Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por Wiwo »

Oi pessoal,

Ainda estou dentro com via de sair o mais rapido possivel.
Na minha modesta opiniao, acho que a açao de se retirar vem quando estamos prontos a enfrentar à realidade e que nao temos medo de fazer frente as verdades tais como ela a REALMENTE sao!!

lendo seus comentarios, acho que, o que realmente pode levar a tomar à decisao final é tomar tempo para reflexionar! Muitos para nao ter que tomar uma decisao, preferem nao pensar, pois desse modo, podem rejeitar mais facilmente! Sei que pode ser dificil, vejo isso nos familiares, amigos! Por essa razao tb quando alguem tem duvidas, a soluçao milagre da Torre é: NAO questionar, nao ficar pensando no assunto, deixar as coisas na mao de Jehova( pois quem questiona a Deus?, no entanto esqueçemos que Ló entre Outros questionou a Jeova)

No entanto para quem estiver Pronto, cabe se perguntar: Quais os beneficios? Quais as desvantagens? Quando medito sinceramente, mesmo que algo "pareça" ser um ponto positivo= resulta numa pura ilusao!

Verdadeiros amigos, SIM, mas no dia em que nao corresponde ao modelo imposto pela Torre, amigos desaparecem!

Torre affirma ter o unico entendimento da "Verdade", mas qd nao cumpre= ha novas luzes...., o que alguem acreditou durante anos, nao é mais valido dum dia pao outro! Nao sobra escolha senao aceitar e calar!

Ser espiritual, SIM, Quando se trata de obedecer cegamente, mas quando a pessoa verdadeiramente espiritual quer pesquisar ou esclarecer duvidas, etc, etc = é considerada fraca espiritual / apostata....

Antes nao me apercebia, mas hoje sim, desde que sou TJ, tenho um grande vazio, embora eu fosse e sou sempre feliz, hoje compreendo que a minha felicidade vem nao a causa da Torre, nem por ter conhecido o nome de Jeova, pois mesmo orando a Deus e tentar agradar e fazer o bem aos demais, ja era so por si uma pessoa Feliz!!!
As TJ sentem a mesma felicidade que outras pessoas porque se mentalizam que tao à fazer algo de bom à favor dos demais! Mas nao sentem o mesmo pessoas de outras religioes? Ou pessoas envolvidas em humanitarismo? Sempre ouvi na Torre que tais nao sao felizes, mas ao falar com tais pessoas, notei uma verdadeira felicidade.

Realmente acho necessaria desprogramar os ensinos ( equivocados da Torre no que se refere ao Mundo).
Sempre passamos a frente das pessoas, julgamos a elas, mesmo so que em pensamento, mas as TJ NAO querem ser julgadas.
TJ só aproximam das pessoas Quando se trata de pregar, se a pessoa, nao quer, afastamos a pessoa diretamente!!
Mas TJ nao gosta de ser tratada desse modo!

Acho que SIM neste curto periodo que me afastei da Torre, eu propria ja notei diferença em mim propria!
E as pessoas em minha volta tambem. E acho um ponto importante fazer o OPOSTO que os TJ (pour obrigacao programada)fazem quando nos desligamos da Torre. Nos achegar à eles! Ja ouvi muitos dizerem a proprios filhos: voce morreu, ja nao é parte de nossa familia!
Infelizmente muitos reagem da mesma maneira e se afastam: dando razao a Torre. No entanto nao deveriamos mostrar que somos ainda melhores que antes? Visitar à familia. Ajudar, apoiar, fazer compras para pais, familia idosos, cozinhar, etc, etc,
Sermos as pessoas que realmente somos no intimo, para que quando familiares, amigos dizem que estamos mortos do ponto de vista deles, que possamos responder que para nós estao bem vivos e que nao é religiao que impede de mostrar amor verdadeiro. E se realmente é Jeova quem julga, deixemos Ele julgar.
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

