"Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por TJCalado »

Alguém aqui sabe como se processa uma comissão judicativa de um ungido dirigida por anciãos não-ungidos? Há algo especial, do tipo a presença de outro ungido ou a vinda de um membro ungido de Betel?
Não é meio estranho que alguém que 'julgará anjos'* seja submetido ao julgamento de um mero membro das "outras ovelhas"?

* (1 Coríntios 6:3) . . .Não sabeis que havemos de julgar anjos? . . .
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Soares »

TJCalado escreveu:Alguém aqui sabe como se processa uma comissão judicativa de um ungido dirigida por anciãos não-ungidos? Há algo especial, do tipo a presença de outro ungido ou a vinda de um membro ungido de Betel?
Não é meio estranho que alguém que 'julgará anjos'* seja submetido ao julgamento de um mero membro das "outras ovelhas"?

* (1 Coríntios 6:3) . . .Não sabeis que havemos de julgar anjos? . . .
Bem, se um ungido comete um pecado sabido por todos, subentende-se que não é mais ungido, se torna um pecador e é julgado como tal.

Judas era ungido e entrou para a história como "o filho da destruição". O problema que temos a visão tejota, pois em outras denominações todos irão para o céu.

Baseado em dois caso que eu soube de uns 30 anos atrás, antes de eu estar no salão, me contaram, de uma ungida que todos desconfiavam e de uma outra que deve ter morrido que foi desassociada mas retornou. Verídico:

1º caso)

Dados reais abaixo...
Nome: Édna
Congregação: Antiga Jardim Novo, na Zona Oeste do Rio.

Todos que são da época dela falam, quando o assunto surge é óbvio, inclusive um ancião idoso me contou uns anos a mesma história, que ela era normal, meio que depressiva (alguns falam que ela utilizava medicação do tipo tarja-preta), e gostava muito de visitar os irmãos depois do serviço de campo, emendando quando acabava, sempre ficando para "almoçar" e o marido chegando meio que sem querer. Aqui no Rio, principalmente por essas épocas, não se tinha e ainda não é muito usado, telefonar ou avisar que se vai, ou se pode fazer uma visita, exceto em bairros melhores ou assuntos comerciais. Irmãos? Chega, entra, fica e... lá se vai o dia, taí o Sabrepoderoso que não me deixa mentir sobre esse costume. Os irmãos mais comuns, entendiam que era uma honra servir um almoço, lanche a "um dos irmãos de Cristo". O marido dela usava medicação mais forte aparentemente, e as vezes ficava sem rumo perambulando pelas ruas, mas voltava sempre, pois era altamente, o que pelas palavras que eu ouvi de muitos, tipo bipolar, mas acredito que ele tomava remédios fortes para depressão...não tinham filhos. A única coisa que sei é que ele andava vestido com uniforme de rodoviário, trocador/motorista de ônibus para não pagar passagem, numa época em que não se exigia muito a identificação. É meio anacrônico dar nome a fatos de 30 anos atrás que vc ouviu de terceiros, embora relatos bem coerentes de pessoas honestas.
Falam que essa irmã caiu na desconfiança dos anciãos mas nunca ng teve a coragem de tocar no assunto com ela, se tocaram, nunca houve consequências plausíveis. No final parece que esta história de almoçar sem avisar, os irmãos foram se esquivando e a ungida foi meio que posta na geladeira, se é que usei o termo certo. Dizem que ela não é mais ungida, mudou-se para longe e o marido morreu

Várias pessoas, de idades pertinente ao fato, em diferentes ocasiões, isoladas ou em grupo, falavam a mesma coisa, o que me leva a dar no mínimo alguma credibilidade.

