Série Investigação Discovery (ID) - Cultos mortais - TJs

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Mentalista »

Mr. Burns escreveu:AFFFF... não aguento mais!!! Vou sair... não aguento ser infiltrado... não dá... vou ficar maluco igual o cara do documentário... :shock: :o
O cara não conseguiu ver outra saída, embora houvesse muitas, e o que ele fez não seja nem sequer uma saída a se considerar. Se a esposa abandonou o "culto mortal" para apoiá-lo, com certeza ela ficaria do lado dele. Ela só estava numa fase difícil, numa recaída. Ele deveria ter levado de outro modo, ter conversado mais. Não sei como a lei funciona nos EUA, mas acho que, como pais, eles não provavelmente não perderiam a guarda das crianças para os avós delas.

Vimos que ele deixou a Torre porque não suportava a ideia da política em casos de abuso. Também vimos os relatos dos vizinhos que diziam que ele era incapaz de machucar alguém. Realmente não era da natureza dele fazer algo assim. O que o levou a fazer isso foi o desespero, provocado originalmente pela seita e pelos adeptos dela ao redor dele, que tentaram tomar seus filhos. Como ele passou a ir numa igreja, passou a acreditar em céu e pensou que a família toda iria se reencontrar nele. Esse devia ter bastante fé.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Acho que o Robert já tinha algum problema que por muito tempo estava estagnado, mas que diante de tanta pressão e opressão, que ele passou a enfrentar, a cabeça não suportou, entrou em parafuso.
Se deparar com a possibilidade de a esposa voltar pra seita e assim ele perder definitivamente os filhos para a religião, foi a gota d'água, a loucura dele chegou num ponto culminante!
Mas claro que a torre é TOTALMENTE culpada por isso. Seus dogmas e preceitos extremistas, ou enlouqueceram alguém saudável ou agravaram drasticamente os problemas mentais de alguém que já tinha essa predisposição. De uma forma ou de outra, a torre causou o desastre! :2
Avatar do usuário
alan
Forista
Forista
Mensagens: 516
Registrado em: 25 Fev 2009 15:28
Localização: rio de janeiro

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por alan »

Eu assisti, tb, junto com esposa, muito terrível.... seita infernal!!!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por TJCalado »

Esse detalhe de ter de gritar ao ser estuprada é mais uma regra que mecaniza as situações. Por exemplo, uma TJ que é estuprada e sabe dessa regra, grita mais preocupada com a comprovação da sua inocência do que para se livrar do estuprador. Além do mais, abre uma brecha para que uma vítima que, segundo a ótica do corpo governante, 'adorou ser estuprada', grite somente de maneira formal. Assim ela encontrou a "oportunidade perfeita" para fornicar sem levar a culpa.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Mocorongo »

Fiz questão de assistir, junto com minha esposa, que, apesar de já estar bem em cima do muro com a torre, ainda tem suas convicções. Felizmente ontem não teve reunião no salão, pois a reunião fora antecipada para o meio da semana que passou, em virtude de limpeza (não sei se no salão do "reino" ou no de assembleia, em Itajaí).
Foi impactante!
Claro ficou, para quem ainda duvidava, que não passa de uma SEITA. :10
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Episcopos escreveu:
Episcopos escreveu:Encontrei o episódio em questão no youtube em Inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=yhLictGgF8I

* Pode-se usar as legendas do youtube, inclusive com tradução automática.
Desculpem-me

Parece tratar-se dum episódio diferente. porém igualmente interessante.
Chocante essa historia!!!! É o que eu sempre falo com minha mãe, as TJ são uma religião de machistas.
Gente!!! A pessoa tem que pensar por sim também!!!
Ficar pedindo opinião de ancião pra isso ou pra aquilo, tem dó!!! Nem quando eu era abitolado não pensava assim.
Igual minha cunhada ontem conversando com minha esposa.

Minha cunhada não mora mais em Ribeirão Preto. Agora ela mora na região de Barretos.
Uma irmã que era amiga dela aqui em Ribeirão pediu para ela ser madrinha dela.
Só que essa irmã, tanto o noivo quanto ela já não vão no salão ha alguns meses...

Minha cunhada foi falar com o ancião da congregação del, se ela poderia perder os privilégios dela (PR), caso ela fosse no casamento dessa irmã.
Tem dó né!!! Eu falei pra ela: "Qual é o pecado que a fulana cometeu? Só por que ela não vai no salão com regularidade, isso a rebaixa como cristã?
A resposta é: Não sei.

Aff

Cada vez mais quero distancia desse lixo travestido de religião...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Assisti ao episódio e achei chocante o que aconteceu!

O que achei interessante é que uma das pessoas que participou do programa com seus comentários foi nada mais nada menos que Bárbara Anderson que foi desassociada em 2002 por participar de um programa da NBC , que foi ao ar e denunciou a prática predatória da Torre quanto ao abuso de menores.

Trabalhou em Betel e foi fiel por 50 anos mas não se calou quando viu o tratamento cruel dispensado äs vítimas que deveriam ser protegidas!

Foi ótimo poder ouvir essa mulher corajosa expondo mais uma vez o abuso físico e mental orquestrado por esses homens que se intitulam porta-vozes de Deus.

Certamente esse programa ajudou muitos a abrirem seus olhos para a prática cruel que a torre vem disseminando e que longe de confortar e proteger condena injustamente suas ovelhas!
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Mr. Burns »

foi exibido novamente hoje!!!
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Mentalista »

Vou contar a história de Fulano. Ele assistiu ao episódio na primeira exibição. Disse que estavam pegando pé das TJ's e distorcendo informações. Depois Fulano assistiu a outro episódio, desta vez sobre os mórmons. Ele não perdeu a oportunidade de criticar os mórmons, apoiando o que foi dito ali sem questionar. Hoje ele notou que o episódio sobre as TJ's estava passando e disse que estão repassando o episódio só porque é sobre as TJ's.

Interessante esse critério duplo...
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Mentalista escreveu:Vou contar a história de Fulano. Ele assistiu ao episódio na primeira exibição. Disse que estavam pegando pé das TJ's e distorcendo informações. Depois Fulano assistiu a outro episódio, desta vez sobre os mórmons. Ele não perdeu a oportunidade de criticar os mórmons, apoiando o que foi dito ali sem questionar. Hoje ele notou que o episódio sobre as TJ's estava passando e disse que estão repassando o episódio só porque é sobre as TJ's.

Interessante esse critério duplo...
Esse modo de pensar me deixa doente!!! E mostra o quão egocêntricas as TJ são.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes