Apresentação: Étienne de La Boétie

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Seja bem vindo meu caro!
É triste, é aterrador descobrirmos que toda a nossa base como pessoa e tudo pelo que lutamos e acreditamos, não passa de uma farsa, de mentiras que nos foram ditas com intuito de tomarem posse da nossa mente e da nossa capacidade de raciocínio!
Também estou nessa fase de decepção profunda, de estar perdida e ainda sem chão, mas ao mesmo tempo com muita muita raiva!
O próprio livro de provérbios diz que 'a expectativa adiada faz adoecer o coração.' Nosso coração está doente, não foi apenas UMA expectativa adiada, mas muitas! Sendo que a grande maioria dessas expectativas, envolvia nossa vida, nosso futuro, nosso caráter, coisas preciosas demais para simplesmente esquecermos de uma hora pra outra! Leva tempo...e ainda demorará pra sumir, se é que essa sensação sumirá! Dizem que sim, mas eu sinceramente não sei...
Mas de uma coisa eu sei: aqui encontramos conforto de verdade! Sinta-se entre amigos!
Muito bom ter você aqui!
Mais uma vez seja muito bem vindo!
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Étienne de La Boétie escreveu:Saudações a todos.

Ao ler a biografia de outros membros do forum, notei vários aspectos em comum com a minha. Logo, não vejo a necessidade de me estender nesse ponto exceto por dizer que ingressei na organização das testemunhas de Jeová no início da minha vida adulta (nasci e fui criado em lar católico) e nela constituí família. Portanto, sair agora me seria particularmente caro. Infiltrado, terei que fazer uso do mesmo expediente dos líderes dessa organização para sobreviver, a saber, a hipocrisia.

Fora questões patéticas de ordem doutrinárias, tão bem expostas em livros como Crise de Consciência de Raymond Franz, o que tem me machucado muito, muito mesmo, é a flagrante falta de compaixão, misericórdia e amor por parte de "irmãos" super justos e a inaceitável negligência de "pastores" que obriga ovelhas rugirem como leões. Para desferir atitudes preconceituosas e discriminatórias, aí sim parece haver maior unidade nas testemunhas de Jeová.

Em suma, estou passando por um processo de reformulação de consciência cristã e, pelo motivo exposto acima, terei que manter a minha servidão voluntária a essa organização (haja Omeprazol). A VERDADE a respeito das testemunhas de Jeová é algo muito novo para mim e digerir isso não tem sido fácil. Como muitos certamente sabem por experiência, é complicado aceitar anos de abnegação, sacrifícios e lágrimas em nome de algo estruturalmente mentiroso. Meu coração está esmigalhado, mas hei de superar isso. Espero poder contar com o apoio emocional de vocês.

Por hora era o que tinha a relatar.

Abraços.
Realmente essa fase não é fácil.
Mas eu entrei na fase light agora. Meu ódio já passou... Por que realmente ficar nutrindo raiva de algo não é bom mesmo.
Enfim seja bem vinda!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Agradeço pelas manifestações de boas-vindas e anseio contribuir com os vários temas abordados nos tópicos.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Debora »

Étienne de La Boétie escreveu: Meu coração está esmigalhado, mas hei de superar isso. Espero poder contar com o apoio emocional de vocês.
E pensar que jesus disse: "Apascenta as minhas ovelhinhas"

Que sejamos seu verdadeiro baluarte.

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por tjawake »

Seja muito bem-vindo e conte sempre conosco.

Conte-nos mais suas experiências quando quiser.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Advogata »

"(...) Portanto, sair agora me seria particularmente caro. Infiltrado, terei que fazer uso do mesmo expediente dos líderes dessa organização para sobreviver, a saber, a hipocrisia.

Fora questões patéticas de ordem doutrinárias, tão bem expostas em livros como Crise de Consciência de Raymond Franz, o que tem me machucado muito, muito mesmo, é a flagrante falta de compaixão, misericórdia e amor por parte de "irmãos" super justos e a inaceitável negligência de "pastores" que obriga ovelhas rugirem como leões. Para desferir atitudes preconceituosas e discriminatórias, aí sim parece haver maior unidade nas testemunhas de Jeová.

Em suma, estou passando por um processo de reformulação de consciência cristã e, pelo motivo exposto acima, terei que manter a minha servidão voluntária a essa organização (haja Omeprazol) ".


Caro Étienne de La Boétie ... me identifiquei muito com esse pontos destacados acima... faço minhas, suas declarações
Enfim... demos as mãos e sigamos em nossa nova fase de descobertas..
Mesmo que atrasadinha ... ainda me permito que lhe desejar ser muito bem vindo.

:w3lcome:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Mentalista »

:w3lcome:
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por mayhra »

Muito bem-vindo Étianne! Aqui encontrará bastante espaço para dialogar e muita matéria para ler e pesquisar, caso deseje.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Wiwo »

:w3lcome:
Tendo familia toda presa na Torre nao deve ser facil! No entanto tente separar mentalmente sua familia da Torre.
Podera ser mais suave supportar a situaçao. Coragem
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Quando me apresentei, o fiz de forma muito breve pois não estava a vontade de passar muitas informações. E por Deus, me sinto um criminoso por me esconder em um avatar para exercer o direito da liberdade de culto previsto na Constituição!

Antes mesmo de começar a estudar com as TJ, eu fora diagnosticado com transtorno da ansiedade generalizada e depressão maior. Depois que entrei na organização, que envolveu um sacrifício pessoal que até hoje dói terrivelmente, e com o passar dos anos até hoje, a coisa degringolou de vez. Constituí família na organização, tive um casal de filhos lindos, minha esposa sempre foi uma excelente companheira, mas o fato é que com raríssimas exceções, irmãos de fé cagaram pra minha situação. Os anciãos da minha atual congregação então... que Deus os cobre caso julgar necessário.

O fato é que cheguei num momento em que me tornei literalmente um fardo para minha esposa e quando não estou no trabalho, estou enterrado na cama. Pois bem, iniciei um programa de despedidas e retratação que envolve pessoas que tiveram um papel importante na minha vida. Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes