Você sente-se "monitorado"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Mind Games »

Sim, faz dois anos eu fui parar na sala b por conta de uma denuncia de uma zelosa pioneira regular sobre eu estar comemorando um aniversario ( na verdade so fiz o bolo ), e mesmo com o anciao dizendo que viu a foto e nao viu nada demais, essa pioneira e o marido ancião disseram para terem cuidado comigo pois eu sou perigosa, quando neguei o tal aniversario me acusaram de visitar sites apostatas, eu admiti, dai passaram a reclamar da minha inatividade e disseram que eu nao tinha nada que me impedisse ate de ser pioneira. Um ano depois o marido ancião dessa pioneira zelosa estava me seguindo pelas ruas ate que eu fiz questao que ele soubesse que eu o havia visto o tempo todo, ridiculo ele se escondendo dentro do metro e me espiando do alto de uma escada.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Raphael
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Fev 2016 16:50

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por Raphael »

Quando eu era Testemunha de Jeova crente, que realmente acreditava no CG, embora nao cometesse nenhum pecado e fosse considerado exemplar, sabe o que eu "via" durante as oracoes? Eu via um grande machado me partindo a cabeca ao meio. Isso mesmo, esse era o Deus que eu enxergava, Jeova e sua bondade a machadadas!

Entao, eu nao me sentia mo-ni-to-ra-do, me sentia prestes a ser executado! E isso simplesmente sem cometer nenhum pecado, imaginem se cometesse.

Hoje nao me sinto mais assim, mas tambem nao tenho mais nenhuma fe no CG e suas ladainhas de fariseus e suas garras cheias de regras pra fisgar a carne dos irmaos.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Sempre me senti monitorada, sempre, desde que me conheço por TJ.
Durante a infância (assim que me batizei) era um terror! Qualquer coisa que eu fazia de "errado" (tipo não levantar pra ir ao campo no domingo, negar que era eu de porta em porta, quando um colega da escola me via e perguntava...), eu achava que receberia a punição de imediato. Aí sempre que algo dava errado, ou tinha um discurso no SR falando sobre um assunto parecido, eu achava que era Jeová me cobrando.
Depois que "cresci", não foi diferente. Logo cedo (aos 15) me tornei PR. Aí pronto! Era cobrança de todo lado, com relação a roupas, modo de agir, de falar...eu tinha que ser exemplo. Sempre que saía na rua com uma calça um pouco mais apertada (até hj curto), ficava com medo que alguém me visse e contasse aos anciãos e eu fosse chamada atenção por isso. Mas o pior mesmo eram as malditas 70 horas!!!!!!!
Eu estudava, claro, tinha 15, 16 anos, tava no ensino médio. E era difícil dar as horas, muito! Várias vezes eu não consegui e sentia que jeová estava me observando e me puniria, tinha noite que eu nem conseguia dormir pensando nisso.
Arrumei um namoradinho, bem nessa época. Ele era TJ e tal, era SM. A gente saía escondido muitas vezes, aí me sentia muito monitorada, não conseguia relaxar, sentia medo o tempo todo! Se rolasse uma pegação mais quente, depois eu chorava pedindo perdão a jeová, e jurava que se ele me perdoasse nunca mais "pecaria" (santa ingenuidade! Era como jurar nunca mais sentir vontade de fazer xixi rsrsrs). Pensava em contar pros anciãos, mas tinha medo que eles contassem pros meus pais! Aí me sentia pior! Uma covarde! E esperava que a qualquer momento pagaria por isso. Foi terrivelmente traumatizante!
Depois que casei, a sensação de ser monitorada não me abandonou! Às vezes que "nos arriscamos" e combinamos de ver algo mais picante, colocavamos a TV quase que sem som, porque achávamos que tinha alguém por perto que com certeza conseguiria ouvir e nos entregaria aos anciãos. Era bom e tal, mas no dia seguinte sempre estávamos com um baita peso na consciência e até um pouco envergonhados um com o outro. Absurdo! Casados a tempos!!!!! Daí logo vinha um discurso ou matéria na sentinela, ou texto diário, falando sobre pecados ocultos, e achávamos que era jeová que havia nos observado e estava mandando um recadinho.
Depois quando comecei minhas dúvidas sobre a torre e comecei a acessar "sites proibidos", sempre que o salão estava vazio, para mim, era o espírito santo se afastando da congregação por minha causa...
Hoje, depois de muitos anos estou liberta! Mas vez por outra, se alguém no salão me olha diferente, ou diz que quer falar comigo, penso que já sabem que sou a Scarlet Ohara! Loucura, loucura, loucura!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por gerom »