Imagem




2º Caso: foi de uma senhora negra, de uns 90 anos na mesma época ou próxima a da ungida acima, segundo os mais antigos na "verdade", de nome Julieta.
A Congregação parece ser próxima, mas me esqueci o nome agora. Dizem, que ela foi desassociada por suspeita de blefar nos emblemas. Anciãos mais ignorantes da congregação a qual ela pertencia, pois ela era bem idosa, chegaram firmes, não respeitaram nem a idade. Ela foi excluída sim, mas bateu o pé firme confirmando a "esperança celestial". Continuava normalmente na congregação falando com todos, quem conta e viu, disse que era extremamente constrangedor. Quando o superintendente visitou a congregação, ela foi readmitida, talvez para não causar tensão desnecessária. Esse último fato, tenho poucas referências, mas parece que a irmã ficou tão indignada que dizia que essa era a "prova" dela...depois de "tantos anos na verdade ser desrespeitada" etc etc.
Todos falam que era uma pessoa super amorosa, tipo uma senhora exemplar. Gostaria de tê-la conhecido.

Imagem


Isso é a única coisa que eu sei sobre ungidos que mais se aproximaram de mim.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: "Ungida Malauca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Benji »

No meu circuito tem uma irmã que foi traída pelo marido (Também TJ e ancião por décadas) e se divorciou daí algum tempo depois começou a professar ser ungida e a tomar dos emblemas. Todos a tratam como meio que aberração também, ou como piada pelas costas ''ficaram sabendo que fulana agora toma dos emblemas?''; ''nossa, vai ver que é a idade''; ''deve ter ficado muito abalada emocionalmente pelo divorcio'' coisas do tipo, não a levam a sério, quanto aos anciãos não sei como a tratam nesse respeito, mas pelo visto todo mundo deixou por conta dela própria e não toca no assunto, só pelas costas.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por TJCalado »

Entendo, Soares. Mas o que eu falo é o julgamento mesmo. O de determinar se a pessoa é culpada mesmo ou não, e também o que vai se fazer com ela: se desassocia ou apenas deixa "em prova", restrita.
Nesses casos a pessoa não é considerada culpada.
Também tem aquela coisa de quando vai designar como ancião, servo ou pioneira.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Benji »

e sobre o depoimento dessa senhora do vídeo, eu não duvido da história que ela conta e de como foi tratada pelos anciãos e até mesmo de que ela possa ter sentido qualquer sinal ou paz interior, pq muitas coisas acontecem nessa vida sem explicação, mas não que necessariamente essa paz ou esse subconsciente falando com ela no caso do passarinho seja um sinal ou uma resposta de Jeová de que ela seja parte dos 144 mil, ela me parece ainda bastante atordoada pelos ensinos da Torre, dá pra notar que ela ainda é uma mulher de bastante fé e a fé dela era baseada nos ensinos da Torre, mesmo se desligando aos poucos de alguns ensinamentos como o das profecias que ela cita no final do vídeo, dá pra ver que ela ainda crê que as TJ ensinam a "verdade", então acho que isso contribui muito pra ela interpretar essa situação que aconteceu com ela como algo relacionado ao que aprendeu com as TJs, que faz parte dos poucos escolhidos pra ir pro céu, e também do episódio que ela cita que aconteceu após o seu batismo pode ter se dado pelo deslumbre que acontece com MUITAS recém-TJs que mergulham de cabeça em todos os seus ensinos e deixam com que eles o afetem completamente se tornando fanáticos ao extremo a cada um dos ensinos, quem por ventura já tiver um emocional um pouco frágil muito provavelmente acaba ficando um pouco "fora do eixo"
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por joquan »

Esta senhora não me pareceu maluca, me pareceu bastante lúcida e coerente no que diz. Porém percebe-se que ela tem pouca oratória. No entanto uma coisa me chamou a atenção, ela disse ter ouvido uma voz falar ao seu coração e ela chegou a dialogar com essa voz. Fez-me lembrar do ungido que já relatei aqui, (abaixo cito o relato). O sujeito era bastante lúcido, coerente,muito educado e bem instruído, era funcionário da Petrobrás, alguém que foi capaz de passar em um concurso público. Ele também relatava ouvir informações de origem não humana. O que é que acontece com essas pessoas? O que é que elas ouvem? Quem é que fala com elas? Será apenas devaneios de suas mentes?
joquan escreveu:Tive a oportunidade de conhecer um professo ungido que devia ter uns 30 a 35 anos. Isso nos anos 80.

Vou aproveitar a oportunidade e relatar um acontecimento com esse dito ungido. Ele morava em Salvador, e eu em uma cidadezinha do interior baiano distante 230 quilômetros de Salvador. Na minha cidade havia um casal de pioneiros especiais, vindos do estado de Minas Gerais. O casal de pioneiros era recém-casado. Certa noite eu estava na casa dos pioneiros e lá estava também o ungido, ele falou para o casal de pioneiros que havia saído de Salvador até a nossa cidade cumprindo uma missão. Disse ele que recebido ordens do Espírito Santo para ir até a casa do casal, pois o casal havia recebido como presente de casamento um objeto com ligações satânicas e, que devia se desfazer do objeto. Disse ele que não foi informado pelo Espírito Santo qual era o objeto, mas que se visse o identificaria. Portanto o pioneiro e sua esposa apresentaram tudo o que haviam trazido de Minas após o casamento. O ungido não conseguiu identificar nenhum objeto como sendo o objeto procurado. Disse que talvez o casal já tivesse se desfeito, mas que de qualquer forma ele receberia comunicação do Espírito Santo se o objeto ainda estivesse com o casal.

Fomos dormir, eu também dormir na casa do casal nessa noite. Após a meia noite, talvez por volta de 1:00 a 2:00 hs da manhã, acordei com o barulho de desconforto do ungido, ele parecia está sendo atacado, sufocado por alguém, se debatia, contorcia; fiquei com medo, como eu estava dormindo na sala, tive vontade de ir lá ver o que estava acontecendo, mas me receei, fiquei com medo e não fui. No outro dia não falei nada para o ungido, mas falei para o casal, pensando até que eles tivessem percebido também, mas me disseram que nada perceberam.

Fiquei daí imaginando a importância dos ungidos na terra para serem usados pelo Espírito Santo para ajudarem os irmãos quando necessário.

Algum tempo depois me mudei para outra cidade, onde passei a me congregar em nova congregação. Contei para um ancião dessa nova congregação a história do ungido enviado pelo Espirito Santo à procura do objeto do casal de pioneiros. Para minha surpresa o ancião deu muitas risadas e ficou gozando comigo por eu ter acreditado na conversa do ungido, dizendo o ancião que isso não existe, de o Espírito Santo usar ungidos para transmitir mensagens. Então decidir escrever para Betel, relatar a história do ungido e ver qual a posição da sociedade no assunto. Betel respondeu que eu deveria ter cuidado com esse tipo de professo ungido, dando a entender que ele estava sendo usado por forças diabólicas.

É brincadeira!? Os ungidos podem ser usados pelo Diabo! kkkkk
http://extestemunhasdejeova.net/forum/p ... 1&p=332031
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por TJCalado »

joquan escreveu:Esta senhora não me pareceu maluca, me pareceu bastante lúcida e coerente no que diz. Porém percebe-se que ela tem pouca oratória. No entanto uma coisa me chamou a atenção, ela disse ter ouvido uma voz falar ao seu coração e ela chegou a dialogar com essa voz. Fez-me lembrar do ungido que já relatei aqui, (abaixo cito o relato). O sujeito era bastante lúcido, coerente,muito educado e bem instruído, era funcionário da Petrobrás, alguém que foi capaz de passar em um concurso público. Ele também relatava ouvir informações de origem não humana. O que é que acontece com essas pessoas? O que é que elas ouvem? Quem é que fala com elas? Será apenas devaneios de suas mentes?
joquan escreveu:Tive a oportunidade de conhecer um professo ungido que devia ter uns 30 a 35 anos. Isso nos anos 80.