sabrepoderoso escreveu:
pensava ter amigos isso senti falta no inicio , mas se esqueceram de mim rápido , passei um tempo após sair aproveitando para andar um pouco , e refletir no ontem , hj e amanhã , decidi iniciar uma nova maneira de viver , apagando da mente muitas barreiras que a torre pôe em nosso caminho , passei a conversar com as pessoas sem discriminar elas , e fazer novos amigos afinal somos bilhões no planeta .
as decadas se passaram e o fim não veio , o que surgiu foram remendos nas crenças '' novas luzes '' , esquecer totalmente do tempo dentro da torre , dificil , mas é possivel viver fora dela , um dia de domingo uns vizinhos bebiam cervejas num bar aqui onde vivo e após
um brinde um deles falou algo que me fez dar um sorriso , ele disse - '' seja bem vindo de novo '' é , bebia e pensava , poxa , tantas veses eu passei direto por eles e nunca parava para falar com eles , muito mal dava um -'' oi, como vai '' - consegui reencontrar comigo mesmo

recuperei até mesmo a alegria de sorrir , de dar uma boa gargalhada , parece estranho não é ? mas até isso a torre me tirou a minha alegria .

depois de um longo tempo foi aqui que reecontrei o sorriso , o que quero dizer é que sair da torre pode ter suas dores , mas que é sim ´possivel viver no inteiro sentido da palavra de novo , fazer novos amigos , que nos aceitam como somos , se eu que sou chato para caramba encontrei o caminho e vivo , vc que está lendo tbm pode , 3 décadas de um estilo de vida não me impediram de encontrar o caminho , de viver , de ser feliz , eu falei que andei um pouco lembra ? caminhei a beira mar respirei o ar vindo do oceano , respirei um ar que não respirava a muito tempo o ar da liberdade , estava livre como escrevi alguns dias atrás saindo de uma longa estadia dentro de uma caverna , mas meus olhos não demoraram muito a se acostumarem com a luz novamente , eu vi a luz do recomeço

ser livre e viver fora da torre é possivel , hj a minha receita é viver um dia de cada vez , amanhã eu vejo quando ele chegar , o que se pode fazer ou não , um abraço a tds e um bom dia :D1
Cara, é isso que eu quero pra mim. Isso que eu nunca tive. Grifei as partes que mais me emocionaram.

Obrigado.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por baiano »

Ultimamente tenho pensado independente do "escravo" e tento de mansinho ir colocando uns pensamentos com minha esposa, que certa vez me disse que prefere não ter dúvidas quanto ao que aprende da Torre. Pra mim hoje é super complicado tomar uma atitude radical no sentido de sair. Não tenho amigos fora. Sou distante até de familiares que não são TJ. No momento tenho optado por ler e ouvir e pensar por conta própria, não levanto a mão pra dar comentários, diminuí minha frequência na pregação, não vou a serviços de manutenção, etc.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
shonin
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Fev 2016 14:38

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por shonin »

baiano escreveu:Ultimamente tenho pensado independente do "escravo" e tento de mansinho ir colocando uns pensamentos com minha esposa, que certa vez me disse que prefere não ter dúvidas quanto ao que aprende da Torre. Pra mim hoje é super complicado tomar uma atitude radical no sentido de sair. Não tenho amigos fora. Sou distante até de familiares que não são TJ. No momento tenho optado por ler e ouvir e pensar por conta própria, não levanto a mão pra dar comentários, diminuí minha frequência na pregação, não vou a serviços de manutenção, etc.
Baiano, recomendo muito dar uma olhada no manual de saída que existe aqui no Forum. Você já conhece?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por Mentalista »

Depois de relutar um pouco, fui procurar aconselhamento profissional, em especial para aprender a lidar melhor com essa questão que tanto me importuna: deixar a Torre. Mentalmente eu me considero livre das imposições da Torre, mas de certa forma me foi chamada a atenção sobre enfatizar muito esse assunto. Mesmo a princípio sendo contra minha vontade, tentarei diminuir o foco sobre o assunto Torre, para ver se assim ganho tempo para planejar melhor as coisas. O que eu queria dizer mesmo no tópico é que agora vejo que foi muito bom ter buscado esse aconselhamento, e que indico para todos aqueles que relutam em fazer isso. Em duas idas já percebi resultados. Embora eu lide numa boa com descrença na religião, minha situação em cima do muro começou a me afetar de um modo que eu achava que não aconteceria comigo, mas aconteceu. O que quero dizer é que não tenho amigos entre as TJ's, mas também não tenho muitos (fisicamente) fora dela. Vários colegas, mas poucos vão além do superficial. E mais recentemente me envolvi emocionalmente com alguém, mais que em qualquer outra vez... (uma loucura rsrs, mas isso é assunto para outra hora). Enfim, muita coisa para processar. De novo, quero dizer que consultar um psicólogo é uma ótima escolha, pelo menos na minha opinião.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por Yeats »

