do que o texto diz!

"O verdadeiro companheiro [amigo] ama TODO o tempo."

Aqui diz "TODO O TEMPO", e não apenas quando alguém faz parte do mesmo ambiente que a gente!
Seja dono de você mesmo!
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Só descobri o que eram verdadeiras amizades quando saí de lá.

Fiquei inclusive bem impressionada com a qualidade dos amigos que fiz nos últimos 9 anos, eles estão para o der e vier MESMOO. Sem condição.

Essa foi uma das maiores certezas de que a Torre estava errada que eu tive, mesmo antes de pesquisar na internet. A amizade não estava lá, e nem o genuíno amor tão pregado.

É claro que amigos de verdade costumam ser poucos, mas eles tem que ser verdadeiros, e isso eu só tenho depois que abri a mente e o coração para as pessoas que considerava "mundanas", como eu sou hoje em dia, rs
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2564
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Amizade Tj vs amizade do "mundo"

Mensagem não lida por Daenerys »

Eu sempre tive amizades fora da torre, mesmo quando era tj. A vida me separou de alguns, outros converso até hoje, mesmo que morem longe.

Tive algumas na torre, pessoas que eu gostava bastante, porém, quando me afastei da religião a amizade obviamente acabou.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Dolphin, Marston, QueenB, Thelemita, Tulasi e 61 visitantes