Sozinha, sem coragem

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por juju_bsf »

kooboo escreveu:Olá Juju!

Seja bem vinda!
Bom, a parte "dupla" da sua vida dupla é aquela na qual você não é sincera para consigo, ou seja, quando você está no salão.
A parte real da sua vida é quando você está com o seu love, trabalhando, estudando, fazendo seus planos para a vida... aí é a Juju!
Torço para que a Juju assuma as rédeas da vida, deixe o lado 'duplo' de lado... sei que tem um preço, pois muita gente que você ama, acredita que a parte real é aquela...
Que dilema, hein?

Conte conosco!

Ah, uma sugestão de leitura - https://divulgandoascensao.wordpress.co ... o-spinoza/
Eram coisas assim que eu precisava ouvir. Com a mente sob pressão, não conseguimos analisar sobre todos os angulos, mas é verdade: vida dupla é a que eu levo não sendo sincera comigo. Muito obrigada! E eu li sua sugestão e fiquei impressionada. É nesse tipo de Deus que eu quero acreditar. Acredito que com o tempo vou conseguir reconstruir minha fé, e com certeza contarei com vcs!
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por juju_bsf »

Scarlet Ohara escreveu:Bem vinda Juju!

Vc tem razão, aqui vc pode ficar à vontade para se expressar sem ser julgada!
Tenha muita força minha cara! Não deixe a torre ganhar! Se a pessoa com quem vc está realmente vale a pena, não desista dela por causa da torre! Sob nenhuma hipótese namore com tj!
Mas ao mesmo tempo tenha muito cuidado! Vc não vai querer carregar o estigma por seu pai perder os "privilégios", pois isso te faria infeliz.
Vai levando conforme o possível, esconda tudo até você saber exatamente como resolver a situação! Cuidado para não gerar provas, nunca se entregue, nunca admita nada sem provas, a não ser que já tenha chegado o momento certo! Cuidado ao analisar qual é o momento certo!
Torcemos por você!
Um forte abraço!
:fr1end:
Obrigada Scarlet Ohara! Muito bom ouvir os conselhos de vcs, pq não tenho como ouvir conselhos assim em parte alguma. Só quem já passou sabe como é. É isso que venho tentando fazer: não gerar provas, ir levando a situação para não prejudicar os privilégios do meu pai e ao mesmo tempo não me anular como pessoa.E vou tomar a peito o conselho de analisar bem o momento certo.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por gerom »

Seja bem vinda ao fórum, Juju! :w3lcome:

Este espaço também serve para desabafos.

Continue a participar e partilhar suas opiniões por aqui.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por juju_bsf »

tjawake escreveu: Não é fácil mesmo para filhos e filhas de anciãos quando estes não seguem exatamente a cartilha imposta para eles. Concordo com você quando diz que é uma decisão sua e que seu pai não deveria ser penalizado por isso. Mas irá depender muito de como ele é visto e o tamanho do respeito que ele tem dos outros anciãos e do superintendente de circuito. Já vi ancião com 2 filhos de 3 serem desassociados e nada acontecer com ele.

Devemos lembrar que esta "vida dupla" é uma frase repetidamente falada nas publicações e reuniões para fazer com que a pessoa viva com a consciência pesada e refreie de fazer coisas erradas do ponto de vista do corpo governante. Imagine, ainda que você mantenha esse relacionamento nos padrões permitidos pela torre de vigia, ainda assim você estaria vivendo uma "vida dupla" apenas porque ele não é da mesma religião. Isso parece ser um tanto quanto dogmático pois não leva em consideração as qualidades e intenções da pessoa mas simplesmente se pertence ao mesmo grupo religioso. Conheço casos de testemunhas que mantém sociedades comerciais com os chamados "mundanos" e isso é considerado como normal. Seria realmente tão diferente assim?

Espero que você consiga sair bem e que possa ser verdadeiramente feliz. Fique a vontade para postar.
Meu pai é visto como O exemplo do circuito. Tem privilégios em assembleias e congressos e afins... É muito respeitado, e isso aumenta muito o grau da minha culpa. É como se eu carregasse isso nas minhas costas o tempo todo. Olho pra ele e me sinto a pessoa mais horrivel do mundo, a pessoa que está prestes a destruir a qualquer momento toda uma vida do meu pai. Não consigo olhar pra ele sem culpa. Isso ta acabando comigo e não sei até quando vou aguentar. Não vejo saída por enquanto.
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por juju_bsf »

Agradeço de coração a todos que me deram boas vindas. Estou muito feliz de fazer parte desse fórum. Sinceramente, aqui encontrei palavras em 2 dias que não encontrei em 28 anos. Obrigada a todos! E que todos nós possamos ter sucesso na nossa jornada rumo à liberdade...
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Querida Juju!
Não é fácil enfrentar essa situação! Se sentir assim como você descreveu, olhar para seu pai e se sentir culpada...não é fácil não! Mas, por enquanto, é assim que você precisa fazer, " comer esse mingau fervendo pelas beiradas", mesmo! Até você conseguir sua liberdade e viver com quem ama. Sinta-se acolhida, e a vontade para desabafar e comentar suas opiniões! :bjo9:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Debora »

juju_bsf escreveu:Bom dia a todos!