Vou aproveitar a oportunidade e relatar um acontecimento com esse dito ungido. Ele morava em Salvador, e eu em uma cidadezinha do interior baiano distante 230 quilômetros de Salvador. Na minha cidade havia um casal de pioneiros especiais, vindos do estado de Minas Gerais. O casal de pioneiros era recém-casado. Certa noite eu estava na casa dos pioneiros e lá estava também o ungido, ele falou para o casal de pioneiros que havia saído de Salvador até a nossa cidade cumprindo uma missão. Disse ele que recebido ordens do Espírito Santo para ir até a casa do casal, pois o casal havia recebido como presente de casamento um objeto com ligações satânicas e, que devia se desfazer do objeto. Disse ele que não foi informado pelo Espírito Santo qual era o objeto, mas que se visse o identificaria. Portanto o pioneiro e sua esposa apresentaram tudo o que haviam trazido de Minas após o casamento. O ungido não conseguiu identificar nenhum objeto como sendo o objeto procurado. Disse que talvez o casal já tivesse se desfeito, mas que de qualquer forma ele receberia comunicação do Espírito Santo se o objeto ainda estivesse com o casal.

Fomos dormir, eu também dormir na casa do casal nessa noite. Após a meia noite, talvez por volta de 1:00 a 2:00 hs da manhã, acordei com o barulho de desconforto do ungido, ele parecia está sendo atacado, sufocado por alguém, se debatia, contorcia; fiquei com medo, como eu estava dormindo na sala, tive vontade de ir lá ver o que estava acontecendo, mas me receei, fiquei com medo e não fui. No outro dia não falei nada para o ungido, mas falei para o casal, pensando até que eles tivessem percebido também, mas me disseram que nada perceberam.

Fiquei daí imaginando a importância dos ungidos na terra para serem usados pelo Espírito Santo para ajudarem os irmãos quando necessário.

Algum tempo depois me mudei para outra cidade, onde passei a me congregar em nova congregação. Contei para um ancião dessa nova congregação a história do ungido enviado pelo Espirito Santo à procura do objeto do casal de pioneiros. Para minha surpresa o ancião deu muitas risadas e ficou gozando comigo por eu ter acreditado na conversa do ungido, dizendo o ancião que isso não existe, de o Espírito Santo usar ungidos para transmitir mensagens. Então decidir escrever para Betel, relatar a história do ungido e ver qual a posição da sociedade no assunto. Betel respondeu que eu deveria ter cuidado com esse tipo de professo ungido, dando a entender que ele estava sendo usado por forças diabólicas.

É brincadeira!? Os ungidos podem ser usados pelo Diabo! kkkkk
http://extestemunhasdejeova.net/forum/p ... 1&p=332031
A Organização das Testemunhas de Jeová é totalmente material. É só verificar o que eles entendem por:

- "Espiritualidade" = Conhecimento acerca dos ensinamentos da organização.
- Progresso Espiritual" = Alcançar cargos e cumprir as designações da organização.
- "Adoração" = Ler as publicações da organização.

Parece piada mas, dentro da organização, equilíbrio espiritual/espiritualidade não é demonstrar "o fruto" do espírito, de Gálatas. Mas fazer decisões na vida baseado nas interpretações bíblicas do corpo governante.

Eles não admitem a manifestação do Espírito Santo diretamente na vida pessoal de ninguém. Nem deles mesmos! Apesar de obrigarem aos TJs a obedecerem a eles como se fosse a Deus, eles nunca assumiram ter inspiração divina. Ninguém sabe como Jeová atua sobre a organização.

Até a designação de anciãos é considerada feita com ajuda do espírito santo simplesmente porque são usados os critérios da bíblia, que foi inspirada. Ou seja, por tabela.

