Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lunariux
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Jul 2014 22:11

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Lunariux »

Nunca pretendo parar de estudar. Seja o que for. Logo termino minha faculdade, mesmo concluindo ela com um certo gosto de "tomei a decisão errada", mas não era como se eu tivesse muitas opções vivendo em uma casa TJ. Atualmente tenho me concentrado no meu livro, mesmo que esse seja um projeto muito mais pessoal do que qualquer coisa, mas pretendo continuar escrevendo quando sair da Torre também. Quero conhecer pessoas novas e poder fazer amizades de verdade. Liberdade enfim.
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Mr. Burns »

Isso! muito bem... mudar a rotina... estudar!!! não há outro caminho!! ser profissional... ler outras coisas que não venham da Torre!!! m:2
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Wiwo »

Em primeiro lugar, qd sair da Torre quero : RESPIRAR !!!!!
Olhar uma so vez para tras e dizer: foi SÓ uma experiencia na minha vida para ao AVANÇAR par Frente, nao me deixar enganar!!!
Ainda nao saí dessa seita, mas ja tenho muuuitos novos habitos, e quero incluir mais!
Afinal, coisas simples da vida, como poder prestar ajuda a uma qualquer pessoa sem nenhum pensamento torrean pot detras ( deixar 5 tratados, 1convite, 2 revistas, iniciar um estudo sem a pessoa se aperceber,...)

Nao!!! Quero Simplesmente VIVER a vida e pôr esse tempo desperdiçado na Torre, num cantinho bem longe na minha mente!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Quando eu sair da torre eu já terei atingido um objetivo: estarei morando sozinho.

Outros objetivos que quero atingir são:

- aumentar cada vez mais o circulo de amigos.
- ter vida social - ir a lugares sem me preocupar com a patrulha TJ
- assumir minha homossexualidade.
- viajar mais.
- comemorar as datas que sempre gostei mas nunca pude comemorar como pascoa, halloween, natal e anversários

a medida que estabelecer outras metas eu vou postando, mas por enquanto são essas.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por JuniorxD »

Ainda estou dentro, mas consegui terminar minha faculdade. Logo vou sair, em questão de semanas, vou trabalhar, sair com os amigos, viver de verdade. Viver na torre não é vida, na verdade é uma morte. Cada vez que vou à reunião e ao campo, sinto que morri algumas horas, perdi esse tempo de vida.
Essa falsa alegria não me satisfaz mais há muito tempo, se não fossem as minhas saídas escondido eu já teria enlouquecido.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Quero muito muito muito ir pra uma festa de S. João! Sempre tive uma vontade contido de participar numa delas! Quero ir numa sessão espírita, num centro de candomblé, participar no carnaval, ter amigos de todo tipo, homoafetivos, heteros, transgênicos, espíritas, desde que sejam amigos de verdade. Quero viajar sem ter que procurar um SR, quero poder questionar deus e a bíblia sempre que me der vontade, sem ser taxada disso ou daquilo. Quero ter um filho, que não vá ao campo, não use roupas sociais sendo ainda criança, que não dê sua moedinha pro CG, que eu possa inserir em sua mente o desejo de ser e ter! Enfim, são muitas coisas...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por kooboo »

Manonimotj escreveu:Eu ainda estou na torre e quero sair de vez dessa seita.
Ai eu pergunto o que fazer depois de sair da torre?
E quem já saiu da torre - o que vcs fizeram depois de sairem?
Depois de sair fui me readaptar à sociedade. Viver normalmente e fazer o que todas as pessoas fazem -
Trabalhar sem medo de ser taxado de materialista.
Estudar visando meu aprendizado e crescimento profissional.
Namorar muito, sem restrições quanto à religião da outra pessoa.
Viajar e conhecer muitos lugares, pois isso não é perda de tempo e algo a fazer somente no novo mundo.

Em outras palavras, me livrei das culpas imputadas durante anos (e esse processo de livramento foi doloroso) e passei a ser um cidadão normal - Com título de eleitor, CAM e passaporte - coisas bestas que eu não tinha quando TJ.

Pude experimentar outras coisas - ir em templos, shows, festas, comemorar meu aniversário... descobri que a vida é muito melhor fora dos muros da torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

kooboo escreveu:
Manonimotj escreveu:Eu ainda estou na torre e quero sair de vez dessa seita.
Ai eu pergunto o que fazer depois de sair da torre?
E quem já saiu da torre - o que vcs fizeram depois de sairem?
Depois de sair fui me readaptar à sociedade. Viver normalmente e fazer o que todas as pessoas fazem -
Trabalhar sem medo de ser taxado de materialista.
Estudar visando meu aprendizado e crescimento profissional.
Namorar muito, sem restrições quanto à religião da outra pessoa.
Viajar e conhecer muitos lugares, pois isso não é perda de tempo e algo a fazer somente no novo mundo.

Em outras palavras, me livrei das culpas imputadas durante anos (e esse processo de livramento foi doloroso) e passei a ser um cidadão normal - Com título de eleitor, CAM e passaporte - coisas bestas que eu não tinha quando TJ.

Pude experimentar outras coisas - ir em templos, shows, festas, comemorar meu aniversário... descobri que a vida é muito melhor fora dos muros da torre.
Aí é que a gente vê como a gente fica restrito enquanto TJ. Tem religiões, tipo a CCB, que são parecidas com a Torre em alguns aspectos (por exemplo, é sectarista e exclusivista). Mas é interessante que eles sabem muito bem separar o lado material do espiritual. Negócios são negócios. Não são privados de fazer faculdade, de comemorar seus aniversários e de fazer outras coisas que não tem nada a ver com a religião em si. Por isso alguns dizem que em vez de seita é um movimento contraditório. Para mim, continua sendo uma seita, mas com menor nível de controle, ou pelo menos controlando menos áreas da vida da pessoa.

O ponto é que quando TJ's mal percebemos várias dessas privações sem sentido. Acaba sendo normal não falar parabéns, não desejar um feliz ano novo, não dizer "saúde!" (que é uma forma de mostrar preocupação com a outra pessoa), não votar, evitar dar carona para o sexo oposto (norma que não tem sentido, já que existe a homossexualidade) etc. Enfim, quando a gente se livra das amarras mentais da Torre, vê que muitas coisas não são nada demais. E em muitos casos a pessoa mantém sua espiritualidade/religiosidade sem problemas.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Scarlet Ohara escreveu:Quero muito muito muito ir pra uma festa de S. João! Sempre tive uma vontade contido de participar numa delas! Quero ir numa sessão espírita, num centro de candomblé, participar no carnaval, ter amigos de todo tipo, homoafetivos, heteros, transgênicos, espíritas, desde que sejam amigos de verdade. Quero viajar sem ter que procurar um SR, quero poder questionar deus e a bíblia sempre que me der vontade, sem ser taxada disso ou daquilo. Quero ter um filho, que não vá ao campo, não use roupas sociais sendo ainda criança, que não dê sua moedinha pro CG, que eu possa inserir em sua mente o desejo de ser e ter! Enfim, são muitas coisas...
Acima quis dizer transgênero e não transgênico! Peço desculpas pelo erro grosseiro, tudo culpa do corretor ortográfico! :oops: :oops: :1
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Quero saber de vcs - O que vcs farão quando sair da torre?

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Antes de qualquer coisa quero comemorar e muitooo minha saída da Torre. d:6 :11 Vai ser alguns dias de festa. rsrs

E claro, viver... e viver... sem ter a vergonha de ser feliz!! m:4 :diver3:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 474 visitantes