"Ser diferente do mundo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

TJ diferente do Mundo?
Poderia dizer como ja comentado, hippies, SIM foram differentes, monjes sao diferentes, etc
Agora TJ, hoje diria Nao! Se somos sinceros, acho que nao seria dificil de descrever às TJ nao como diferentes do Mundo, mas, pessoas que trazem uma mascara, aí SIM, diria que TJ é 100% diferente do Mundo.
Pode nao ser todos, mas 95%.
Mesmo que no passado tentamos sido 100% torreanos, a maioria poderia concordar, que na maioria dos casos TJ age pela APARENCIA!
TJ na reuniao - TJ na realidade
Casados felizes - em casa, maltratos, falta de amor ( esta semana ouvi de 2divorcios)
Marido/esposa exemplar - marido/ esposa tirano, nao respeita
Filhos santos e obedientes - cometem todo tipo de "pecado", dupla personalidade
TJ exemplares - rouba no trabalho, mente, diz palavroes, flerta
Anciao amoroso - homem desprezivel, invejoso, falso, procurando em como danificar povo

Eu mesma sendo uma pessoa para quem a sinceridade é mais que importante, digo com nojo que os anos que passei na Torre por causa desse "falso" CG (pois muitos sentem a obrigaçao como eu) tive que agir contrario à mim propria!! Pois a Torre sempre enfatiza MUITO o "como nos veem os demais, como somos conhecidos Pelos demais"...
Assim nao acho que haja uma "verdadeira" diferença. Pôr essa razao secalhar que as pessoas acham TJ esquesitas- a suposta diferença delas do Mundo nao seja apercebida como sincera!!

A unica differencia que noto: é que TJ recebem boa formaçao para fingir aparencias...
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Vine Kun »

Meu caro, como a maioria das Seitas Americanas, as TJs são um grupo propenso a suicídio em massa! É nisso que eles são diferentes, não aceitam outro tipo de ordem a não ser a "Teocrática", ou seja, cooperação mútua com a sociedade e deveres cívicos são relativos. Tudo que vier da Teocracia deve ser obedecido, mesmo que pareça absurdo. Essa tal diferença tem a ver também com o método usado por Rutherford de conseguir adeptos fiéis- Tornar o grupo o mais separado possível de todas as outras denominações Cristãs, assim se identifica como 'única'. Por isso, são os únicos que aboliram a Cruz, Feriados Cristãos, Apoio politico, entre outras proibições sem nexo. Tudo isso para serem diferentes... com o tempo associando o contato normal com não Tjs com algo perigoso para a saúde espiritual. Porém, não são de fato separados do mundo, até da ONU já fizeram parte, ou talvez ainda façam... tem as mesmas tendencias do mundo mas de forma hipócrita as praticam. Além do mais, o que essa artificial separação do mundo proporciona é apenas um tormento para quem sai da Torre e sofre as consequências do seu desligamento do natural convívio com as pessoas de fora.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por kooboo »

Wiwo escreveu:TJ diferente do Mundo?
Poderia dizer como ja comentado, hippies, SIM foram differentes, monjes sao diferentes, etc
Agora TJ, hoje diria Nao! Se somos sinceros, acho que nao seria dificil de descrever às TJ nao como diferentes do Mundo, mas, pessoas que trazem uma mascara, aí SIM, diria que TJ é 100% diferente do Mundo.

...
A unica differencia que noto: é que TJ recebem boa formaçao para fingir aparencias...
A diferença entre hippie e TJ é grande.
Ninguém bate na porta de outro dizendo "hey, venha ser hippie, abandone esse mundo capitalista e venha morar em comunidade"
Quem quer ser hippie já possui uma pré-disposição natural para isso, já é desapegado, curte a natureza, gosta do modo de vida simples.
Para ser TJ a pessoa recebe um convite e precisa se adequar ao modo de vida. Não é natural ser TJ. A pessoa precisa se esforçar para isso.
Já o hippie, a pessoa vai se quiser, busca por isso se já é no seu íntimo.

Talvez seja o motivo da falsidade entre as TJ's. Tem que se forçar para ser algo que não é. No final somos todos humanos, uns forçando para ser algo que não são, e outros se entregando naquilo que são.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Mentalista »

kooboo escreveu:
Wiwo escreveu:TJ diferente do Mundo?
Poderia dizer como ja comentado, hippies, SIM foram differentes, monjes sao diferentes, etc
Agora TJ, hoje diria Nao! Se somos sinceros, acho que nao seria dificil de descrever às TJ nao como diferentes do Mundo, mas, pessoas que trazem uma mascara, aí SIM, diria que TJ é 100% diferente do Mundo.