Tudo envolve coisas físicas. A atividade mais próxima de "espiritual" de uma TJ é a oração, que na maioria das vezes é completamente mecânica.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Agora que assisti ao vídeo por inteiro, continuo achando essa mulher muito lúcida, não creio que juiz algum do mundo esteja disposto a interditá-la, declarando-a incapaz de gerir seus próprios bens ou responder legalmente por quaisquer de seus atos.

Agora quanto à sua declarada unção por Deus, apesar de minha crença, reservo-me o direito à dúvida. Pode ser que os anciãos estejam certos em desacreditá-la, pode ser que não passe de uma condição psicológica, algo que está além da nossa compreensão. No entanto, no lugar dos anciãos, eu optaria por não me manifestar. Essa é uma atitude dela, certa ou errada, mas que, segundo as próprias diretrizes do Corpo Governante, não cabe a ninguém julgar. É um caso entre ela e Deus.

Quanto à queixa dos anciãos de que ela manifestara a esperança celestial muito cedo, logo após o batismo, acho esse questionamento inválido, tendo em vista que, no primeiro século, a unção era imediata, logo após o batismo. Cornélio, pelo que parece, recebeu o espírito santo antes do batismo.

Na atualidade , desenvolveu-se o conceito de que alguém só pode ser ungido depois de muitos anos de experiência, depois de ter sua fé provada. Acredito que a razão desse conceito é o fato de que Deus agora tem escolha e, em razão disso, jamais escolheria um recém batizado. Mesmo assim, esse raciocínio não tem respaldo nas instruções do Corpo Governante. Uma revista A Sentinela de 2007 (citada abaixo) menciona que essa escolha é feita em duas etapas, e somente a segunda etapa, pouco antes do início da grande tribulação, é que Deus leva em conta o histórico de fidelidade. Ao que parece, os anciãos se equivocaram, exigindo dela já a condição correspondente à segunda parte da selagem.

Bom, mas essa é a interpretação do Corpo Governante. E quanto a interpretação, que histórico de acertos tem essa entidade religiosa?
*** w07 1/1 pp. 30-31 Perguntas dos Leitores ***
Quando “os quatro ventos” forem soltos, o resultado será ‘a grande tribulação’, a destruição da religião falsa e do restante deste mundo mau. (Revelação 7:14) “Os escravos de nosso Deus” são os irmãos ungidos de Jesus na Terra. (1 Pedro 2:9, 16) Assim, essa profecia mostra que a selagem dos irmãos de Cristo estará completada quando irromper a grande tribulação. No entanto, outros versículos bíblicos indicam que há uma selagem anterior dos ungidos. Portanto, às vezes falamos de uma selagem inicial e de uma final. Qual a diferença entre as duas?
[...]
No entanto, a selagem dos ungidos é composta de duas fases. A selagem inicial é diferente da final em (1) objetivo e (2) tempo. A primeira serve para selecionar um novo membro acrescentado ao número de cristãos ungidos. A selagem final serve para confirmar que essa pessoa escolhida e selada demonstrou de forma plena sua lealdade. Só então, na selagem final, o selo será permanentemente colocado ‘na testa’ do ungido, identificando-o de modo definitivo como um ‘escravo de nosso Deus’, provado e fiel. A selagem mencionada em Revelação capítulo 7 refere-se a fase final da selagem. — Revelação 7:3.
Soares escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Por enquanto assisti só o começo, mas achei-a muito lúcida!


phpBB [video]



O céu é bilíngue.

Abçs

Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Esta mulher vai fazer muito barulho nos ouvidos da torre!
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: "Ungida Maluca" (segundo anciãos de sua congregação)

Mensagem não lida por Mr. Burns »

Pobre senhora... tive pena dela. Agora os anciãos... ahhh esses sim tem culpa. Muita culpa! Essa mulher é uma coitada, mas os anciãos são repugnantes, pois sabem dos podres da Torre e ainda ficam enganando as vítimas dessa seita!!! triste...
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 132 visitantes