Eu acredito que não existe nenhuma testemunha que não se sinta monitorada. O próprio ambiente TJ é de monitoramento o tempo todo. Até mesmo sem que se queira. Explico.

Se você falta a uma reunião tem sempre alguém que na próxima irá querer saber o que aconteceu? Imagina que pode ter lhe dado a maior dor de barriga do mundo naquele momento de sair de casa, e você passou 'plantado' no vaso por vários minutos e ainda ter que explicar para alguém o que aconteceu e que não se sentiu bem e preferiu ficar em casa (a pessoa te olha com estes olhos = :shock: e você parece um astronauta de um mundo diferente, com alguém querendo te recriminar por achar que ela não faltaria, mas você faltou). Ninguém fica satisfeito com um "não foi nada, não deu para vir".

Saída de campo se dá o mesmo. Faltar numa assembleia ou congresso, nem se fala... mesmo que tenhas ido assistir em outro dia. Se o seu relatório está bom ou mal, logo você percebe que tem alguém monitorando seu trabalho e tentando 'ajudar' (e o pior, com seus palpites de como ela enxerga a coisa).

Se no meio da reunião você se levanta, tem um monte de membros te olhando. Se vai tomar água, igualmente, no banheiro, acham que você não precisava ter ido...

Tudo tem que haver explicação. E explicação convincente! mermão!, caso contrário...

Se você faz um passeio, vai a um show, vai ver ou praticar algum esporte, vai a uma festa, vai fazer uma caminhada... se não tiver alguém te vendo, você se depara´com algum TJ perguntando algo sobre. Ou ele te viu, ou alguém viu e contou pra ele, ou imaginou que você fosse e não deixou barato para aplicar um "perguntar verde para colher maduro". Vai que você confessa... e percebe que estão te monitorando...

Se se está na rua e você resolve fazer algo, que constitui pecado ou não, que possa servir de 'pedra de tropeço'... pronto. Logo achamos que alguém está nos observando. Seja do mundo espiritual ou não.

A VIDA TJ É TERRÍVEL! SEITA AMERICANA SEMPRE FOI DE CONTROLE!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por universalista »

Eu saía com uma moça, TJ, casada, que tinha pavor de ser vista comigo, achava exagero, nunca ficamos de pegassão na rua, mas ela achava que tinha "alguem escondido atrás de cada postevpara lhe dar o flagra". Doidera total...
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por feliciapink »

. É a torre que te vigia.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por KOSTA »

feliciapink escreveu:. É a torre que te vigia.
Felicia
Essa tua expressão "Torre que te vigia" é d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Quem diz a verdade não merece castigo!

Irei adotá-la em meus futuros comentários.
(espero não ter de te pagar direitos autoriais... :1 )
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Você sente-se "monitorado"?

Mensagem não lida por feliciapink »

KOSTA escreveu:
feliciapink escreveu:. É a torre que te vigia.
Felicia
Essa tua expressão "Torre que te vigia" é d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Quem diz a verdade não merece castigo!

Irei adotá-la em meus futuros comentários.
(espero não ter de te pagar direitos autoriais... :1 )


Pode usar a vontade amigo Kosta.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 143 visitantes