...
A unica differencia que noto: é que TJ recebem boa formaçao para fingir aparencias...
A diferença entre hippie e TJ é grande.
Ninguém bate na porta de outro dizendo "hey, venha ser hippie, abandone esse mundo capitalista e venha morar em comunidade"
Quem quer ser hippie já possui uma pré-disposição natural para isso, já é desapegado, curte a natureza, gosta do modo de vida simples.
Para ser TJ a pessoa recebe um convite e precisa se adequar ao modo de vida. Não é natural ser TJ. A pessoa precisa se esforçar para isso.
Já o hippie, a pessoa vai se quiser, busca por isso se já é no seu íntimo.

Talvez seja o motivo da falsidade entre as TJ's. Tem que se forçar para ser algo que não é. No final somos todos humanos, uns forçando para ser algo que não são, e outros se entregando naquilo que são.
Vocês resumiram o assunto perfeitamente.
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Vine Kun escreveu:Meu caro, como a maioria das Seitas Americanas, as TJs são um grupo propenso a suicídio em massa!
Ainda tem sido no "varejo". Mas do jeito que as coisas estão...
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

kooboo escreveu:
Wiwo escreveu:TJ diferente do Mundo?
Poderia dizer como ja comentado, hippies, SIM foram differentes, monjes sao diferentes, etc
Agora TJ, hoje diria Nao! Se somos sinceros, acho que nao seria dificil de descrever às TJ nao como diferentes do Mundo, mas, pessoas que trazem uma mascara, aí SIM, diria que TJ é 100% diferente do Mundo.

...
A unica differencia que noto: é que TJ recebem boa formaçao para fingir aparencias...
A diferença entre hippie e TJ é grande.

Caro Kooboo,

Secalhar nao me expressei bem ou voce nao me compreendeu
Eu nao estava comparando hippies, ou os monges com TJ. Mas a comparar a diferença deles do Mundo e a diferença das TJ do Mundo
Estava me referindo que tais vao crescendo com essa maneira de viver e me parece ser algo proprio deles, sao AUTENTICOS!!
TJ parece ser fingido, tenta apenas trazer uma mascara pois anela ( é incentivada) ter APARENCIA do que é presentado como nada mais que uma ilusao do CG...
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por kooboo »

Wiwo escreveu:
kooboo escreveu:
Wiwo escreveu:TJ diferente do Mundo?
Poderia dizer como ja comentado, hippies, SIM foram differentes, monjes sao diferentes, etc
Agora TJ, hoje diria Nao! Se somos sinceros, acho que nao seria dificil de descrever às TJ nao como diferentes do Mundo, mas, pessoas que trazem uma mascara, aí SIM, diria que TJ é 100% diferente do Mundo.

...
A unica differencia que noto: é que TJ recebem boa formaçao para fingir aparencias...
A diferença entre hippie e TJ é grande.

Caro Kooboo,

Secalhar nao me expressei bem ou voce nao me compreendeu
Eu nao estava comparando hippies, ou os monges com TJ. Mas a comparar a diferença deles do Mundo e a diferença das TJ do Mundo
Estava me referindo que tais vao crescendo com essa maneira de viver e me parece ser algo proprio deles, sao AUTENTICOS!!
TJ parece ser fingido, tenta apenas trazer uma mascara pois anela ( é incentivada) ter APARENCIA do que é presentado como nada mais que uma ilusao do CG...
Seu comentário foi muito bom e eu entendi direitinho :mrgreen:
Só peguei um gancho para fazer o meu :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

Oh desculpe - admito que as vezes tenho receio de ser mal interpretada - me desculpe :bjo9:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por exalonegirl »

Querem a todo custo vender essa imagem. O que acontece? Quando muitos de coração sincero escutam os maravilhosos discursos encorajando à serem diferentes (Esquisitos) Se sentem ainda mais motivados ( E frustados) por tentarem a todo custo viver a ilusão do perfeitinho, do diferente! Queria morrer quando ia em festinhas da congregaçao (Chaaaaaaato) e o povo agia de um jeito, e em bando quando sem supervisao eram piores dos q os de fora.
Acho que a muito tempo a imagem do diferente já não engana ninguém. E acho que as próximas gerações vão ser ainda bem piores no sentido de vida dupla.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: "Ser diferente do mundo"

Mensagem não lida por Wiwo »

AloneGirl escreveu:Querem a todo custo vender essa imagem. O que acontece? Quando muitos de coração sincero escutam os maravilhosos discursos encorajando à serem diferentes (Esquisitos) Se sentem ainda mais motivados ( E frustados) por tentarem a todo custo viver a ilusão do perfeitinho, do diferente! Queria morrer quando ia em festinhas da congregaçao (Chaaaaaaato) e o povo agia de um jeito, e em bando quando sem supervisao eram piores dos q os de fora.
Acho que a muito tempo a imagem do diferente já não engana ninguém. E acho que as próximas gerações vão ser ainda bem piores no sentido de vida dupla.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 100 % de acordo
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Mentalista e 478 visitantes