Mentalista escreveu:[..] O que quero dizer é que não tenho amigos entre as TJ's, mas também não tenho muitos (fisicamente) fora dela. Vários colegas, mas poucos vão além do superficial. E mais recentemente me envolvi emocionalmente com alguém, mais que em qualquer outra vez... (uma loucura rsrs, mas isso é assunto para outra hora). Enfim, muita coisa para processar. De novo, quero dizer que consultar um psicólogo é uma ótima escolha, pelo menos na minha opinião.
Caríssimo, sei exatamente como é isso, passei pela mesmíssima situação (até mesmo a que tu omitiste no momento). Veja, penso, isso passa. Quero dizer, seus amigos não vão se multiplicar exponencialmente, mas verás que um ou outro verdadeiro amigo é o bastante os demais serão chamados amigos mas de um modo diferenciado, parece-me. A coisa toda fluirá. Em casos assim é o pé na torre que nos faz coxear, só na liberdade final desta é que se conseguirá o desejado efeito ortopédico .
:7

A gente começa a ver as relações de outro modo, sem neuras, sobretudo aquelas para além da amizade.
É bom, que julgar necessário, buscar ajuda adicional.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por kooboo »

Minha dica para quem está na torre é -

Consulte sempre um apóstata! :mrgreen:

Se você está naquela fase em que tem dúvidas, sabe que não obterá as respostas na organização e (ainda) não tem expectativas de sair de lá.
Consulte um apóstata!
Um apóstata te entende, já passou por esse momento e conhece bem as dores de cada fase. Nunca te convidará para ir em outro templo, mas poderá sugerir meios para descobrir suas respostas. Um apóstata não quer te dar outra verdade, quer que você tenha a sua própria verdade.

Quando eu estava saindo da organização e comecei a acessar os fóruns, tive muitas sugestões de livros e textos para ler, mas nunca me disseram "olha, vamos na igreja tal... ". Eu fui por minha conta, nunca por convite de outros.
Você terá poder de escolha e decisão, terá orientação para escolher o caminho que lhe convém, terá suporte para suas neuras e temores, ouvirá verdades que doem, será apoiado em suas escolhas, mas nunca será coagido a fazer algo.
Consulte um apóstata! Eles não mordem, estão aqui para lhe apoiar a ajudar a seguir com suas próprias pernas (e vendo pelos seus próprios olhos).
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Uma pessoa está em dúvida mas sem coragem!

Mensagem não lida por Mentalista »

Yeats escreveu:Caríssimo, sei exatamente como é isso, passei pela mesmíssima situação (até mesmo a que tu omitiste no momento). Veja, penso, isso passa. Quero dizer, seus amigos não vão se multiplicar exponencialmente, mas verás que um ou outro verdadeiro amigo é o bastante os demais serão chamados amigos mas de um modo diferenciado, parece-me. A coisa toda fluirá. Em casos assim é o pé na torre que nos faz coxear, só na liberdade final desta é que se conseguirá o desejado efeito ortopédico .
:7

A gente começa a ver as relações de outro modo, sem neuras, sobretudo aquelas para além da amizade.
É bom, que julgar necessário, buscar ajuda adicional.
Exatamente, Yeats. Não posso culpar a Torre por eu ser introvertido ou me socializar pouco, mas de certo modo isso foi fruto do rumo que segui enquanto estava lá dentro e também de esconder minha "associação com o mundo" por causa das relações familiares. É como dizem: você precisa conhecer muitas pessoas para encontrar poucos amigos. Neste fórum já conversei com várias pessoas em privado e sei que seriam ótimas amigas fora da internet. Realmente, amigos geralmente têm coisas em comum. E isso toca no que o Kooboo disse, ou seja, consultar um apóstata é uma ótima ideia. Resolvi fazer uma consulta porque já estava praticamente no limite (4 anos desde que comecei a questionar, 2 de fórum, 1 desde que comecei a me afastar). Essa foi uma aposta para tentar minimizar os danos na saída permanente da Torre. E até o momento parece uma boa ideia.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Marston, Moonwalker, QueenB, Tulasi e 59 visitantes