O que é verdade? Para que saber a verdade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por JuniorxD »

A verdade do fórum é sobre a falsa verdade da torre. Saber a verdade é importante para se libertar. O que a pessoa vai fazer com essa liberdade é outra história, mas o importante mesmo é não ser mais cativo da torre.
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Advogata »

Alexei Karamazov escreveu:
baiano escreveu:Jesus nascido de Maria veio a ser o há muito esperado Messias, o Cristo.

A concepção judaico-cristã - e muçulmana também - é uma só: seres humanos são ovelhas que pastam aos pés de pastores, que trabalham para um senhor exigente que faz vista grossa aos atos de seus empregados.
Segundo essa concepção, seres humanos não são seres pensantes, mas animais de rebanho.
E os pastores são responsáveis por sua tutela, comissão que lhes justifica tudo.

Fico impressionado como uma incógnita se transforma em verdade...
Fico impressionado como o ser humano consegue se resumir.

Infelizmente tenho que concordar... Trágico...Trágico... :ruim7:
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Mr. Burns »

Acho que o objetivo do fórum deveria ser desmascarar a Torre! mas esse lance de ateísmo... destoa o fórum... quer falar de ateísmo? vai pro fórum de ateísmo! Só acho... mas respeito, é o que acho! cada um no seu quadrado, não vamos misturar alhos com bugalhos! Acho que é por isso que muitas pessoas deixam o fórum ou não se cadastram... muito ateísmo. Não estão procurando isso aqui!!!
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por mayhra »

Quando você entrega a sua vida a terceiros, considerando que tudo que eles dizem é A VERDADE, confiando inteiramente nesse grupo de outros como liderança inquestionável, e, de repente descobre que aqueles em quem tanto confiou mentem, enganam, distorcem, omitem e manipulam, então percebe que não existe A Verdade única e nunca vai existir. O que existem são pontos de vista e o bom senso de cada um.

O vazio daquele que entregou sua alma a terceiros é grande, talvez ele deseje desesperadamente um novo líder que o guie, mas tais líderes não existem, salvo Jesus Cristo para os cristãos e Buda para os budistas, e Abraão para o judeus, etc.

A Bíblia continua disponível para todos que a buscam e apreciam, todavia, a maioria de nós não confia mais em homens como líderes, pois homem tem dominado homem para seu prejuízo e o próprio Jesus disse:
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
Mateus 23:8-10
Então, não tem Corpo Governante se autoproclamando fonte de luz e aquele que governa e desgoverna conforme o vento da conveniência, exigindo obediência e total subordinação dos seus coirmãos.

A verdade é uma busca constante, mas nunca ela será propriedade de um grupo que proíbe questionamentos e a pesquisa livre de coação, independente. É verdade não teme a mentira, mas A MENTIRA teme muito a verdade e a liberdade de pesquisar.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Mentalista »

Mr. Burns escreveu:Acho que o objetivo do fórum deveria ser desmascarar a Torre! mas esse lance de ateísmo... destoa o fórum... quer falar de ateísmo? vai pro fórum de ateísmo! Só acho... mas respeito, é o que acho! cada um no seu quadrado, não vamos misturar alhos com bugalhos! Acho que é por isso que muitas pessoas deixam o fórum ou não se cadastram... muito ateísmo. Não estão procurando isso aqui!!!
Ao mesmo tempo, isso é o que torna o fórum um lugar em que a liberdade de pensamento e expressão prevalecem, pelo menos oficialmente (da parte da administração etc). E há quem confunda a não crença no cristianismo com ateísmo. O Alexei por exemplo acredita em um ser superior, mas tão superior que não pode ser limitado da forma que é biblicamente, com as mesmas emoções humanas (que vez por outra são criticadas) etc. Aliás, se fossem parar de falar de ateísmo, para serem justos deveriam parar também de falar de cristianismo etc.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Mr. Burns escreveu:Acho que o objetivo do fórum deveria ser desmascarar a Torre! mas esse lance de ateísmo... destoa o fórum... quer falar de ateísmo? vai pro fórum de ateísmo! Só acho... mas respeito, é o que acho! cada um no seu quadrado, não vamos misturar alhos com bugalhos! Acho que é por isso que muitas pessoas deixam o fórum ou não se cadastram... muito ateísmo. Não estão procurando isso aqui!!!
Não acho que destoa, seu eu posso questionar os dogmas da Torre porque não posso questionar os dogmas do Cristianismo em si? Porque só os dogmas da Torre que não são verdadeiros, por que tenho que me limitar nos questionamentos? Pra mim qualquer idéia deve ser desconstruída, questionada.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Essa questão de "verdade" é extremamente controversa..

Algumas pessoas podem concluir que existem verdades "absolutas". Na realidade essas "verdades" são o fruto de nosso limitado entendimento das coisas.
Como exemplo, pode-se argumentar que os movimentos dos corpos celestes é extremamente precisa. Isso permitiu que fossem enviadas naves ao espaço para pesquisar os planetas do nosso sistema solar. Ou seja, essa precisão, que permite que seja explicada matematicamente, é uma "verdade absoluta".
Na realidade, não é.... Pois o inteiro universo está em constante transformação e, por exemplo a duração do movimento de translação da terra (que define a duração do ano) está em constante mutação. Dentro de alguns milhares de anos, não terá a mesma duração de hoje. Então, as atuais equações deixarão de ser "verdade".
O mesmo se aplica a todos os fenômenos naturais que hoje conseguimos equacionar.

Olhando sob esse prisma, a "verdade absoluta" não existe (essa é a minha opinião)
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Yeats »

Mr. Burns escreveu:Acho que o objetivo do fórum deveria ser desmascarar a Torre! mas esse lance de ateísmo... destoa o fórum... quer falar de ateísmo? vai pro fórum de ateísmo! Só acho... mas respeito, é o que acho! cada um no seu quadrado, não vamos misturar alhos com bugalhos! Acho que é por isso que muitas pessoas deixam o fórum ou não se cadastram... muito ateísmo. Não estão procurando isso aqui!!!
O choro é livre.

Imagina se fossem apagadas todas as postagens não diretamente relacionadas ao desmascaramento da torre, apagados os tópicos de humor, depoimentos, cantinho..., vídeos e sites não relacionados, etc, etc, o fórum seria bem diferente não acha? Teria o mesmo impacto? Seria fonte de ajuda?
Apenas cristãos podem falar?
E o Kardecista, Budista, o do Camdomblé, Umbanda, tem vez ou não?
"muitas pessoas deixam o fórum ou não se cadastram..." por um ou outro pensamento diferente do dela? Ótimo que tenha saído ou não se cadastrou, se não sabe conviver com pensamento diferente...
Há necessidade de compreender o que se diz, como bem afirmou o Mentalista "há quem confunda a não crença no cristianismo com ateísmo.".

Se a diversidade é podada não existiriam ex-testemunhas de jeová.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 145 visitantes