Tenho 28 anos

Tenho feito empenho em mudar de cidade, pra poder conviver melhor comigo mesma e sentir menos culpa. O tempo todo me sinto pesada, me sinto uma hipócrita por estar levando uma vida dupla, me sinto uma má pessoa por ser covarde de não conseguir resolver meu problema e ter que fingir o tempo todo. Vivo com medo de ser desassociada, pois dedos-duros é o que não falta dentro da organização. Tenho muito medo da reação da minha família, medo de magoar meu pai, medo de ficar sozinha, pois minha vida em sociedade é toda limitada às TJs. Não tenho vida social.

Atualmente não tenho convicções religiosas, me sinto perdida também nesse sentido.
Olá,
28 anos. A idade que pedi minha dissociação.

Se puder, concretize seus planos para mudar de cidade.
Acho amoroso da sua parte, preservar a familia. Não se sinta hipócrita por levar uma "vida dupla". Olha de verdade, eu acredito piamente que aqueles malucos que regem a torre sabem que estão enganando os fiéis, e o que fazem ? Os $$$$$$$$$$$$ falam inescrupulosamente mais alto.
Você está simplesmente alinhavando o seu futuro. No tempo que você considerar oportuno, realize-o.

Quanto a convicções religiosas, endosso integralmente a fala do Kooboo.

Sinta-se acolhida e amparada.

Seja bem-vinda.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por exalonegirl »

Bem vinda Juju :w3lcome:

Compartilho da sua preocupação com relação a seu pai. O meu também preza mto seu cargo. Inclusive essa semana acho q se ligou e me passou um sermaozinho básico. Eu apenas ouvi e não respondi nada, deixei ele falar e depois mudei de assunto. Sei que só guardar pra gente não faz bem. Espero que você com o tempo acabe achando a melhor maneira de lidar com a situação. Só não se esqueça que é a sua vida tah. (Tbm repito isso em minha mente.) Te desejo o melhor , sinta-se a vontade para se expressar, me ajudou muito também. :fr1end:
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Wiwo »

Juju :w3lcome:

Li um ditado que dizia: a pessoa pela qual estariamos dispostos a levar um tiro, é a mesma que segura a pistola!

Ja notei que o CG estudou muito bem o caso em como manter os TJ prisioneiros na Torre!
Me parece, posso nao tar certa, mas nos ultimos anos a Torre tem posto muita enfase nas aparencias!
O Fato de levar uma dupla vida, juju, nao vem de seu verdadeiro Ser. A Torre "impoe" essa trama aos TJ, pois, a vida que um TJ leva, na maioria dos casos é IMPOSTA e TUDO o que conta é a APARENCIA e como os outros nos vem! Isso inculca certo medo em 'decepcionar' os demais, familia, amigos...! E de esse modo a Torre TEM como que segurar o povo na mao, pois desse modo pode tb julgar sem dificuldade! Se quer continuar anciao, TEM que seguir as normais da Torre, filhos tem que ser perfeitos, esposa perfeita. Quer guardar privilegios, é obrigado a fazer o que a Torre manda. Me custa tanto ver as pessoas sacrificarem felicidade familiar por privilegios humanos!

Ja conheci filhos TJ que viveram grande parte da vida deles infelizes, pôr "terem" que agradar aos pais para nao perderem privilegios. E hoje na idade adulta, sentem um grande vazio. O pior, é que ja sabe como povo TJ é, ha TJ sempre pronta a derrubar TJ como seu pai por inveja! E sabe o que certos me contaram? eu perdi todas oportunidades que tive em trabalho, amizades, estudos,... E hoje meu pai é desprezado na congregacao, é bom pa fazer limpeza.
Essa gloria que a Torre oferece é momentania. Compreendo que sua situaçao seja delicada !

So quero lhe dizer pfv Nao se sinta culpada por levar vida dupla, NAO é voce quem escolheu, mas é a Torre que nao deixa a pessoa viver livremente!
Coragem para o futuro e espero que consiga viver Sua felicidade!n :fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

juju_bsf escreveu:Agradeço de coração a todos que me deram boas vindas. Estou muito feliz de fazer parte desse fórum. Sinceramente, aqui encontrei palavras em 2 dias que não encontrei em 28 anos. Obrigada a todos! E que todos nós possamos ter sucesso na nossa jornada rumo à liberdade...
não há de que !!!

aqui a gente se ajuda , se apoia , cada um de nós tem sua cicratriz causada pela torre , conte conosco .

abrs juju bsf :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 199 visitantes